Nosso alívio com as férias dos parlamentares, da Justiça… Parados são uns sábios.

Aproprio-me, sem pedir permissão, de trecho do artigo de William Waack no Estadão de hoje (12), pág. A6: “O que aconteceu no domingo foi não só um truque aplicado por uma organização criminosa para livrar seu chefe, mas, pior que isso, o resultado da politização da Justiça.”.

God did not save the Queen…, mas não consigo ter simpatia pela Croácia, o vírus do nazifascismo circula no sangue de grande parte de seus cidadãos. Vive la France!

Ainda bem que o Congresso está prestes a entrar em recesso, diminuirá o risco de serem aprovadas medidas demagógicas e absurdas que têm potencial para levar a economia do país abaixo do fundo do poço e cujo único intuito é conseguir votos nas próximas eleições.

(CACALO KFOURI)
.
***************
Na Folha

Câmara aprova tabela do frete e anistia multas na paralisação dos caminhoneiros

Obs.: – Que multas de caminhoneiros que nada, anistiou as da empresa de transporte de cargas do compars ops! colega Nelson Marquezelli. É o reforço do que há de mais errado no país, não pague impostos, a gente aprova um Refis, cometa infrações e seja multado, a gente aprova anistia; faça “gatos” e a gente aprova que todo o resto do país pague por você para que as empresas não tenham prejuízo, só o cidadão honesto terá. Sabe quando o país vai entrar nos eixos? Nunca, a menos que o eleitor passe a votar com a cabeça e não com o estômago ou o bolso. Por falar nele, tem um bolso por aí do qual é melhor passar longe.

Trem de Cumbica leva mesmo número de passageiros que ônibus
Em operação plena há um mês, adesão a linha se limita a 7.147 usuários por dia

Obs.: – Isto não vai pegar nunca, é um furo n’água, imagine você com duas malas grandes entrando em um ônibus para chegar ao metrô, depois pegar o trem, chegar ao aeroporto… e ter de tomar outro ônibus! Como diria “seu” Peru, “nem mooorta!”.

Discussão sobre ordem de soltura de Lula atinge família de Dias Toffoli

Imagem do caçula do magistrado beijando o ex-presidente foi divulgada como se fosse Favreto

Obs.: – Pura selvageria direitista que se equipara às selvagerias da esquerda. Não existe nada tão parecido com a direita radical como a esquerda idem, os dois inventores das notícias falsas.

Crivella errou, mas não merece impeachment, diz Malafaia

Obs.: – Trata-se do roto falando do esfarrapado. E tem gente que cai na prosa desses dois… Acham mesmo que vão parar de acreditar em fake news?

***************

No UOL

Novo delegado-geral de SP diz que ‘PCC está enfraquecido’

Obs.: Não provoca…

***************

No Congresso em Foco

Temer vai vetar anistia de multa para caminhoneiros, diz relator
Segundo o relator da MP, Osmar Terra (MDB-RS), o veto faz parte do acordo feito para a aprovação do texto.

“O Executivo vai vetar esse artigo e, na análise do veto, vamos discutir se haverá ou não multa e que multa será aplicada ou anistiada”, disse Osmar.

Obs.: – Parece piada, mas não é, infelizmente, é maracutaia, é só ler o parágrafo abaixo

O acerto foi feito depois que o PSB, contrário à anistia ampla, anunciou que pediria a votação nominal – ou seja, aquela em que cada deputado precisa tornar público seu voto – do dispositivo.

Obs.: – Eis a maracutaia, acovardaram-se em ano eleitoral, medo de perder votos, não tiveram coragem de votar mostrando a cara. Aposto que vão derrubar o veto.

Juíza diz que Lula está “inelegível” e nega pedido de entrevista

A juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou pedido feito pelo UOL, Folha de S. Paulo e SBT para entrevistar o pré-candidato do PT à Presidência na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista está preso desde o dia 7 de abril.

Obs.: – O pedido parece 1º de Abril, ele é condenado em Segunda Instância, inelegível, parece que não é só o “Favoretto” que ignora a lei, a FSP, o UOL e SBT ou ignoram ou querem pôr lenha na fogueira. “Redículos”!

Conheça os ‘heróis’ que salvaram os 12 meninos de caverna

Obs.: – Pro cara-pálida da capa o técnico – que todos dizem ter sido fundamental para o equilíbrio mental – rima, sorry – das crianças é supérfluo. Já no título da matéria é levado em consideração: “Resgate na Tailândia: os heróis que salvaram os 12 meninos e seu técnico de caverna”

***************

No Universa

Modelo com vitiligo fala de autoestima e posa nua para projeto fotográfico

Obs.: – É um caso de “nem ti ligo”.

***************

No Estadão

Na cúpula da Otan, Trump faz ataque a aliados

Presidente americano chama membros da aliança atlântica de ‘delinquentes’, afirma que Alemanha é refém da Rússia por gastar bilhões de dólares na importação de energia e exige que governos europeus aumentem para 4% do PIB seus gastos militares

Obs.: – Trata-se da melhor representação do que seria a junção de manadas de elefantes e rinocerontes em uma loja de cristais. Qualquer hora desta, saberemos que brigou com ele mesmo ao se olhar no espelho ao pentear a horrorosa cabeleira.

Juíza veta campanha de Lula da prisão

Pedidos enviados ao STJ para soltar ex-presidente tinham redação ‘padronizada’; juíza de Curitiba impede petista de fazer campanha na prisão

Obs.: – Manobra infantil dos seguidores da seita lulista.

Escolas limitam vagas para deficientes

Colégios limitam nº de estudantes com demanda de atenção especial por classe, sob justificativa de não ter condição de ofertar ensino de qualidade e atender todos que buscam esse atendimento. Lei proíbe negar matrícula ou restringir acesso

Obs.: – Repórteros e repórteras e chefes deles, que tal apurar o que fazem as escolas públicas? É obrigação do Estado fornecer educação, verifiquem se não é mais um caso de “empurração com a barriga” oficial tentando obrigar particulares a fazer aquilo que o governo não cumpre.

***************

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter