Arroz que nasce em árvore? Suspeito que taca fogo? Pimenta-do-reino esquisita? Tudo na Mira

Começo, hoje, com uma provocação: todas as empresas que patrocinam a seleção, que usam o técnico Tite e alguns jogadores em anúncios, acreditam  que, com isso, aumentarão suas vendas. E se o Brasil der vexame, o efeito será o oposto? Será que patrocínio tem tanta influência como imaginado? Admito que posso ser um caso à parte, mas nunca, nunca mesmo, passei a consumir algum produto porque o fabricante patrocina meu time ou deixei de fazê-lo porque apoia adversário. Por exemplo, quando tomava leite (argh)  – e não posso mais –, comprava Parmalat (Palmeiras) e sou corinthiano. O Coringão tem, entre os patrocinadores, marca de cerveja espanhola (Estrella Galicia), que agora é fabricada aqui e deixou de ser puro malte, não tomo mais.

 Levando em conta o que se viu até agora, as seleções “fortes” estão cada vez mais fracas e as “fracas” perdem, mas dão muito trabalho, uma porção de 1 a 0. A explicação pode estar no fato de que as “fracas” são compostas pelos “estrangeiros” que jogam nos grandes times europeus e o verdadeiro poderio europeu, o mostrado nas seleções, não é lá essas coisas sem eles.

 Os narradores insistem nos “essa bola”, “nesse primeiro tempo”… Seria esta bola, neste primeiro tempo se não fosse o desperdício de pronomes demonstrativos. Caramba, que outra bola seria se não a que está em campo no primeiro tempo, ou que está sendo jogado?

 A cara de pau dos jogadores de futebol só encontra paralelo nas de alguns políticos suspeitos o já acusados de malfeitorias, dão uma voadora no adversário e querem convencer os árbitros de que não fizeram falta.

 Faustão, há muito tempo, criou a blague “Central Globo de Babaquice”. O departamento está trabalhando como nunca na Copa da Rússia, nos telejornais centenas de entrevistas com idem de aparecidos dando entrevistas que nada acrescentam ou pulando, sob o comando deo repórter que faz a matéria, demonstrando falsa empolgação. Pena que o SporTV, por onde tenho assistido aos jogos, tenha entrado nessa também. Viva o controle remoto!!!

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

No Estadão

OAB-SP questiona juiz e promotor por laqueaduras

Ordem entra com representação no Conselho Nacional de Justiça e no MPF sobre decisão de esterilizar duas mulheres em Mococa

Obs.: – Deveria começar questionando o presidente regional da OAB em Mococa, ele declarou que foi tudo feito de acordo com a lei, que houve concordância de uma das moças e da tutora da outra.

Prefeitura de SP proíbe portão que ‘invade’ calçada

Medida visa a dar segurança a pedestres; proprietário terá 6 meses para se adequar

Quem tem imóveis com portões desse tipo deverá se adaptar. Proprietários poderão instalar sensores eletrônicos capazes de detectar a passagem de pessoas ou veículos e interromper o movimento do portão. Outra possibilidade é colocar um sinal sonoro e luminoso que seja acionado 15 segundos antes da movimentação do portão,

Obs.: – Sem dúvida, os portões são perigosos para os passantes, mas não é aceitável resolver um problema e criar outro, os avisos sonoros são um inferno. Visitei, recentemente, um casal  de amigos que mora em frente a um prédio em que há  o aviso sonoro, é um barulho agudo que incomoda muito, a noite toda ouvindo o mardito pipipipi. Basta o dos caminhões dando ré.

Existe solução melhor, portões que deslizam como capota de carros conversíveis, não avançam sobre as calçadas, os trilhos são em curva.

 Volkswagen e Ford podem se juntar para desenvolver linha de veículos comerciais

Montadoras planejam ‘aliança estratégica’ mundial para reforçar competitividade e o desenvolvimento conjunto de produtos é apenas uma das iniciativas previstas no projeto; parceria, no entanto, não envolve aportes financeiros nem troca de ações

Obs.: – Vai se chamar Autoworld, para lembrar a Autolatina, joint venture entre as duas empresas, que durou de julho de 1987 a dezembro de 1995? Tentaram uma vez e não deu certo…

 Moro marca depoimento de Lula em ação do sítio

No mesmo processo, o caseiro do sítio de Atibaia, Élcio Pereira Vieira, conhecido como Maradona, disse ontem a Moro que Lula esteve no local com o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e com Paulo Gordilho, engenheiro da empreiteira, em 2014, antes de iniciadas as reformas na cozinha e no lago, segundo os jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

Obs.1: – Lula não dá mesmo sorte com caseiros, o do triplex em Guarujá também “entregou” as visitas nos próprios que não são dele.

Obs.2: – Segundo os jornais? O Estadão agora, em fez de apurar, faz “giletTe press” como nas emissoras de rádio, usa material dos outros?

Câmara aprova novo pacote de benefícios às transportadoras

 Texto, que vai ao Senado, prevê isenção de tributos e incentivo à renovação de frota

 O relator do projeto, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), dono de transportadora, minimizou os possíveis efeitos fiscais das medidas. “Não tem cálculo ainda”, disse.

Obs.: – Eis a prova provada de que, na verdade, foi um locaute, não foi greve de caminhoneiros, eles foram usados, o que se convencionou chamar de inocentes úteis (pero no mucho inocentes).

 Paladar

 O chef Fábio Vieira usa no Micaela, por exemplo, uma canjiquinha do tamanho do arroz arbóreo(???) para fazer seu cozido com camarão (foto abaixo).

(???) Arroz que dá em árvore? Arbório, cara-palida, da província de Arborio, na Itália.

                                                                **************

No UOL

Latam demite funcionário envolvido em vídeo machista na Rússia

 Obs.: – Olhaí PM de Santa Catarina e OAB, assim é que se faz. E rapidinho.

Anvisa proíbe venda de pimenta-do-reino contaminada com coliformes fecais

Obs.: – Não conhecia pimenta-do-reino animal…

                                                               **************

Na Folha

Senado aprova venda direta de etanol das usinas aos postos

 Obs.: – Mein Got, se já há sonegação desenfreada e falta de controle de qualidade do etanol e postos clandestinos, imaginem o que virá pela frente! Álcool  no tanque never more, só na garrafa ou na latinha! É incrível, o país larga na frente e entrega a rapadura.

Gasolina cai nas refinarias e sobe nas bombas dos postos

Preço caiu após queda nas cotações do petróleo, mas não foi repassado ao consumidor

Com alívio nas cotações internacionais do petróleo, o preço da gasolina nas refinarias da Petrobras  acumula queda de 9,22% desde o dia 22 de maio, quando atingiu o maior valor desde que a Petrobras começou a anunciar reajustes diários. Nas bombas, porém, ainda não houve repasse.

Obs.: – Expliquem, senhores “posteiros”, agora não se trata de Pedro Parente e nem de caminhoneiros.

 Aplicativo de Doria para táxis tem baixa adesão de passageiros e não decola

 Desde o lançamento em abril, cada motorista fez em média três viagens

Obs.: – As únicas coisas que decolaram com ele foram os aviões que usou para viajar enquanto fingia que estava prefeitando.

Trump assina ordem para manter crianças migrantes detidas junto com os pais

Decisão de afastar pais e filhos se tornou uma crise de grandes proporções para republicano

Obs.: – Hummm, terá Melania agido como Lisístrata e o Ogro pediu arreglo? Ou teve uma epifania que lhe deu 10 segundos de humanidade? A medida continua sendo um absurdo, o que muda é que as crianças continuarão presas, mas junto com os pais e por tempo indeterminado. E pensar que os Estados Unidos são um país basicamente  formado por imigrantes. Para lembrar: o Ogro foi casado com uma checa, Ivana, imigrante, e é casado por enquanto com Melania, eslovena, imigrante. Ao que tudo indica, o problema dele com imigrantes são somente em relação aos latino-americanos e árabes.

                                                           **************

No G1

‘Foi uma covardia’, diz zelador que viu suspeito(!!!) queimar porteiro no RJ

(!!!) Na redação fizeram um concurso para escolher quem cuidaria da capa, onde está o título acima, ganhou o que teve o pior desempenho. Cara-pálida, se o camarada foi visto cometendo o crime não é suspeito, é criminoso, será tão difícil assim entender? Abaixo, o título da matéria:

Zelador que viu porteiro em chamas no RJ relata frieza do agressor; ‘foi uma covardia muito grande’

**************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter