Laxantes no STF. E a bobageira geral na porta daquela cadeia

 Os “3 laxantes” – Tofolli, G. Mendes e Lewandowski – aprontaram mais uma e tiram das mãos de Sergio Moro as delações de Odebrecht sobre o sítio em Atibaia e o Instituto Lula, alegando que não fazem parte da Lava Jato . Está a caminho o atendimento ao pedido de Romero Jucá, “estancar a sangria da Lava Jato”.

 É inacreditável a desfaçatez com que adeptos do lulismo tentam achar pelo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo. Lula teve e continua tendo todos os direitos de defesa respeitados. Seus seguidores não se conformam  com o fato de que existem regras para visitas a prisioneiros. Eduardo Cunha, por exemplo, preso no mesmo lugar, recebe visitas fora do estabelecido? Sérgio Cabral, quando lá esteve, recebia? Marcelo Odebrecht recebia? Não!  Esse pessoal está prestando um desserviço ao país, defende teses mentirosas, recorre a ações no exterior como se o país vivesse uma ditadura.

É uma turma tão desonesta intelectualmente que fecha os olhos para o que acontece na Venezuela e em Cuba, verdadeiras ditaduras, mas que é admirada por ela. A Folha de S.Paulo, que costuma acender uma vela para Deus e outra para o Diabo, publicou, ontem (24), um artigo de Nabil Bonduki que me fez sentir vergonha alheia tão absurda é a tese que defende. Está na pág. A2, recuso-me a ocupar espaço no Mirando com o link. Ocupo o espaço repetindo o que publiquei ontem, a resposta de Albert Camus a Sartre:  “É necessário tomar partido, mas sem se tornar um espírito partidário. Os fins não justificam os meios.”.

 A Companhia do Metrô de São Paulo comemorou, ontem (24), 50 anos com uma pane generalizada em uma das linhas. Foi o caos, falta total de desrespeito com os passageiros. A companhia, que já foi um exemplo de administração, atualmente, não passa de uma usina de corrupção, projetos malfeitos com entregas de obras  anos e anos após o prazo prometido. A companhia tenta explicar o acontecido dizendo que houve “atuações indevidas e não autorizadas em equipamentos de emergência”. Papo furado, nenhuma capa dos botões de emergência foi quebrada e tudo é monitorado por câmeras, é falta de manutenção mesmo. Tudo isso não justifica a depredação de vagões, quebrar o que já não funciona direito, além de tudo, é burrice.

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

Na Folha

Marinho reafirma que Lula será candidato pelo PT

Obs.: – Coaduna-se com o comportamento do partido indicar um condenado cumprindo pena para concorrer à Presidência da República.

Manuela defende fim da prisão após 2ª instância e mais Estado na economia

Obs.: – Epa, opa, uma sincera defensora do atraso. Votem nela, votem, já sabem qual será a plataforma de campanha, depois não adianta reclamar. A sorte é que a chance de ser eleita é menor que a de eu ganhar na Megassena, erradamente grafada Mega Sena.

Pela terceira vez, muro de vidro da USP amanhece quebrado

 Obs.: – Não vai sobrar um…

 

 

A esquerda está perdendo a confiança na democracia

Obs.: – E desde quando a esquerda foi democrática? Ela e a direita adoram uma ditadura.

O entendimento da maior parte da esquerda brasileira é que o impeachment e depois a prisão de Lula são o resultado de uma grande orquestração da direita e do establishment para barrar os moderados avanços na política social nos governos Lula.

Obs.: – Conversa pra boi dormir.

PSDB paulista entra com representação contra França no Ministério Público

Partido acusa governador de atrasar recursos para prefeita que se reuniu com João Doria

Obs.: – Sinceramente, chefia, me assusta o nível de burrice dos tucanistas, França é aliado de Alckmin, precisam do apoio dele na campanha presidencial, e fazem isso? Acham que vão favorecer Doria nas eleições para governador? Vão é acabar com o partido já bem partido e levar uma tunda daquelas.

 Brasil possui(XXX)(tem)(*) ao menos 58 mil autoridades, de 40 cargos, com foro especial

 (*) A Folha “possui” escribas que não sabem que as palavras devem ser usadas conforme o contexto do texto.

 Painel

 Tiro pela culatra A tentativa do presidente do PSDB de SP de enquadrar aliados para evitar defecções à candidatura de João Doria  ao governo do estado surtiu efeito contrário. Ao expulsar quadros históricos da sigla que se alinharam a Márcio França (PSB), rival do tucano na disputa, Pedro Tobias criou desconforto generalizado. As críticas não respingaram apenas em Doria, mas também em Geraldo Alckmin. O presidenciável paulista foi acusado de ser incapaz de controlar sua própria turma.

Obs.: – É o que o Mirando vem dizendo faz tempo, estão se afundando ao apostar em um “gestor” de araque que mostrou sua inépcia quando fingiu ser prefeito de São Paulo. A burrice cobra caro. E estão quase no point of no return.

                                                           ***************

 

No G1

Tucano cego recebe nome de Ray Charles em zoo de aves em MG

 Obs.: – Poderiam ter escolhido qualquer nome do PSDB…

Prefeitura de SP decide acabar com 190 e criar 44 linhas de ônibus

 Obs.: – Acabar com o 190, o telefone para chamar a polícia? É do estado, não é municipal. Ah, acabar com 190 linhas de ônibus e criar 44… Agora, entendi!

 Ex-governador de MT e mais 11 são denunciados por suposto esquema de desvio de programa de pavimentação

 O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (MDB) e outros 11 políticos e ex-secretários da gestão dele foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por improbidade administrativa. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro do Programa MT Integrado, na gestão de Barbosa.

Foram protocoladas sete ações e o MPE também pediu, nos mesmos processos, o bloqueio de mais de R$ 37 milhões em bens dos denunciados, cujas versões constam ao final da matéria.

Obs.: – As versões são desnecessárias, né mermo? Não conheço ……, nunca falei com …….,  jamais desviei um centavo etc. etc. etc.

 Ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera é condenada a cinco anos de prisão por desviar verba da Stock Car

 Ministério do Turismo havia repassado R$ 2,2 milhões para realização de anúncios publicitários durante etapa da prova em 2010. Defesa informou que vai recorrer da decisão.

Obs.: – Vale o que está na obs. anterior.

Se somarmos todo o dinheiro desviado pelos pulhas nos três níveis de governo daria para o Brasil ser país de Primeiro Mundo, sem analfabetos, todo mundo com casa e emprego.

 Olha o golpe: falsos funcionários oferecem carro zero na internet

 Criminosos dizem que receberam veículos como indenização de montadoras.

Obs.: – E tem gente que perde tempo achando que vai conseguir acabar com as fake news… No antigo e famoso conto do vigário há o realmente esperto, o que aplica,  e o que se acha esperto, o que cai…

                                                              ***************

No UOL

PF cumpre mandados no Congresso contra parlamentares do PP

Obs.: – Seria mais eficiente e econômico se a PF montasse um acampamento ou uma base no saguão de entrada do edifício, não se esquecendo de bloquear todas as saídas.

Maioria rejeita recurso de Azeredo contra condenação

 A maioria dos membros da 5ª Câmara Criminal do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) rejeitou os recursos da defesa do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB). O tribunal ainda não decidiu quando ele será preso.

Obs.: – Opa, tucano na gaiola? Com bico daquele tamanho vai ter de ser grande.

                                                             ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

No mais

 Pelo quarto ano seguido, os planos de saúde serão reajustados na faixa dos 13% — um número extraordinariamente superior à inflação e provavelmente maior ainda do que os reajustes dos salários dos cotistas.

Ou seja, nesse período Dilma/Temer, milhões de brasileiros foram empurrados para o seguinte pesadelo: se correr, o SUS pega; se ficar, o plano come.

Obs.: – Viva para a ANS, aos segurados, a morte!

 Na cadeia, Lula recebe livros sobre Jesus e Deus

A saber: “Um homem chamado Jesus” (…), “Um Deus muito humano” (…) e “Fome de Deus” (…).

Obs.: – O perigo é ele se achar cada vez mais Ele.

 

 

Flávia Oliveira sugere nomes para ABL: ‘Tá faltando preto na Casa de Machado de Assis’

 Falta preto na ABL

 Da coleguinha Flávia Oliveira sobre a vaga da ABL aberta com a morte de Nelson Pereira dos Santos:

— Eu voto em Nei Lopes ou Martinho da Vila. Sem falar na Conceição Evaristo. ‘Tá’ faltando preto na Casa de Machado de Assis.

Obs.: – Então, sugira, também, Pelé, tem mais mérito, escreveu obras-primas com os pés… O que está em falta é bom senso para a coleguinha, entra-se na ABL por mérito, não devido à cor da pele. Se a moda pega, vão dizer que faltam cegos, pernetas etc. etc. etc.

                                                          ***************

No Band.com 

Doria e Skaf têm empate técnico em SP, diz Ibope

Datena aparece com 33% na corrida pelo Senado; Suplicy tem 32%

Obs.: – É muito cedo para que pesquisas tenham alguma validade, mas de qualquer forma, guardadas as devidas proporções, são  a  confirmação do que o Mirando vem sustentando em relação ao que TV Globo tem levado ao ar, os tais dos vídeos “O Brasil que eu quero”. Empate entre o “Blefe” e o “Pato”; Datena, que nem candidato é, na frente de Suplicy? Ele não chega a ser um Bolsonaro, mas defende ideias parecidas. Vão votar nos mesmos de sempre ou em piores.

                                                        ***************      

2 thoughts on “Laxantes no STF. E a bobageira geral na porta daquela cadeia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter