Abril perde as folhas, veja só. E se fosse só esse o problema… Na mira

Os jornais de ontem (15) publicaram reportagens sobre  abusos sexuais de crianças por parte de  sacerdotes nos EUA, trezentos “religiosos”, no mínimo,  estiveram envolvidos e foram acobertados pela Igreja. Apurou-se até o momento que mais de mil crianças foram abusadas. No caso, é difícil escolher os mais criminosos, se os abusadores ou os acobertadores. Os crimes estão prescritos, o máximo que acontecerá com os criminosos é uma eventual expulsão da Igreja, mas, e daí? Quem fez o que fizeram estará preocupado com isso?

O PT, chefiado pelo seu líder preso, está debochando das leis e instituições brasileiras. Não é a primeira vez que faz isso, recusou-se a apoiar a promulgação da Constituição de 1988, esta que vive invocando atualmente.

Manifestação do advogado Modesto Carvalhosa a respeito do registro inadequado da candidatura de Lula, ontem, no TSE: https://mobile.twitter.com/carvalhosamo/status/1030059008479166466?s=12

O Brasil é um país tão sui generis que até suas normas facilitam a corrupção. A última vez em que os valores nas declarações de bens do Imposto de Renda – imóveis, joias, veículos etc. – puderam ser atualizados foi na declaração do IR em 1995 relativa a 1994, quando foi implantado o Plano Real. Tal fato gera patrimônios com valores muito abaixo do real, não se pode confiar – não estou atribuindo culpa a eles – nas declarações que foram entregues pelos candidatos à Justiça Eleitoral, resultado de uma regra que gera lucro inexistente quando da venda de algum bem e enche as burras da Receita Federal e, também, possibilita “mentiras oficiais”.

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

No UOL

Luis Fernando Verissimo não atacou Miriam Leitão por ler editorial da Globo

Obs.: – Foi publicado no UOL confere. Mais um texto atribuído ao escritor Luis Fernando Verissimo passou a circular pelo WhatsApp em agosto. A mensagem seria uma carta aberta à jornalista Miriam Leitão, sua colega de coluna no jornal “O Globo”. A iniciativa do UOL é louvável, mas bastaria que as pessoas tivessem discernimento para perceber que o texto é falso. LFV escreve bem como poucos e o texto é um lixo; LFV é educado, jamais escreveria uma “carta aberta” contra quem quer que seja e diz o que pensa em suas crônicas.

4 brasileiros com futuro indefinido no exterior

Ganso é um deles. Atleta do Sevilla chegou a ficar 5 meses sem jogar

Obs.: – Ganso, assim como Pato, só para quem fora pato.

Com Lula preso e ato político em Brasília, PT registra candidatura no TSE

Obs.: – Pro circo ficar completo só falta a lona.

Promotoria dos EUA pede 10 anos de prisão para Marin e multa

 Obs.: – Cumpriu 13 meses de prisão domiciliar – em um belíssimo apartamento em NY comprado com dinheiro ganho ilegalmente –, portanto faltam 8 anos e 11 meses. Como tem 86 anos de idade, se o pedido for atendido, sairá do conforto para a morada eterna. Se for enterrado por lá, Marco Polo Del Nero, seu cúmplice, não assistirá à cerimônia, pois o homônimo do navegador veneziano não pode sair do Brasil, seria preso talvez ainda dentro do avião.

 Casal tenta pagar motel com cartão do Bolsa Família no Paraná

Obs.: – Vai ver, estavam tentando aumentar a própria… Se fizerem uma peneira com malha fina o que vão achar de picaretagem daria para dobrar o valor para os que realmente precisam.

 Rio fechou 48% de vagas na rede pública para consultas sobre câncer

Obs.: – Houve época em que o lema da cidade  era “Viva Rio!”, infelizmente, por vários motivos, mudou para “Morra no Rio!”

                                                               ***************

No JovemPan

Mendes diz que juízes querem ser Moro e dispara: ‘não precisamos de corregedores, mas de psiquiatras’

 Obs.: – Epa, opa, adivinhem quem deve seguir o conselho e começar o tratamento imediatamente!

                                                             ***************

No Jornalistas&Cia

Veja também reduz equipe

O corte geral na Abril foi tão profundo que até a redação de Veja, uma das únicas preservadas nas muitas reestruturações feitas ao longo do tempo, também foi atingida desta feita, com 12 demissões. A esperança, ali, é de que fique apenas nesse corte, que, pelo que apurou este J&Cia, foi muito similar em Exame. Há muita água a rolar por debaixo dessa ponte. O fechamento de tantos títulos e demissões tão numerosas acabaram desestruturando áreas estratégicas de apoio, sobretudo dos muitos eventos criados pela Abril para essas marcas, que, de um dia para outro, perderam a razão de existir.

Obs.: – Como bem contou o chef norte-americano Anthony Bourdain em seu livro “Cozinha Confidencial”, o primeiro passo indicativo do fechamento de um restaurante é o corte de pratos no menu. A Veja corta gente, se a qualidade já não anda lá essas coisas, o resultado será perda de qualidade com a consequente queda – olha o Neymar aí, gente! – nas vendas e, depois, o fim. Essas consultorias, Alvarez & Marsal, Dom Cabral etc. deveriam ser tratadas como “degolarias”, o único que fazem é demitir, demitir, demitir.

 40 anos do Globo Esporte em edição especial

Obs.: – Especial, pero no mucho, Fernando Vannucci, que, por quase 20 anos, foi apresentador do programa ao lado de Léo Batista, foi solenemente ignorado. Bem que dizem que o uso do cachimbo entorta a boca, a Globo não perde o hábito de fazer suas “omissõezinhas”.

                                                             ***************

No G1

Facebook remove rede brasileira de ‘engajamento falso’

Grupo estaria usando contas e páginas para compra e venda de reações e seguidores.

Obs.: – Eu conheço uma pessoa cuja função é entrar 500 vezes por dia em sites de empresas para fajutar a procura e fazer com  que elas “subam de posição” nas pesquisas no Google, aparecem mais depressa que outras. Invoco a famosa  Fifth Amendment da Constituição norte-americana e não entrego o nome nem a poder de reza brava. A internet é, ao mesmo tempo, ótima e La Casa del Diavolo, pois sabe lidar com as deficiências cognitivas das pessoas, pois, como não disse P.T. Barnun, nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na burrice do ser humano. Atualmente, fala-se muito em fake news, o que sempre houve, o que mudou foi a velocidade de propagação.

                                                             ***************

No Estadão

Editora Abril pede recuperação

Companhia, que está sob gestão da Alvarez & Marsal, já havia anunciado corte de títulos e demissões

Obs.: – Durante um bom tempo, foi considerada a maior editora do mundo abaixo da Linha do Equador, mas não resistiu à desastrosa administração dos sucessores do “seu” Victor Civita. Estão atribuindo os problemas à crise econômica no país, o que não corresponde à realidade, o problema na empresa é devido a uma enorme e longa crise de incompetência. The dream is over, uma pena.

                                                            ***************

 

 

 

 

 

 

 

 

1 thought on “Abril perde as folhas, veja só. E se fosse só esse o problema… Na mira

  1. Ótima metralhadora giratória. Meus coments about: 1- Os padrecos que em vez de hóstia comem meninos jamais serão punidos porque na poderosa “Cúria” (antiga ) a punição não passa porque a maioria dos seus componentes são enrabadores históricos; (2) No lance da candidatura do Lula não falta lona, o MST já armou várias delas em frente à PF, só falta o circo ser engraçado; (3) Sacanagem não aceitarem o “Bolsa Família” no motel porque faria todo sentido ser aceito, afinal, o casal estava tentando aumentar o valor recebido fazendo a família crescer com uma bimbada; (4) o jogador Ganso virou produto de loja de R$ 1,99 futebolisticamente falando. Virou coisa de liquidação porque só fez sucesso no Santos, tem que voltar pra lá. Ele é do tipo que diz “quem corre é a bola”, por isso no futebol europeu virou pato manco, aliás, ganso manco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter