Propaganda fake news e nosso passado. Mais terríveis erros no noticiário que já é tenebroso. Cacalo, na Mira

O  Estadão de domingo (13), na pág. A28  publica um artigo de Ugo Giorgetti em que ele questiona se futebol é, realmente, o esporte do brasileiro: “Futebol por perto” http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,futebol-por-perto,70002306469

No mesmo dia, foi disputado um dos mais tradicionais confrontos do futebol brasileiros, Corinthians vs. Palmeiras. O povão não pode ver pela TV aberta, só no pay-per-view, na aberta, São Paulo vs. Bahia… iria faturar pouco na paga. Futebol, faz tempo, é negócio, que se dane o torcedor que não tem dinheiro.

No próximo sábado (19), o sexto na sucessão do trono do Reino Unido vai se casar com  Meghan Markle, plebeia, atriz, divorciada. E com sangue africano nas veias, sua mãe é negra. Como os costumes mudam com o tempo, em  1936, o rei Edward 8º, tio de Elizabeth 2ª, apaixonou-se  por uma americana divorciada, Wallis Simpston, teve de abdicar para poder casar-se com ela.

Hoje, tirante os chatos de sempre – os militantes, incansáveis na procura de pelo em ovo – quase ninguém se incomoda com as características da noiva. Tudo é festa, os ingleses se preparando para ir em massa à cidadezinha de Windsor, muitos praticando um de seus esportes favoritos, ou seja, apostando, o comércio está aquecido, a movimentação de dinheiro já está enorme. Felicidade geral e uma boa desculpa para esquecer por uns tempos de Brexit, Trump e Oriente Médio. Conto de fadas nunca fez mal a ninguém.

 

Caramba, interferência externa de novo?!?!? Desta vez, foi o Rodriguinho, Coringão 1 x 0 Parmera… É o Brasileirinho… Dizem as más línguas que o próximo jogo entre eles será transmitido pelo canal Combate de tanto que os alviverdes apanham…

(CACALO KFOURI)

 

                                                          ***************

Na capa do UOL

 

Com Mais De 1,5 Milhão De Unidades Vendidas Em Todo O Mundo, Esta É A Melhor Solução Para Assistir Os Seus Canais Favoritos, Shows E Filmes Em HDTV!

Obs.: – Olhaí o UOL distribuindo fake news, gente! Na apresentação, milhões de brasileiros cancelaram assinaturas por causa da antena e no texto está que a venda no mundo não passa de 1,5 milhão. Além de que se trata de pirataria, pois não?

                                                          ***************

No UOL

‘Cadê os 104 mortos?’, diz Bolsonaro sobre Geisel

“O que pode ter acontecido com este agente da CIA? Quantas vezes você falou num canto ali que tem que matar mesmo, tem que bater, tem que dar canelada? Ele (o diretor da CIA, que fez o relatório) deve ter ouvido uma conversa como esta, fez um relatório e mandou. Agora, cadê os 104 mortos?”, afirmou Bolsonaro

Obs.: – Cadê? Alguns continuam desaparecidos, outros foram encontrados em um cemitério clandestino em Perus, bairro de São Paulo. Não creio que faça parte dos hábitos da lamentável personagem ler, não deve ter conhecimento: http://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2017-09/placa-instalada-no-cemiterio-de-perus-lembra-mortos-durante

Se “nada der certo”, Lula saberá o que fazer, diz Gleisi sobre candidatura

 Obs.: – Na verdade, não é isto, pois vai dar tudo certo de acordo com a lei, condenados são ficha-suja, não podem se candidatar, o que acontece é que o PT é lulodependente, não tem vontade própria, a turma está à espera do que o guru vi decidir e vai dar com os burros n’água.

Para governo, documento não tira prestígio de militares; general questiona interesse político

Obs.: – Não mesmo, a maior parte, nas três Armas, é gente séria, de caráter, dedicada ao país, o documento mostra somente os criminosos que agiram durante a ditadura militar, a começar da cúpula.

Por que a crítica detonou e o público comprou “O Outro Lado do Paraíso”

Obs.: – Chefia, porque a crítica é completamente dissociada da população, é mais ou menos como os intelectuais associados a ideologias, escolas de pensamento ou partidos quando analisam o que ocorre na política, não conseguem dissociar a realidade de suas teorias e seus achismos. O povo é o povo, muito difícil de entender, mas é o que, no fim e ao cabo (estava doido pra usar a expressão, mas não surgia a chance!), o que vale.

Rússia barra da Copa do Mundo jornalista alemão especializado em antidoping

Obs.: – Isto não “cheira” bem, né mermo? A antiga URSS era a rainha do doping, lembram-se das nadadoras da Alemanha Oriental? Dos levantadores de peso da Rússia? Recentemente, de centenas de casos que acabaram por excluir a Rússia das recentes competições  internacionais? Medo, medo, medo, é a única explicação, a dopagem continua. Esta é das poucas situações em que acho valer o corporativismo, barrada a entrada dele, todos deveriam solidarizar-se e ninguém ir. Mas, sabem quando, no dia 30 de fevereiro. E a Fifa vai ficar caladinha.

 Reservatório do Cantareira tem nível mais baixo que o da pré-crise de 2014

Obs.: – Em ano de eleição não há campanha que dê jeito, é prova de que somente a população fez o que precisava ser feito, sofreu com racionamento.

 Cientistas criam bateria baseada em água que não explode

 Obs.: – Tico e Teco não entenderam, o que não explode, a bateria ou a água?

 Suspeito foi morto pela polícia

Obs.: – É o que está na capa. É piada, é burrice, é inhorância, é o quê? Sorry, mas, às vezes, o despropósito é tanto que não dá pra ser educado. Abaixo, o resultado do click no despautério:

Ataque com faca deixa ao menos um morto e diversos feridos no centro de Paris

 “Um indivíduo armado com uma faca agrediu cinco pessoas no segundo distrito de Paris: uma vítima morta, duas com ferimentos graves e duas com ferimentos leves. O agressor morreu”, informou a polícia em sua conta no Twitter.

Obs.: – Informou a polícia que o AGRESSOR foi morto e o cara-pálida escreve suspeito? É isso que se ensina em cursos de jornalismo? É para isso que tem gente que diz ser o diploma essencial para o exercício da profissão?

Gre-Nal tem sinalizador dentro de campo e confusão no fim do jogo

Obs.: – Fiscalização de primeira qualidade… E se o cara fosse muuuito azarado e pego – só assim para ser pego –, seria levado a uma delegacia e seria solto em seguida.

                                                           ***************

Na Folha

Gilmar manda soltar Paulo Preto, apontado como operador do PSDB

No entanto, para Gilmar, isso não implica em(!!!) dupla supressão de instância.

(!!!) As decisões do “Laxante” são difíceis, para o simples mortais, difíceis de entender, mas português ele conhece, jamais escreveria ou diria implica “em”, ele sabe que é implica sem em, o cara-pálida é que ignora.

Folha, UOL e SBT pedem à Justiça para sabatinar Lula na prisão

Obs.: – Pra que ouvir um condenado pelos desvios que cometeu comprovadamente e continua a negar, se dizendo inocente?  Dar a oportunidade de falar mais um monte de inverdades e contribuir para a saga do “mártir”? Tenho uma sugestão: entrevistem uma pessoa, uma,  que tenha assistido a uma palestra que ele alega ter feito, será mais produtivo.

 Juiz de corte de direitos humanos é acusado de agressão pela ex-mulher

A revista Veja revelou nesta sexta-feira (11) as acusações da ex-mulher, que conta ter sido agredida, e de duas mulheres que foram funcionárias da família, que relatam ter sofrido assédio sexual e ameaças de demissão.

Obs.: – Se fosse só a mulher daria, forçando os fatos, para acreditar em armação, mas com outras declarando, fica difícil achar que não seja verdade. Mais um caso de raposa tomando conta de galinheiro. E, confesso, não me lembro de qual foi o último caso em que a revista foi desmentida.

 Prestes a ser preso, Delúbio é aplaudido por petistas ao se despedir

 Ex-tesoureiro do PT foi condenado a seis anos de prisão pela Operação Lava Jato

 Obs.: – Aplausos que explicam muita coisa….

 Investigação contra ministros do STJ deve permanecer no arquivo

Obs.: – Junto com o dicionário, né mermo? Investigação é sobre, a respeito, que trata, contra é a denúncia se a dita investigação apurar malfeitos.

                                                        ***************

No Blog do Gois

 Etanol atinge a menor paridade (frente à gasolina)(!!!) desde 2015

(!!!) Cara-pálida, isto não existe, mas já “vi em frente à bomba de gasolina” que o etanol etc. etc. etc. vale. No texto, está certo: Acumula queda de 7,19% na comparação mensal. E errado também: Atingiu a menor paridade frente à gasolina 

Votação na Uerj decide pela não transferência da Faculdade de Direito

Os professores a favor da mudança, mas terminou prevalecendo a opinião dos alunos e funcionários. Estes consideram a medida segregacionistas.

Obs.: – Caramba, que medida poderosa, uma só e é “plural”! Bem que poderiam explicar no que é segregacionista no caso, não faço ideia do porquê.

Grupo que anunciou roda gigante no Rio tem forte ligação com a Igreja Universal

Sabe esse Gramado Parks, que anuncia a instalação de uma roda gigante num terreno licitado pela prefeitura do Rio, por meio da Companhia do Desenvolvimento do Porto? O grupo, que tem forte ligação com a Universal, pertence à família de Manu Caliari, presidente da Câmara Municipal de Gramado (RS) e eleita pelo PRB, o mesmo partido de Crivella.

Obs.: – Maldade pensar em coisa errada, pessoal, mera coincidência, tutti buona gente

***************

No G1

Primeira professora negra do ITA denuncia preconceito: ‘Me odeiam’

Em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, Sônia Guimarães diz que precisa reafirmar sua autoridade em sala de aula diariamente.

Obs.: – Este tipo de afirmação tem de ser tratado com muuuito cuidado, pode ser, realmente, preconceito, mas, também, pode haver outros motivos. Dando a cara a tapa, depois de ver a foto da professora e um trecho da entrevista fico em dúvida a respeito do motivo do ódio, ela parece ser osso duro de roer, antipática até onde pode, aluno nenhum aguenta professor assim de qualquer cor ou sexo. E, para desmenti-la quanto ao motivo do “ódio”, o professor Milton Santos, negro, geógrafo brilhante, era adorado por seus alunos.

89 morreram ou desapareceram após reunião relatada pela CIA em que Geisel autoriza mortes; veja lista

 Memorando da CIA revela que ex-presidente permitiu a continuidade de ações contra opositores. Levantamento do G1 com base em dados da Comissão da Verdade identificou quantos foram alvo dessa política.

Obs.: – Bolsonaretes podem tentar, mas não tem escapatória, é mais uma comprovação dos crimes cuja responsabilidade é dos ditadores miltares.  E da hipocrisia comum  àqueles que vivem invocando o nome de Deus. Quem é temente de verdade não precisa ficar arrotando sua fé.

Israel dobrará tropas em Gaza e Cisjordânia diante de transferência da embaixada dos EUA

Ação é para prevenção a possíveis manifestações contra mudança da embaixada para Jerusalém.

Obs.: – As “possíveis manifestações” não serão mais que consequência de mais uma violação de tratado internacional por parte de Israel, desta vez com Trumpão apoiando Trumpinho. São iguais até nas suspeitas de serem corruptos.

Polícia indicia zelador de escola por estupro contra menina de 10 anos em Balneário Camboriú

Obs.: – Fico cada vez mais intrigado pensando nas escolas de jornalismo, pra que servem, não é possível que saia delas tanta gente desconhecendo o significado das palavras. Estupro contra??? Estupro de, de, de! Já não basta ser um fato triste e o cara-pálida ainda estupra o vernáculo? Vai estudar, meu!

 ***************

No Estadão

Impasse com Daniel Dantas trava Belo Monte

A construção do novo linhão de transmissão da energia de Belo Monte travou nas fazendas do banqueiro Daniel Dantas, no Pará. Antes de retirar a energia do Rio Xingu, em Altamira (PA), para entregá-la no Rio de Janeiro por meio de uma rede que terá 2.526 quilômetros de extensão, os construtores do projeto precisam chegar a um acordo com o dono do banco Opportunity: o traçado previsto para a linha passa por dentro de quatro fazendas de Dantas. E o banqueiro não está disposto a abrir suas terras para isso.

Obs.: – Projetinho benfeito, não? Pensaram em tudo…

 Geisel sem pedestal

Ele demitiu o general Ednardo D’Ávila Mello após o assassinato de Wladimir(Vladimir) Herzog,

Mas, “se non é(è) vero, é(è) ben trovato”.

Obs.: – Em se tratando do Estadão não dá pra saber se o erro é da autora ou do editor, o jornal tem uma grafia toda particular…

 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter