A saga do 13, as previsões furadas e a captura de idiotices que têm aparecido a rodo

Desmentindo as previsões do Mirando – aliás, previsões existem para falhar – os cães ladraram e morderam. Os EUA, com apoio de Reino Unido e França, atacaram no dia 13 – olhaí a sexta-feira 13 – bases na Síria. Agências de notícias informaram que a Rússia foi avisada, o que ela desmente. Os russos dizem, até, que prevendo a ação  as bases foram esvaziadas e que os danos foram mínimos e que 70% dos mísseis foram interceptados. Já os atacantes dizem que  foram 13 – olha o 13 aí de novo – e, como não informaram quantos lançaram impossível estabelecer uma porcentagem. Especula-se que foram mais de 100, o que mudaria a porcentagem para algo ao redor de 13%. Agora é aguardar as consequências.

Quando, em 1962, houve a Crise dos Mísseis pelo fato de a então URSS ter instalado bases de foguetes em Cuba e, por isso, os EUA bloquearam o Atlântico para impedir que navios soviéticos se aproximassem da ilha e exigiram o desmantelamento das bases, quem estava no comando das nações eram John Kennedy e Nikita Khrushchev, ambos bem aconselhados e não eram como os brucutus no poder hoje, Donald Trump e Vladimir Putin.

 Na semana passada, jornais noticiaram que havia uma romaria de políticos visitando o STF na tentativa de mudar a opinião de ministros no que se refere a prisões depois da condenação em 2ª instância e que o ministro Alexandre de Morais seria dos mais visitados. Esforço em vão, basta ler este artigo publicado na Folha de S.Paulo (15), pág. A3: “Presunção de inocência e efetividade judicial” https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/04/alexandre-de-moraes-presuncao-de-inocencia-e-efetividade-judicial.shtml

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

                                                     Ancelmo disse tudo

No Estadão

Deputado do PT ataca ministros e diz que Supremo ‘tem de fechar’

Em vídeo divulgado em rede social, Wadih Damous afirma que ministro Luís Roberto Barroso só fala ‘idiotices’

No Blog do Ancelmo (Gois)

Nem Jair Bolsonaro, viúva da ditadura, chegou a tanto

Mesmo que seja um mal-entendido, ainda assim o ex-presidente da OAB-RJ, como penitência, deveria repetir o que doutrinou mestre Nélson Hungria (1891-1969): “Acima do Supremo, só os tanques e baionetas”.

Obs.: – Não é mal-entendido, foi  o que ele disse, com todas as letras.

 Um estuprador em série cuidando das mulheres

A Síria assumirá em maio a presidência da Conferência para o Desarmamento (CD) das Nações Unidas, responsável por negociar acordos contra armas nucleares e biológicas. “É como colocar um estuprador em série para tomar conta de um abrigo feminino”, diz Hillel Neuer, diretor executivo da UN Watch, ONG que monitora as decisões da ONU.

Obs.: – A ONU, além de inútil, virou uma piada de mau gosto.

Juiz fixa multa diária de R$ 500 mil para grupos

Obs.: – Os grupos de manifestantes profissionais que estão acampados nas redondezas da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba estão descumprindo liminar obtida pela prefeitura do município. A argumentação do juiz que fixou a multa é que assim será evitado o uso de força policial para a desocupação. Fico imaginando o inferno pelo que passaram os residentes na vizinhança. A medida funcionou, o pessoal levantou acampamento.

                                                          ***************

No RedeTV!

Geisy Arruda tem bacalhau apreendido em aeroporto

Obs.: – Quem mandou não cuidar direito da higiene pessoal…?

                                                         ***************

No UOL

Roger encaminha rescisão com o Inter e se aproxima do Corinthians

O jogador de 33 anos encaminhou a rescisão do contrato com o clube gaúcho para se transferir em definitivo ao time de Fábio Carille.

Depois de brilhar pelo Botafogo, Roger disputou apenas 13 partidas com a camisa do Inter, com dois gols marcados logo na terceira partida – o jejum de gol já é de 504 minutos. No duelo com o Vitória, ele deixou o campo vaiado pela torcida.

Obs.: – Fácil entender por que o Inter não dificultou a saída, né mermo? Contratar Emerson Sheik, mesmo velhinho e fora de forma, tem lógica, ele tem história no Corinthians (“Sheik confirma conversas por renovação: “vim porque amo o Corinthians””), mas, Roger…

 Revista de celebridades pagou para ‘engavetar’ casos que manchassem imagem de Trump

A National Enquirer, uma das principais publicações que cobrem a vida de celebridades norte-americanas, efetuou pagamentos a pelo menos duas pessoas que alegavam ter histórias com potencial de prejudicar a imagem de Donald Trump. A revista pagou pela exclusividade das histórias entre 2015 e 2016, quando Trump era candidato à presidência, mas elas nunca foram divulgadas.

Obs.: É a “mídia golpista” a favor…

                                                         ***************

Na Folha

Após queda de braço, Temer indica seu porta-voz para comando da EBC

 Nome de Alexandre Parola(!!!) será submetido ao conselho de administração da empresa de comunicação

(!!!) Quando digo que é o país da piada pronta… Parola, porta-voz… A EBC vai ter independência total, seu novo presidente é totalmente isento… de isenção.

“Tranquilidade”, “dentro do esperado” e “não tem volta”: veja a reação de políticos ao Datafolha

Pré-candidatos e partidos evitaram demonstrar comemorações efusivas ou lamentações ao primeiro Datafolha após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste domingo, o instituto divulgou pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de outubro.

Obs.: Tico e Teco acham que pesquisa a esta altura do campeonato, muito antes de começar a propaganda eleitoral, não passa de encheção de linguiça e para gerar centenas de análises furadas (que nem a previsão do Mirando, cão que late não morde).

                                                         ***************

No Estadão conteúdo

 Número de mortos nas marginais de SP sobe 23%, mas cai 7% na cidade

 Obs.: – Diz um chiste italiano que as estatísticas são como o biquíni, mostram quase tudo, mas escondem o essencial. Quem morreu nas marginais? Pedestres, ciclistas e motoqueiros, pessoas que não deveriam estar nela.

                                                         ***************

Roraima quer fechar fronteira com a Venezuela

‘Fechar fronteira é incogitável’, diz Temer

Saída não é proibir a entrada, mas criar política migratória

Obs.: – A proposta do governo de Roraima é um dos piores vícios brasileiros, a primeira solução que vem à cabeça das autoridades é proibir, não é tentar resolver o problema. Para completar, proíbe-se e não se fiscaliza.

Governo planeja mudar Polícia Civil

Corporação, hoje na Secretaria da Segurança, iria para a pasta da Justiça. Medida tem apoio de delegados, mas é criticada por entidades

Obs.: – Tem lógica, Polícia Civil é o “apelido” de Polícia Judiciária, cuida de investigações, inquéritos, não faz segurança, função exercida pela Polícia Militar.

Deputado propõe lei que obriga árbitros a revelar seus times

 Homens do apito seriam impedidos de atuar nos jogos das equipes para as quais torcem, segundo proposta do parlamentar

Obs.: – Que bobagem! Guardadas as devidas proporções seria o mesmo que exigir que um juiz declarasse em quem votou antes de julgar um processo em que políticos estivessem envolvidos. Além de que os árbitros podem fazer como muitos dos colegas do proponente da medida, juram que são honestos, mas… estamos vendo o resultado no dia a dia.

Mais cultura ao longo da avenida

 Só na quadra da nova unidade do Sesc estão o Itaú Cultural, do outro lado da rua, a Casa das Rosas e o Japan House.

Obs.: – “Nananinanana”, a Casa das Rosas fica do mesmo lado, no número 37 da Avenida Paulista. O Sesc está no número 119, também no lado ímpar.

                                                          ***************

No Opera Mundi

Moscou afirma ter ‘provas irrefutáveis’ de que ataque químico na Síria teria sido ‘encenação’

Segundo o ministro de Relações Exteriores, Serguei Lavrov, ‘serviços secretos de um país’ que faz ‘campanha russofóbica’ (o qual ele não citou) está envolvido na encenação

Obs.: – Epa, opa, esta é a história mais “carochinesca” que já ouvi na minha não pequena existência. Que belas artistas são as criancinhas que fingiram estar mortas… (aqui no país não poderiam atuar, não tem registro de artista). E como o comunismo já era na Rússia, nem ficou vermelho.

                                     ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 Manuela convida Mujica e Cristina Kirchner a visitarem Lula em Curitiba

Obs.: – Cristina??? Bom, talvez seja uma visita pra lá de adequada, eis a ficha da moça: “A Justiça argentina pediu nesta quinta-feira a retirada da imunidade parlamentar da ex-presidente e senadora Cristina Kirchner para prendê-la. Ela é acusada de acobertar os iranianos suspeitos do ataque contra a Associação Mutual-Israelita Argentina (Amia), em 1994, que deixou 85 mortos.”; “Um juiz da Argentina decidiu nesta sexta-feira, 2, levar a julgamento oral uma causa contra a ex-presidente e atual senadora, Cristina Kirchner, por suposta formação de quadrilha em relação à concessão de obras públicas durante seu governo, informaram fontes judiciais.”.

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter