Chegou a canetada de hoje. Imprensa na mira, por Cacalo Kfouri

caneta vermelhaExistem poucas coisas mais danosas e ilógicas que o tal do politicamente correto. Agora há, segundo os adeptos, “a” travesti, “a” transexual. Vá lá, isso valeria, com muita boa vontade, para os homens que são um e outro. Mas, quando se trata de mulher, não deveria ser “o” travesti, “o” transexual? Afinal, fazem-se de homens. De mais a mais, quem manda no vernáculo é a Academia Brasileira de Letras (e o jornal O Estado de S. Paulo, Estadão para os íntimos, campus com circunflexo só existe nele), que ainda não se manifestou. Não é preconceito, cada um vive como quer. O problema é que isso acaba criando coisas sem lógica, como por exemplo, uma legenda da TV Brasil (dia 24) em que cita Márcia Rocha – que é travesti -, advogado… Sim, assisto à TV que ninguém vê (o slogan foi criado pelos funcionários da EBC, empresa de que faz parte) de vez em quando, para mirar há que pelejar. Leia abaixo um pouco da bobajada que grassa sem graça na imprensa.

Tem coisa boa, leia isto na pg. A20 do Estadão: “Descontrole com mosquito indica décadas de falhas”. Explica por que dengue e zika nos ameaçam.

Não tem a ver com a imprensa, é um desabafo: ouvir Renan Calheiros falar na importância da separação dos Poderes ao tentar livrar a cara de Delcídio Amaral, colegas dele falarem em ética no Congresso, a cara de pau de Aécio “Voos” Neves, causaram-me engulhos. Por falar em Delcídio, em 90% do que saiu no Estadão, é Amaral, em 10% é do Amaral, inclusive no editorial (rimou, mas foi sem querer).

Está certo nos 10%. Na Folha, 100% certo.

Apostas abertas: quem serão os próximos? Uns desmentem, outros confirmam o que foi desmentido pelos uns.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Pressão na final

Santos fecha treino e mantém otimismo contra o Alvi-Verde (???)

Isto é coisa de quem titulou, no texto não está assim. Alviverde nunca foi com hífen, em que mundo vive quem escreveu isso?

Vasco e Rodrigo são denunciados pela Procuradoria do STJD

(…)

O clube responderá pela ação da torcida e por atrasar o início do segundo tempo, enquanto o defensor por atingir o rosto de Malcom com um chute no rosto e foi expulso.

Impressionante a eficiência. Dá um chute no rosto e acerta o rosto!

***************

Na Folha

O PT nunca roubou’, diz Andres (Andrés) Sanchez após rumor de saída da sigla

(…). Procurado também pelo PSB, o ex-cartola afirmou que não sairia da agremiação por lealdade a Lula. “Eu sempre fui petista. O PT nunca roubou. Quem roubou foram as pessoas e quem fez isso é que tem que pagar”, diz ele.

Bom, por essa lógica, os ditadores do período militar poderiam alegar que nunca foram responsáveis pelas torturas e mortes, os culpados foram seus subalternos.

***************

No Estadão

Legenda de foto:

“Criou-se uma lenda urbana de que o Judiciário e esta Suprema Corte seria (seriam)

Leniente (lenientes) com a impunidade, que não atuava (atuavam) contra os agentes políticos e poderosos.

No texto está certo.

Interpol prende na África casal que matou filho

A família, que residia em São Paulo, era composta pela mãe, Lee Ann Finck, pelo padrasto da vítima, Mzee Shabani, além de outras duas meninas.

Pai, mãe, o filho morto. Onde estão as meninas para haver duas outras???

ÍNTEGRA DA NOTA [defesa de Delcídio]

(…). Questiona-se o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações.

O que está no parágrafo acima apaga a gravação com a fala do senador?

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter