Filas para buscar emprego. Vaidade que mata e as mentiras das redes sociais

os papeis d aditadura?A União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoveu, anteontem (16), no centro de São Paulo, um mutirão oferecendo vagas de emprego, evento planejado para durar um dia. A procura foi tanta – 6 mil candidatos – que houve prorrogação, irá até a próxima sexta-feira.

Apesar da aparente boa intenção (dizem que o Inferno está cheio delas), não se trata de um ponto sem nó, o verdadeiro motivo é a tentativa de conseguir sindicalizações, a coisa ficou difícil com o fim do imposto sindical, acabou a boa vida, o cabide de empregos – é bom deixar claro que existem sindicatos sérios, confederação, nenhuma.FESTA DO TRABALHO

 No Estadão (17), pág. B4, “Um Congresso contra o Brasil”. Falou e disse: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,um-congresso-contra-o-brasil,70002404491

 Trump talvez seja o único ogro com falta de coragem pra não chamar de covarde. Diz uma coisa e se desdiz logo em seguida, apesar de tudo o que rosnou estar gravado. E acredita que as pessoas são burras, que vão cair em suas explicações, se bem que apostar na inteligência de quem votou nele é perda na certa. Está perdendo apoio até entre seus partidários republicanos. Putin deve estar gargalhando, influiu nos EUA mais uma vez, ajudou a eleger e, quem sabe, pode ajudar a derrubar. Se conseguir, o mundo lhe será grato.

 Os meninos salvos da caverna na Tailândia foram liberados hoje (18), voltarão, finalmente, para casa. Talvez seja mais difícil se salvar dos aproveitadores que vão cair sobre eles tal como urubu em cima de carniça.

 Ciro Gomes anda pelo mesmo caminho de Trump, a diferença é quê, ao mudar de ideia, não nega ter falado o que disse antes.

 Existe uma campanha, que começa a ganhar força no país, baseada em crendices religiosas e teses “científicas” estapafúrdias – coisas importadas, principalmente, dos Estados Unidos, de onde há o costume nacional de trazer só o que não presta – contra a vacinação. Há que tomar duras providências para cortar o mal pela raiz, os irresponsáveis que não vacinam seus filhos, e eles próprios não tomam as vacinas, põem toda a população em risco.

 (CACALO KFOURI)

***************

Na Folha

 Programa do PT não será contrário ao mercado, afirma Rui Falcão

 Obs.: – Qual mercado, o de “pixulecos”, tráfico de influência, aparelhamento de órgãos públicos como fez em três mandatos e quase meio ou o financeiro e de trabalho?

 Para defensor de Lula, estratégia de prisão domiciliar era melhor opção

 Medida foi sugerida pelo ex-ministro Sepúlveda Pertence, mas rejeitada por Zanin

Obs.: – Mas seria para os moradores nas proximidades do “domicílio”? A região não viraria um inferno como aconteceu nos arredores da PF em Curitiba?

***************

No Universa

 mulherzinha 2Maiô e biquíni asa(-)(*)delta: inspire-se no modelo que é mania entre as famosas

 (*) Asa-delta sem hífen – aquela barra  que os audazes usuários usam como apoio – não voa.

 Obs.: – Cuidado, não é pra qualquer uma, dependendo do volume da usuária se transforma em um Hércules C-130.

***************

No Estadão

 Turista de SP morre no Beach Park

Outro dos feridos no acidente, o turista paulista Mateus Sena disse ao site de notícias G1 ter observado uma placa no local alertando para o peso máximo de 320 quilos. “Nós tínhamos pessoas de grande porte físico e, na hora de descer na boia, não avaliaram.”.

Obs.: – Seguir regras pra quê, bobagem, não é? Perda de tempo acha a maior parte dos brasileiros, basta ver o trânsito, os usos e costumes no dia a dia, o problema é quê, muitas vezes, resulta em perda de vidas.

***************

No UOL

Renan declara apoio a Lula após visita e volta a combater nome de Meirelles

Obs.: – Taí um apoio que só desmerece, não gostaria de ter nem se eu fosse regiamente pago, dinheiro pra isso ele tem de sobra, basta ver as acusações que carrega nas costas.

Bolsonaro não assusta empresariado, afirma presidente da CNI

Obs.: – Assusta somente quem pensa com a cabeça e não com o bolso. Há que lembrar que o “empresariado” foi grande apoiador e financiador da ditadura militar, da qual bolsonaro é filhote.

                                                      ***************

No Estadão

Morte faz polícia apurar cirurgia em casa

Lilian passou mal após realizar procedimento para preenchimento de glúteos. Ela saiu de Cuiabá (MG)(!!!), para fazer o tratamento com o médico conhecido como “Dr. Bumbum”, que tem mais de 655 mil seguidores no Instagram.

(!!!) Mato Grosso do Sul sofreu mudança de capital, cedeu-a para os mineiros!

mulherObs.: – Seiscentos e cinquenta e cinco mil? Mais uma prova que trouxas abundam.

“Até agora não sei como ela caiu em um negócio desses, pois era uma pessoa esclarecida, inteligente”, afirma Lucy Macedo, uma das amigas próximas.

Obs.: – Pois é, inacreditável mesmo. Nem vou falar da piada pronta… o lugar de onde a vítima saiu… Ah, o sobrenome do médico é Furtado, mas quem estão roubados são os clientes.

 Direto da Fonte

Graziela Mantoanelli, que está prestes a lançar De Peito Aberto – documentário sobre amamentação–,

Obs.: – Não seria mais adequado o nome “De Peito À Mostra”? Aberto dá a impressão de cirurgia no coração.

Trinta refugiados turbinaram seus currículos em workshop no… Google. Como? A Acnur buscou o apoio para o aprimoramento da página pessoal de pessoas em situação de refúgio que buscam trabalho.

Obs.: – Uau, pessoas em situação de refúgio? Tucanaram a perseguição! É a total falta de noção do ridículo de pessoa em situação de jornalista.

                                                          *************** 

Mas não poderão ficar mentindo o tempo inteiro, senão...

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter