A gente tá vendo. Locutores, não atrapalhem. Juízes discutíveis também no futebol

 Adoro futebol, mas não estou gostando do que vejo na Copa 2018. É um bando de caras de pau, que dão golpes de jiu-jítsu na frente do juiz e ficam indignados quanto a falta é marcada. Juízes fracos, que toleram ser cercados, alguns levando dedo na cara. Um pênalti leva horas para ser cobrado.  

Que saudades de um árbitro uruguaio que atuou por estas plagas a década de 1950, Estaban Marino. Ai daquele que ousasse contestar uma decisão dele, o risco de ir para o chuveiro era enorme. Não tenho boa memória do que fez na Copa no Chile, livrou a cara de Garrincha, expulso de campo,  para que jogasse na partida seguinte. mas, por aqui, foi marcante. Na verdade, o que vejo é o unfairplay.

 (CACALO KFOURI)

                                                                    ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 A vitória do Brasil na opinião de um jurista, duas atrizes, dois economistas, um médico e um historiador

 “É preciso informar aos locutores que a era do rádio já passou. Não precisam ficar descrevendo o que os telespectadores estão vendo na tela”.

José Murilo de Carvalho, historiador.

Obs.: – É a mesma opinião exarada (lindo!) aqui no  Mirando dias atrás.

                                                                     ***************

No Estadão

 Polônia faz expurgo na Suprema Corte

O governo da Polônia realizou um expurgo na Suprema Corte na noite de ontem, afetando a independência do Judiciário, ampliando a confrontação com a União Europeia sobre o estado de direito e dividindo o país. Dezenas de milhares de pessoas saíram à ruas para protestar.

A Polônia foi um dos países que lutaram para escapar do jugo da União Soviética e adotar a democracia ocidental. Mas agora se juntou a alguns vizinhos, como a Hungria, cujos líderes têm adotado métodos autoritários para manter o poder, representando um grave desafio à UE, que já enfrenta movimentos nacionalistas e anti-imigração.

Obs.: – Pobre Polônia, foi massacrada pelos nazistas, caiu nas mão dos soviéticos e, agora, sofre sob as próprias mãos. Que azar, hein?

Projeto veta suspensão de lei por ministro do Supremo

CCJ da Câmara aprova texto que proíbe ministros do Supremo de decidir de forma monocrática casos de Ação Direta de Inconstitucionalidade

Obs.: – Epa, opa, miracolo, miracolo, um bom projeto na Câmara. A dúvida é saber se irá adiante…

Ex-bilionário Eike Batista é condenado a 30 anos de prisão

 Juiz sentencia empresário por corrupção ativa e lavagem de dinheiro em caso de pagamento de propina ao ex-governador Sérgio Cabral

Obs.: – Antes, sua ex, Luma de Oliveira, andou de coleira, agora, será ele. Bom, calma aí, melhor não esquecer de Gilmar.

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter