Um dia depois do outro na imprensa. E os louvores a Alberto Dines

Nada como um dia depois do outro e do outro e do outro. Nas matérias  sobre Alberto Dines foi interessante ouvir e ler em órgãos de imprensa que apoiaram o golpe militar – Organizações Globo, Estadão, este logo se arrependeu, Folha de S.Paulo –elogios mais que merecidos à corajosa atuação dele contra a ditadura. O “Jornal do Brasil”, dos mais importantes e belos jornais do país – reforma gráfica sob Dines como editor-chefe – teve participação corajosa contra a quartelada, mas porque Dines mandava mais que Nascimento Brito, o dono. Brito aguentou por um tempo a pressão de Brasília e acabou por demitir Dines. Da Folha, em que, durante um tempo, escreveu o “Jornal dos Jornais”, na qual fazia análise crítica da imprensa e, claro, à ditadura, acabou sendo demitido por “aconselhamento” superior.

 Alguém lembra de alguma manifestação da “democrática” esquerda brasileira sobre a farsa que foram as eleições venezuelanas? E sobre a troca de seis por meia dúzia que ocorreu em Cuba? Mas, em compensação, sobre o “preso político” Lula não para de falar.

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

No Estadão conteúdo

 ONU rejeita pedido de medidas cautelares de Lula para ser solto

 Obs.: – A defesa de Lula faz as tentativas mais ridículas e antibrasileiras de que se tem notícia. Na verdade, pediu interferência externa – olha o Palmeiras aí, gente, também vem perdendo uma atrás da outra – em decisões da Justiça como se o Brasil fosse uma Venezuela. Lula teve e tem todos os direitos de defesa assegurados, o problema dele é o fato de ser culpado e condenado, está no lugar certo, cadeia.

 Áudio indica pressão na Funai para favorecer empresa

 Ex-coordenador de tecnologia gravou conversas com diretor administrativo; TCU apura suspeita de favorecimento a empresas no órgão

Conversas gravadas entre setembro e outubro do ano passado indicam tentativa do diretor de administração da Funai, Francisco José Nunes Ferreira, de direcionar compras da entidade. Nos áudios, ele liga os pedidos a parlamentares que teriam relação com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e com o presidente do MDB, senador Romero Jucá. Todos negam.

Obs.: – E alguém acredita nas negativas? O que causa espanto é o fato de que, apesar de Lava Jato e atuação da Polícia Federal, os ladravazes continuam a agir como se nada estivesse em marcha. Não passa um dia sem que estoure uma mutreta.

                                                                  ***************

No UOL

 Após foto com Doria, defesa de Lula pede que Moro seja afastado de ação sobre sítio

 Obs.: – Doria foi (???) prefeito de São Paulo, não de Atibaia. A defesa de Lula é pândega. Se foto em más companhias fosse impedimento, Lula seria o rei dos banidos, até com Maluf ele posou – aliás, junto com Fernando Haddad, um dos possíveis candidatos do PT à Presidência. Ah, e ainda tem isto:

“Lula elogia governo Médici” (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u36910.shtml)

TJ-MG nega último recurso e decreta prisão imediata de Azeredo

 

 Obs.: – Mais um condenado vai para o lugar devido. Os lulistas não devem ter gostado da decisão, menos um argumento para eles usarem, vivem dizendo que a Justiça só pega gente deles.

 Aos 63, Sílvia Popovic perde 33 kg e retoma carreira

Obs.: – Conheço gente que preferiria manter o peso e perder 33 anos…

Zuck: “Facebook não diz se é verdadeiro ou falso, para isso há checadores

Obs.: – O problema não é o Facebook, as pessoas é que acreditam no que querem, principalmente onde existem grupelhos com ideia única. That’s the question.

Neymar antecipa programação, vai a campo com Jesus e já finaliza a gol

Obs.: – Com esta companhia até eu…

                                                                 ***************

 

No Universa

 Mulher dirigirá Bolsa de Nova York pela primeira vez na história

 Obs.: – Estava mais do que na hora, mulher e bolsa combinam.

                                                                  ***************

No G1

 Morre o jornalista Alberto Dines aos 86 anos em São Paulo

O fundador do Observatório da Imprensa, o jornalista Alberto Dines, morreu aos 86 anos às 7h15(,) terça-feira (22),

Entre os principais livros publicados por Alberto Dines estão “Morte no Paraíso – A tragédia de Stefan Zweig”, “Diários Completos do Capitao(Capitão) Dreyfus”,

O Observatório é uma entidade civil, não-governamental(sem hífen), não-corporativa(sem hífen)  e não-partidária(sem hífen) que acompanha o desempenho da mídia brasileira.

Obs.: – Que falta de respeito, Dines merece um escriba que saiba escrever, o que ele fazia como poucos.

Motorista é flagrado com cavalo dentro de kombi em Porto Alegre

Obs.: – Caramba, não bastavam os do motor?

 

Após pedido de vista, STJ adia decisão sobre equiparação da guarda de animal à de filho

 Obs.: – Parece mentira, mas não é, fui testemunha de uma encrenca por causa de um cachorro em um caso de separação. Estava fotografando um diretor de empresa quando a futura ex entrou no escritório e começou a berrar que se o cão não ficasse com ela iria partir para a separação litigiosa. E acabou sendo litigiosa mesmo.

Trump diz que encontro com Kim Jong-un pode atrasar ou não acontecer

Obs.: – O mais provável é que não aconteça. Trump é tão obtuso que estraga o que ele mesmo pensou em fazer. Pensar, no caso dele, termina em curto-circuito entre os poucos neurônios que tem.

 Nevoeiro em SP obriga desvio do voo com time do Millonarios ao Rio

 Clube que enfrenta Corinthians nesta quinta não sabe quando chegará em(!!!) SP.

Obs.: – Mas quem não é anarfa sabe que, mais hora, menos hora, o time chegará “a” São Paulo.

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter