Nossa! Chocante. Sinto que é cinto. Mais os famosos hífens e o empurra-empurra das autoridades

 O tombamento de um imóvel pelos institutos competentes é tão cheio de burocracia que acaba por implicar o tombamento no sentido estrito da palavra. O imóvel não é desapropriado, continua a pertencer ao mesmo dono, mas este vai ter de lidar com tantos entraves para fazer a conservação, em geral, caríssima,  que acaba por abandoná-lo, causando a respectiva deterioração. E, se invadido, acaba por se transformar em uma armadilha, como se pôde ver em São Paulo dias atrás. Há que encontrar uma saída mais inteligente para que as construções marcantes sejam preservadas.

 Logo após um corpo ter sido encontrado nos escombros do prédio que desabou em São Paulo, uma repórter de TV perguntou ao coronel (diferentemente do que os jornais e TVs vêm divulgando, ele não é major, fato confirmado por uma amiga que é capitã da corporação) Max Mena, do Corpo de Bombeiros, se ele ainda tinha esperanças de encontrar sobreviventes. A resposta pode ser considerada a frase do ano até o momento: “Bom, se eu não acreditasse, eu não era bombeiro”. Arrepiante!

 Depois de assistir à partida Barcelona vs. Real Madrid, ontem (6), não dá para chamar de futebol o que está sendo jogado por aqui.

Para que serve a “torcida única” em jogos de futebol se a selvageria é múltipla. Um rapaz de 18 anos foi morto em Campinas, briga fora do campo. E o rapaz morreu, mas tinha ameaçado matar um adversário. Em Goiás, um torcedor entrou armado, portava um revólver. A solução é que deveria ser única, prisão.

(CACALO KFOURI)

                                                         ***************

Festival UOL

Brasileiros e brasileiras, no UOL! “Cinto” muito, mas, às vezes, não dá pra acreditar a menos que a prova do crime seja publicada “ao vivo”, com print screen, se fizer só “copia e cola” do título alguém poderia achar que foi armação deste que vos digita. Eis a prova do crime, nem os advogados de Lula tentariam desmentir o “s”, o máximo que poderiam dizer é que “não é do UOL, não aparece o logo”.

 

 

Obs.: – Contratou pra saber como se derruba um prédio? Os caras, realmente, não tem o menor cuidado.

 

 

                                                        ***************

No Estadão conteúdo

 

‘Edifício era muito seguro’, diz coordenador de prédio que desabou

 

Ricardo Luciano Lima, o Careca, um dos coordenadores do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM), prestou depoimento no 3.º DP, na tarde desta sexta-feira, 4, e disse que considerava o prédio muito seguro por causa da manutenção.

 

“É necessário uma contribuição para manutenção desses lugares. Em qualquer lugar é necessário. Um prédio e até mesmo uma igreja precisam de contribuições para funcionar, assim como as ocupações”, disse.

 

Obs.: – Ele está careca de saber que o prédio não tinha manutenção de qualquer espécie, a única “espécie” que havia ali é a que os coordenadores tiravam dos invasores. A continuar assim, ele vai superar Trump.

 

Síndico de prédio vizinho ao que desabou diz ter avisado autoridades sobre vão

O síndico do prédio Caracu, Aparecido Guimarães Dias, disse neste domingo (6) que comunicou há cinco anos à Prefeitura de São Paulo “descolamento” de cerca de 80 centímetros da parede do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou. Segundo ele, o edifício estava pendendo para a avenida Rio Branco.

Obs.: – Incúria total. Fernando Haddad, João Doria, claro que um vai empurrar pro outro, o outro pro um.

 

                                                       ***************

 

 

No Estadão

 

Abbas se desculpa por fala antissemita

 

Ele disse que o empréstimo de dinheiro é uma “função social” dos judeus, o que causou reações negativas na Europa.

 

O líder palestino utilizou a ocasião também para ressaltar seu posicionamento sobre o Holocausto. “Gostaria de reiterar nossa longa condenação do Holocausto como o crime mais hediondo da história e expressar nossa solidariedade às vítimas.” No entanto, em sua tese de doutorado, feita nos anos 70, Abbas questionou o número de vítimas do genocídio nazista de judeus durante a 2.ª Guerra. 

 

Obs.: – Pode se desculpar quantas vezes quiser, mas quem diz o que ele disse pensa do jeito que falou.

 

 

Torcedor da Ponte é morto antes do dérbi

 A (vítima fatal)(!?!?!?) é Leonardo Daniel Bernardes Silva, de 18 anos, que dizia, em postagens na(X)(nas) redes sociais, ser integrante de uma torcida uniformizada da Ponte.

(!?!?!?) Quem será que a pobre vítima matou para ser, além de vítima, fatal? É no que dá caras-pálidas deixarem Tico e Teco em casa quando vão trabalhar. Pense, escriba, pense e descubra o tamanho da bobagem que escreveu.

Peso perdeu 20% de valor frente ao dólar somente em 2018

Obs.: – Não foi “frente ao”, isso não existe no vernáculo, ô, escriba. Foi em comparação ao, diante do, em relação ao. Aliás, se o cara-pálida dedicar dois minutinhos de seu precisoso tempo e abrir, na página 131, o Manual de Redação do jornal, escrito por Eduardo Martins, verá que não deveria ter usado a expressão.

                                                       ***************

Na Folha

 

Trump recua em história de stripper e diz que ex-prefeito de NY se enganou

 

 Presidente volta atrás no caso; Giuliani diz que pagamento não violou regras eleitorais

 

 Na quinta (3), o próprio Trump deu declarações que pareciam confirmar a fala do novo advogado, mas ele voltou atrás nesta sexta e disse que Giuliani ainda é novo na equipe e está aprendendo. “Ele começou ontem. Ele vai entender os fatos direito, é um grande cara”, disse o presidente. 

 

Obs.: – Trump, o primeiro pisca-pisca de três fases, confirma,desmente, mente.

 

 

Ciro diz ter pena de Gleisi e que PT faz burrice

 

Ciro Gomes, 60, pré-candidato do PDT à Presidência, diz ter “pena” de Gleisi Hoffmann pelo fato de a presidente do PT ter afirmado que o pedetista “não passa no PT nem com reza brava”.

 

Obs.: – Se o STF for rápido, vai ter mais motivo ainda  para sentir dó.

 

Entregador diz que levou dinheiro a escritório de amigo de Temer duas vezes

 

 

Obs.: – O amigo não é meu, não tenho amigos em São Paulo! Sou alvo de perseguição, querem me enxovalhar!”.

 

                                                        ***************

No UOL

 

Ministro do STJ manda prender Carlinhos Cachoeira

 

Obs.: – Interessante, o grande comparsa dele, Demóstenes Torres, condenado, foi autorizado pelo ministro do STF Dias Toffoli a se concorrer nas próximas eleições. Alguém consegue entender? Eu, não.                                     

                                                       

***************

 

No Congresso em Foco

 

Decisão do STF sobre foro pode gerar perseguição e não garante rapidez processual, diz criminalista

 

“A tramitação em primeira instância é uma tragédia. A advocacia que milita nas instâncias que nós chamamos de instâncias ordinárias conhece a realidade e sabe que o processo leva muito tempo para tramitar. Inclusive processos criminais.

 

Obs.: – Tava demorando… É, né mermo, no STF tramita tão rápido que até espanta…

 

Duas pessoas ficam baleados em perseguição de 4 km na zona sul

 

Obs.: – Os tiros foram tão especiais que mudaram o sexo delas. E não é mais “em português” foram baleadas? Mais tarde, impossível saber se por aviso de leitor ou se alguém da redação percebeu, o título foi corrigido para algo decente: “Duas pessoas são baleadas em perseguição de 4 km no Rio”.

 

                                                        ***************

No Jornalistas&Cia

Jornalista relata ameaças após crítica a Bolsonaro

O jornalista gaúcho Roberto Carlos Dias registrou Boletim de Ocorrência por causa de uma série de ameaças que vem sofrendo após criticar em sua conta no Facebook eleitores e o pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. Morador de Caxias do Sul e diretor do Sindicato dos Jornalistas do RS, ele escreveu em 21 de março: “Não adianta lamentar a morte de uma criança estuprada e defender o Bolsonaro, réu em dois processos por apologia ao estupro”. Roberto relata que, após a publicação, uma série de comentários raivosos e intimidadores foram feitos no próprio post.

Obs.: – Ah, não gostou, né mermo? Mas quando o presidente do seu sindicato ameaçou um repórter da TV Record que tentava fazer repostagem na frente do acampamento lulista em Curitiba achou normal, né mermo? Todos errados, você, seu presidente, bolsonaristas e lulistas.

Em nota, Sindjors defende abordagem de presidente a repórter da RIC TV

Após mal-estar causado pela conversa gravada entre presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul Milton Simas Jr. e o repórter Marc Sousa, da RIC Paraná, afiliada do Grupo Record, a entidade divulgou nota defendendo a ação. Segundo o comunicado emitido pela entidade, “presidente do Sindjors preveniu o repórter, com o objetivo de protegê-lo de qualquer possível mal-estar ou até mesmo agressão física, já que o local onde estava o repórter acolhia muitos manifestantes ainda tensos com o atentado da madrugada contra o acampamento, que deixou uma pessoa ferida gravemente com um dos tiros.

 

Obs.: – A que ponto chegou a … Pessoal tenso, né?… Iria confundir câmera, microfone e caneta com armas. Triste sindicalismo, defendem seu “ídolo” condenado, que se dane a liberdade de imprensa. Jornalista que se preze sabe que Lula foi condenado com todos os seus direitos de defesa garantidos e exercidos, esse pessoal é militante – e também sabe, mas finge que não, que ele cometeu os crimes que o levaram à prisão -, se esqueceu da imparcialidade.

 

                                                        ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Expressão de favor desta menina reflete a dor de 207 milhões de brasileiros

Obs.: – Faz favor, cara-pálida, de pavor. Surpreendentemente, horas depois, corrigiram!

                                                        ***************

N’O Globo

‘Ocupar prédio é um vício’, diz líder de movimento por moradia

Representante dos desabrigados afirma ter invadido mais de 50 imóveis em São Paulo

Obs.: – E, como quase todos os vícios, acaba matando inocentes.

Bretas absolve Sérgio Côrtes no processo de obstrução de Justiça

Juiz da Lava-Jato(???) no Rio diz que acusação não obteve provas suficientes

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, absolveu na última sexta-feira Sérgio Côrtes, ex-secretário estadual de Saúde, da acusação de obstrução de Justiça por tentativa de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato(???) no estado.

Sérgio Côrtes ainda é réu em outros dois processos da Lava-Jato(???) no Rio.

 

(???) Pois eu não absolvo o cara-pálida pela falta de cuidado. Ou será que a “variedade” é pelo fato de ele saber que é sem hífen e ser obrigado a usar por causa da padronização do prestigioso diário?
                                                       ***************

No G1

Sistema Cantareira opera com 50% de sua capacidade de abastecimento de água neste domingo

Obs.: – Já pensou, sr. Alckmin, outro racionamento bem quando começar a campanha oficial para a Presidência da República?

Até este domingo (foram registrados 0 mm de chuva em abril)(!!!)

(!!!) E os registros foram feitos por O pessoas? Ou teriam sido “zeras pessoas”? Cara-pálida, ainda não consegui descobrir em que língua escreveu, em português é “Até este domingo não choveu em maio (mês em que estamos, não notou ainda?)”; ou “Até este domingo não foi registrada nenhuma chuva em maio”; ou “Até este domingo São Pedro não abriu as torneiras celestes em maio”.

 

                                                       ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter