Líderes sociais evaporam, “supostos” suspeitos atacam, e selfies mortais

Guardadas todas as devidas proporções – e haja proporções –o desabamento do prédio invadido por sem-teto no Largo do Paissandu– é como está nos registros oficiais da prefeitura, o Estadão, sempre ele, adotou Paiçandu, a grafia moderna –, foi  o “11 de Setembro” em São Paulo. A diferença é que, em Nova  York, foi por ato terrorista desprezível, aqui foi por desleixo igualmente desprezível.

Infelizmente, há que corresponsabilizar os movimentos ditos sociais pela tragédia, deixam tudo ao deus-dará, não orientam os invasores como não transformar o que invadem em verdadeiras arapucas, cheias de material inflamável. Na chamada sociedade judaico-cristã há uma necessidade premente de atribuir culpas, no caso, é de todos, sem exceção, uns até podem ser desculpados devido à ignorância ou ao desespero, mas líderes de invasões e autoridades, nunca!

 Meu coraçãozinho cheio de maldades – que os poucos que me leem sabem do porquê da referência – tem uma grande dúvida: alguém sabe de alguma notícia sobre um líder de invasões que durma no mesmo lugar que os invasores? Ou eles comandam, lideram invasões e passeatas e, depois, entram em seus modernos carros e se dirigem a suas confortáveis casas? “Em verdade, em verdade vos digo”, a última preocupação dos líderes é com seus seguidores, vide José Rainha, o “ídolo” dos sem-terra, condenado em 2015  a 31 anos e 5 meses de prisão pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e extorsão. Antes, em 2008, foi acusado, candidato a vereador da Rocinha (RJ), de ligações com o tráfico de drogas.

 De Tomasi di Lampedusa,  autor de “O Leopardo”:  “Algo deve mudar para que tudo continue como está”. Pode ser o resultado da decisão do STF sobre o (desa)foro privilegiado. Será mantida a tradição brasileira de desmoralizar o que foi determinado por lei com uma intenção – foro, estabilidade do funcionário público, recursos infinitos a instâncias superiores etc. etc. etc. – e usado de forma totalmente distorcida. O fim será aprovado, mas restarão tantos pontos duvidosos que, a cada julgamento, haverá horas e horas de debates e nada será decidido. Parece-me que certos detalhes da Constituição foram criados para proteger escroques e não as pessoas honestas.

Ouvido na TV Bandeirantes durante a transmissão do jogo Roma e Liverpool, ontem (2): “Eu equivoquei…” Sofisticação dá nisso, ele não “erra”… Eu ME equivoquei, cara-pálida. Mas, os simples mortais diriam “Eu errei.”.

 Por falar em errar, os árbitros de  lá são tão ruins como os de cá, Bayern de Munich foi prejudicado nos dois jogos e o Roma no de ontem (2). Mas, nenhum dos presidentes dos times chamou o torneio de “Liguinha dos Campeõzinhos” e também não consideraram ter havido  interferência externa.

 A NET, definitivamente, não tem o menor respeito pelos assinantes. No dia 1º, zapeando, passei pelo canal Arte 1 que, segundo o info gerado por uma empresa terceirizada da pior categoria, indicava que o programa a ser exibido às 18h era “Elvis Costello no Baloise Sessions”. Passei com quadra de ases. Um pouco depois, zapeando de novo, vi que não era nada daquilo, tratava-se de uma apresentação do Dave Brubeck Quartet (perdi uma parte) e, em seguida, de Ella Fitzgerald em Bruxelas, em 1957. O programa durou uma hora e meia, o info continuou errado o tempo todo. Depois, “googlando”, descobri que só a empresa de que a NET se serve não sabia o que seria apresentado.

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

No Portal do Holanda

 

Obs.: – Pobre língua portuguesa… o texto está no Portal do Holanda e foi copiado da Agência O Globo e teve partes reescritas pelo “portaleiro”. No texto da agência não há os erros que estão no portal. Marli, minha chefa, pescou no Facebook e me repassou a obra-prima. Não consegui mexer no texto, como já contei, sou um burro informático (também não consegui copiar diretamente do portal). Há passagens “brilhantes”, “com todOs as vítimas”, será sotaque holandês?; “comessem(!!!) a receber o aluguel social”. Terão de tomar cuidado para não engasgar com as notas ao comê-las….

No UOL

 Wagner não descarta PT na vice de Ciro e defende hora de ceder precedência

 Obs.: – Vai ser linchado em praça pública!

 Fabricante de guitarras Gibson declara falência

A tentativa de diversificação da Gibson com sistemas de áudio para o grande público em geral, por meio de sua filial Gibson Innovations, teria resultado nessa situação extrema.

Obs.: – Triste, muito triste. E assim acontece com muitas empresas, algum “gênio” sugere uma aventura, os diretores topam e vai tudo por água abaixo. Eu assisti a isso acontecendo na Abril, Roberto Civita, mal aconselhado,  palestrando: “Temos de comprar empresas menores para podemos ter mais capacidade de barganhar com fornecedores. Temos de partir para a televisão etc. etc. etc.”.

Resultado: a TV Abril em um ano deu US$ 12 milhões de prejuízo; a TV por assinatura, em vez de partir para o cabeamento, optou por antenas em uma cidade cheia de prédios. Resultado, o Multicanal, atual NET, ia cabeando, cabeando e acabou com a empresa de assinatura de TV da Abril. A consequência? Hoje, depois de perder fortunas por má administração transformou-se na editora abril. Aprendam com os erros dos outros, façam aquilo que sabem e deem um pé no traseiro dos “gênios”, para eles nunca acontece nada, afundam empresas e saem cheios de grana.

‘Luisa Sonza é atacada por seios naturais

Obs.: – Noussa, é processo de autodestruição? Como é isto, os seios saem do sutiã e batem na moça?

 

 

Assembleia de MG para impeachment de Pimentel

 Obs.: – A reforma ortográfica tirou o acento diferencial de para, do verbo parar, e criou a confa, o que está escrito no título, a Assembleia parou o “empessegamento” ou foi criada uma para a ação? Junte-se a reforma e a falta de noção do escriba e tem-se a dubiedade. O título da Folha é claro: “Assembleia suspende tramitação de impeachment de Fernando Pimentel”.

Paz com norte-coreanos não fará Seul liberar soldados americanos

 Obs.: – Que novidade, não tinha ideia de que havia soldados americanos presos na Coreia do Sul… Liberar, não, cara-pálida, desistir de. Por que não fica mais esperto e segue o que está no título da matéria: “Paz com a Coreia do Norte não implica saída de soldados americanos, diz Seul”?

Após 10 votos, STF adia conclusão de julgamento que deve restringir foro

Também em 2017, o ministro Alexandre de Moraes abriu uma divergência dentro da restrição e defendeu que o foro valha para todos os crimes supostamente(!!!) cometidos após a diplomação do parlamentar.

(!!!) Até quando escreve sobre algo em tese é vaselina, meu?

Em seguida, o ministro Ricardo Lewandowski, que também se manifestou favorável ao modelo atual de foro, acompanhou a divergência por considerar que a proposta conserva “o cerne da garantia que serve à atuação independente dos parlamentares.

Obs.: – Independência para quê, para se venderem? Resumo da ópera, para ele, nada mudaria, o (desa)foro parlamentar continuaria tal e qual.

 Gilmar diz que STF está ‘fazendo uma grande bagunça’ ao alterar regras do foro

Obs.: – Com diria Aurélio Campos, apresentador de um programa de TV dos velhos tempos, “O Céu é o Limite”, absolutamente certo! Só esqueceu de contar que um dos maiores bagunceiros é ele mesmo, mistura alhos com bugalhos, vejam: “Se isso vale para deputado, valerá para comandante do Exército, por que não?”, disse Gilmar, ressaltando que o entendimento a ser firmado para os parlamentares federais deverá ser estendido para outras autoridades da República.”. É ou não um bagunceiro? Triste indício de seu voto.

                                                             ***************

Na Folha

 Doria tenta convencer PSD a abrir mão da vice na chapa tucana para atrair DEM

DEM adia decisão sobre alianças em São Paulo para medir rejeição a Doria

 Obs.: – Haverá trena suficiente…? O PSDB vai receber o castigo que merece se o convencimento não for diferente… Querendo ou não, só Lula tem – ou tinha – capacidade de eleger postes ou bos… deixa pra lá.

                                                            ***************

No Estadão

Sem imposto sindical, centrais encolhem eventos do 1º de Maio

Primeira comemoração do Dia do Trabalho após a entrada em vigor da reforma trabalhista terá menos atrações, um efeito direto das novas condições financeiras dos sindicatos; Força Sindical investiu R$ 500 mil a menos em seu evento em São Paulo

Obs.: – Perderam o confisco – era confisco apelidado de imposto sindical – e tiveram de cair na realidade. Não puderam contratar artistas famosos para fazer “circos” atraentes e a coisa murchou. Sobrarão os sindicatos que contam realmente com o suporte de seus sindicalizados. Muitos sobreviverem até hoje graças a prebendas.

 Tiroteio leva medo ao entorno do Ibirapuera

 Perseguidos pela Polícia Militar, criminosos trocaram tiros com GCM e fizeram uma refém na região do parque, lotado por causa do feriado

Obs.: – Assim está no jornal impresso, não tem suspeito!!! E, miracolo, segue assim no texto, são tratados o tempo todo de assaltantes, criminosos, bandidos.

A esperança durou pouco, foi só abrir o portal e os suspeitos reapareceram na linha fina:

Tiroteio entre policiais e bandidos assusta frequentadores do Parque do Ibirapuera

 No confronto, um guarda-civil e um dos suspeitos(!!!) foram baleados; bandido que fazia uma refém na Rua Pedro de Toledo se entregou por volta das 17h10

(!!!) Tico e Teco não conseguem entender, suspeito e bandido na mesma linha! E o texto é ipsis litteris o do impresso, com todos os bandidos, assaltantes, criminosos.

                                                           ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 Paulo Roberto Costa diz que só comprou uma cerveja importada: ‘Cumpro meus erros’

Obs.: – Qual será o significado disto, cumprir erros? Além dos desvios de grana, cometeu este. “Eu pago pelos meus erros”, “Eu cumpro o determinado pela Justiça pelos meus erros”.

Sabe a nota contando uma cena em Itaipava (RJ), anteontem, em que Paulo Roberto Costa compra cerveja importada e dispensa os selos promocionais do supermercado? O ex-diretor da Petrobras, um dos envolvidos na Lava-Jato(X)(Lava Jato), confirma que realmente comprou uma cerveja importada que custou R$ 15.

Mas que, ao contrário do foi publicado, não abriu mão dos selos, “como mostra a foto”:

Obs.: – O blog precisa escolher melhor suas fontes, teve de se desmentir várias vezes nos últimos tempos. A única coisa a ressaltar é que Costa tem bom gosto, não toma a cerveja sem graça que leva o nome do município…

                                                           ***************

No G1

Moradores do prédio que desabou em SP dormem na rua e sofrem com frio, fome e furtos

Alguns se recusaram a ir a abrigos porque dizem que não são moradores de rua e querem uma moradia fixa.

Obs.: – Dá pra entender a preocupação deles, se forem para abrigos vão esquecê-los lá, adeus moradia popular. Na rua, serão pedra no sapato das autoridades.

 

Sem pistas, bombeiro encerra busca a francês desaparecido em trilha nos Marins

Obs.: – Não é a primeira vez que alguém desaparece no Pico dos Marins, no dia 6 de junho de 1985 desapareceu o escoteiro Marco Aurélio Simon, 15 anos de idade, filho de um grande amigo. Presenciei as intensas buscas feitas pelos bombeiros e a Polícia Civil. Não há notícias de Marco Aurélio até hoje.

Sobe para 34 o número de assassinatos registrados na Grande Belém desde domingo

 Sobe para 34 o número de homicídios registrados na Grande Belém após o assassinato da cabo Maria de Fátima dos Santos, na tarde de domingo (29), em Ananindeua.

Obs.: – É mais que evidente que PMs estão por trás das execuções, né mermo?

Empresário agredido em frente ao Instituto Lula deixa hospital em SP

 Carlos Alberto Bettoni caiu após agressão, teve traumatismo craniano e precisou ser operado. Após 22 dias internado, ele ainda não pode ficar sozinho, dirigir ou praticar exercício físico.

Obs.: – Interessante, esta agressão não causou nenhuma reação dos que estão justamente indignados em relação às cometidas contra o acampamento em Curitiba.

                                                           ***************

No JovemPan

Sem-teto de invasões não podem furar fila da habitação, diz prefeito

Obs.: – Não há como discordar, seria um incentivo a invasões, mas que tal andar com a fila mais depressa?

                                                          ***************

No RedeTV Notícias

Veterinário morre após cair em lago enquanto fazia selfie em Goiás

 Obs.: – Não é o primeiro e não será o último enquanto as pessoas não caírem na real – desse tombo ninguém morrerá –  e pararem com o excesso de vaidade e exibicionismo.

                                                          ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter