Sem português, sem matemática, ensino deficiente trava um país. Tudo na mira

A cada pesquisa divulgada sobre a educação no país, sejam elas internas, MEC, ou externas, ONU,  percebe-se que o desastre só aumenta e o governo – os governos, melhor dizendo –, em vez de investir no ensino básico, básico como diz o nome, por onde tudo começa, inventa saídas esdrúxulas para que semianalfabetos alcancem o ensino superior. Que tipo de gente sairá das universidades se mal sabe entender o que lê, somar dois com dois? O escritor judeu alemão Stefan Zweig, acolhido no país, escreveu o livro “Brasil, país do futuro”. Arrisco-me a trocar o “do” por “sem”.

A Globo, no SP1 de ontem (30), mostrou o resgate de uma passageira que caiu no vão entre a plataforma de uma estação e o vagão do trem. Informou, também, que está aumentando o número desse tipo de acidente. O que faltou foi apurar quantos dos acidentados estavam olhando o celular em vez de onde pisavam. Dias atrás, ouvi um estrondo, era uma pessoa despencando da escada rolante em uma estação do metrô, estava de olhos cravados no seu celular.

 No Estadão (31), pág A2, “Boatos, rumores e ‘fake news’”, https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,boatos-rumores-e-fake-news,70002481091

 “Agora com zero adição de açúcar”, que coisa mais sem propósito, como se adiciona nada a alguma coisa? Por que não falar português, “Agora sem adição de açúcar”? E pensar que as agências de publicidade ganham uma fortuna por esses despautérios. Não bastava os estatísticos terem gerado a criança de “0 anos”?

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

Estiveram lá e nada fizeram, agora, prometem

Brasil completa 20 anos sem avanço no ensino médio

A reforma em curso do médio aponta para o caminho certo, oferecendo um currículo diversificado.” Geraldo Alckmin 

Obs.: – Ocupou o governo  substituindo Mario Covas, foi eleito duas vezes e o resultado na área da educação é este: “Ensino de SP só fica entre melhores no 5º ano do fundamental”

Lula vai criar a bolsa permanência para os jovens em situação de pobreza.” Candidatura do PT (o boneco de ventríloquo Haddad falando por Lula)

Obs.: – Lula assumiu o Poder em 2003, foi reeleito, Haddad foi seu ministro da Educação, o que praticamente destruiu o Fies, seguiu-se o (des)governo Dilma, o desastre piorou.

Vamos adotar a educação de tempo integral desde o ensino Fundamental 2 até o ensino médio.” Ciro Gomes 

Obs.: – Foi governador do Ceará e não fez o que promete agora.

Resumindo, tiveram várias oportunidades para fazer o que prometem agora e não chegaram nem perto do que dizem agora. Conversa para boi dormir.

                                                           ***************

No Blog Todos a Bordo

R$ 188 por mala

Nova aérea de baixo custo no país cobra R$ 134 por comida

Obs.: – Baixo custo??? Uau, tão alto como a altitude do voo.

                                                           ***************

No VivaBem

‘Perdi 10 kg em quatro meses controlando a minha mente’

Obs.: – Ou mente?

                                                           ***************

No UOL

‘Era inegociável e passo a ser um imprestável’, diz Wellington Paulista

Obs.: – Caramba, que diretoria radical, não vende e não empresta?

“O momento que estou passando é difícil, inexplicável e sem nenhum motivo aparente, pois nada me foi passado, e por incrível que possa parecer há 20 dias eu era um atleta inegociável e neste momento passo a ser um atleta imprestável, descartado e encostado.”

Obs.: – Ahhh, agora entendi, imprestável, que não presta mais. Lembrei de uma frase atribuída a Vicente Matheus, o mais corinthiano entre todos os dirigentes do Timão: “O Sócrates é inegociável, invendável e imprestável”.

 Dormir mal pode atrapalhar sua vida sexual; entenda melhor

Obs.: – E eu que pensava que ajudasse… “Já que estamos acordados, que tal…?”

Ator Gérard Depardieu é acusado de estupro por atriz na França

Obs.: – Um episódio de “A vida imita a arte”, influência do papel dele no filme “Bem-Vindo a Nova York”, baseado no caso do ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn, acusado de estupro por uma camareira de hotel? 

Cidade de San Antonio declara 30 de agosto como Dia de Manu Ginobili

Austin (EUA), 30 ago (EFE).- O prefeito de San Antonio, Ron  Nirenberg, declarou 30 de agosto como “Dia de Manu  Ginobili”, uma homenagem ao jogador argentino que se aposentou da NBA após jogar 16 temporadas com a camisa dos Spurs.

Obs.: – Xiii, espere pelas consequências, Trump, o Ogro, não vai gostar, homenagem a um estrangeiro…

 Juíza proíbe Gleisi e tesoureiro do PT de atuarem como advogados de Lula

 Obs.: – Lula será beneficiado com a proibição, mas perderá o telefone sem fio, a única função que Narizinho é capaz de exercer com eficiência.

                                                            ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Miséria cresceu 33% nos últimos quatro anos no Brasil

Obs.: – Quatro anos? Vejamos, Temer assumiu provisoriamente em 12 de maio de 2016 e definitivamente em 31 de agosto do mesmo ano, portanto, faz dois anos. Fazendo uso da aritmética, arte não dominada pela deposta, e analisando sua política econômica – esta sim, uma herança maldita -, é fácil concluir de quem foi a responsabilidade pelo crescimento da miséria.

                                                           ***************

No Estadão

Coluna do Estadão

Pimentel e Dilma travam queda de braço em MG

A chapa do PT em Minas está em pé de guerra. A campanha de Dilma Rousseff acusa a do governador Fernando Pimentel de ter errado ao indicar o deputado federal Miguel Corrêa para disputar ao lado dela a eleição ao Senado. Além de não agregar votos, dizem, Corrêa ainda envolveu o partido num escândalo. Ele é dono de duas empresas acusadas de fazer propaganda eleitoral irregular nas redes sociais.

‘Tudo foi feito antes do período eleitoral’, afirma deputado

Miguel Corrêa, sócio de empresa suspeita de pagar por postagens favoráveis a petistas, nega crime eleitoral

Sócio da Follow, empresa suspeita de fazer o recrutamento e pagamento de influenciadores por publicações a favor de petistas durante as eleições, o deputado federal e candidato ao Senado por Minas Gerais, Miguel Corrêa (PT), negou ao Estado irregularidades e disse que tudo ocorreu antes do período eleitoral como uma forma de teste para verificar tendências para viralização de conteúdo nas redes.

Obs.: – Como é fácil notar, nem seus colegas acreditam no conto da carochinha que contou.

                                                           ***************

Na Folha

Baseada em recomendação de comitê da ONU, advogados de Lula apresentam defesa ao TSE

Obs.: – Defesa baseada em nada, se depender disso Lula está  fritti e infarinatti.

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter