Ver e escutar, ler e observar. Na imprensa, o que se faz, e o que se faz de errado.

Sinceramente, chefia, não consegui enxergar o Brasil jogando bem e Neymar como o melhor do jogo. No gol que fez, se a bola se lhe escapasse, quem escorregou com ele faria. Quanto ao pisão que levou, levou mesmo, mas fez teatro, até Ricardinho, que comenta pelo SporTV, ficou constrangido. E, no segundo gol, não passou a bola para Firmino, tentou fazê-lo, o goleiro do México desviou com o pé e a bola foi para o atacante que havia acabado de entrar em campo.

 O acidente em São Paulo no qual um motorista, com CNH vencida e com veículo há seis anos sem licenciamento, atropelou  e matou mãe e dois de seus três filhos, mostra bem como a fiscalização, tanto da parte da CET como do Detran, é ineficiente. Os infratores têm de ter muito azar para serem pegos. Isso explica o desrespeito às regras de trânsito e o número absurdo de mortes em acidentes, chegam a superar o em conflitos armados.

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Na Folha

 Farra municipal

 Estrutura milionária leva a questionamento sobre a real necessidade de um Tribunal de Contas do Município

Se há poucos meses houve atritos entre o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) e vereadores paulistanos, a ponto de alguns terem aventado a hipótese de extinção do órgão, a relação parece mais amigável agora.

Para tanto, certamente deve contribuir o presente que o Legislativo local proporcionou aos servidores e conselheiros do TCM, ao aprovar um generoso pacote de benefícios, como auxílios para saúde e moradia, com custo estimado de R$ 15,8 milhões ao ano.

Obs.: – Acima, um dos editoriais da Folha. É evidente que se trata de “um dá lá, toma cá”. O ideal mesmo seria a extinção dos dois órgãos. um, não serve pra nada, o outro é o primeiro degrau no aprendizado do que um legislador NÃO deve fazer.

 O enforcado virou herói, diz Lula ao se comparar a Tiradentes

Obs.: – A diferença está em que um tirava dentes, daí o apelido, o atual “mártir” tirou vantagens, tantas que foi condenado. É inegável que fez coisas boas, mas está querendo ressuscitar o bordão que marcou Adhemar de Barros, “rouba, mas faz!”. Se Zé Dirceu, o decepcionado, conforme está no primeiro volume de sua [dele] biografia, resolver abrir o bico, saber-se-á quanto tirou.

Uma mulher fenomenal

O impacto positivo da mentoria na vida profissional de jovens mulheres

A vida é um emaranhado de coincidências. Muitas vezes encontramos um livro, (assistimos um filme)(?) ou escutamos uma música que acidentalmente acabam por refletir o momento que estamos enfrentando.

(?) Ajudamos um filme a fazer o quê? Assistimos “a” um filme, cara-pálida. O curioso é que no site o erro foi corrigido, na edição impressa o erro passou.

                                                               ***************

 No UOL

Tite impede Neymar de responder Osorio, mas atacante rebate críticas

 Obs.: – “Neymar, o que você achou do jogo?”. Ele ia responder “Osorio”, mas Tite não deixou. Responder “a” Osorio, cara-pálida.

Substituídos, Paulinho e Thiago Silva deixam jogo reclamando de dores

Obs.: – Será que houve erro na preparação física da seleção, excesso de treinamento? É muita gente bombardeada.

 Toffoli arquiva inquérito contra ex-ministro Bruno Araújo

 Obs.: – E o UOL arquiva a gramática e a lógica, inquérito só é contra se for mal-intencionado, caso contrário é sobre, que trata de, a respeito e sinônimos.

 CLUBE UOL

 25% de desconto em bolas e (mini bolas)(minibolas)(*) oficiais da Copa

 (*) O UOL é, realmente, uma potência, erra até em seus anúncios!

                                                  ***************

No G1

Jovens e treinador perdidos em caverna na Tailândia são encontrados com vida

De acordo com a BBC, os primeiros a chegar ao local onde eles estão foram os mergulhadores britânicos John Volanthen e Richard Stanton. No vídeo em que registraram o momento do encontro, é possível ouvir suas vozes conversando com o grupo.

Um dos garotos responde que está feliz, um dos mergulhadores responde que também está e uma criança agradece, antes de perguntar de onde eles são. “Inglaterra, Reino Unido”, esclarece Volanthen ou Stanton (não é possível identificar qual falou).

Obs.: – Isto foi o que aconteceu…

“A Marinha da Tailândia encontrou todos os 13 com vida”, disse o governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, a repórteres.

Obs.: – Esta foi a lorota que a “otoridade” contou… A doença é mundial, não tem jeito, a sorte deles é que o nariz não cresce.

Osorio reclama de juiz e cita tempo perdido com “um só jogador”: “Vergonha”

Obs.: – Reclame com a defesa de seu time, levou dois gols. Ou do seu comandado que, burramente, pisou nele, deveria saber que viria o teatro, exemplos não faltaram.

Marcas anunciam retirada de campanhas com Júlio Cocielo após comentário sobre Mbappé

 Itaú e Submarino falaram em retiradas de campanhas do ar, enquanto Coca-Cola diz que não tem planos de trabalhar com o youtuber novamente; Cocielo se desculpou pelo caso.

Obs.: – Pode se desculpar quanto quiser, quem escreveu a besteira pensa, no fundo, daquele jeito. E ainda pra piorar, nem teve graça. Sorry, mas não vou reproduzir a asnice. Bem feito! Agora, cá entre nós, chamar um cara desses de “influenciador” é dose, hein? Precisa ter QI de ostra pra se deixar influenciar por gente assim.

 Prouni(X)ProUni)(*) 2018: resultado da primeira chamada do 2º semestre é divulgado

(*) Barrabás! Entrei na página do MEC e lá tem ProUni e Prouni!

 Tire suas dúvidas – site ProUni/MEC

 1 – Conhecendo o Prouni

  • – O que é o Programa Universidade para Todos (Prouni)?

                                                       ***************

No Fórum Outer Space

Muçulmano com carro de luxo atropela e mata mãe e dois filhos em São Paulo

Obs.: – Caramba, racismo é isto o resto é conversa! Porque o nome do atropelador é Mohamed Zogbi concluíram que é muçulmano rico. Cara-pálida, vá pro outer space!

                                                          ***************

No Estadão

Toffoli derruba decisão de Moro e barra tornozeleira em Dirceu

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou ontem de “ofício” – sem ter sido provocado pela defesa – a decisão do juiz federal Sérgio(XXX)(Sergio) Moro que determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-ministro petista José Dirceu.

Obs.: – Já pensaram no que aconteceria se Fachin não tivesse mandado o pedido da defesa de Lula para o Plenário? O ministro, ex-advogado do PT, portanto de Dirceu, teria aprontado mais uma, notem, agiu sem pedido da defesa.

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter