Os tabefes que levamos todos os dias. Incêndios, injúrias, injustiças e… erros crassos

Um incêndio destruiu o Museu Nacional, no Rio, acervo e prédio, que, por si, era uma peça do museu. Segundo o que se pôde ler, por incúria, falta de investimento federal para sua manutenção, tragédia anunciada no dizer de quem nele trabalha. Brasil, país, com presente lamentável, sem futuro e, agora, sem passado também.

 O TSE negou, por 6 votos a 1, o registro da candidatura de Lula, Edson Fachin foi o autor do “1”. As mesmas pessoas que o criticavam a cada negativa de aceitação de pedidos da defesa de Lula, agora, são só elogios. Resumindo, na visão desses Justiça só é feita quando beneficia aqueles de quem se gosta. O problema é que o voto dele foi baseado em uma recomendação de um comitê do Alto-Comissariado – que coleguinhas insistem em escrever sem hífen – de Direitos Humanos composto por 18 integrantes e somente dois deles assinaram o documento (informação veiculada por Eliane Cantanhêde, articulista do Estadão).     

 O PT continua a insistir na farsa e no enfrentamento de uma decisão de um tribunal superior que julgou a demanda levando em conta a Lei da Ficha Limpa que, por ironia do destino foi assinada por Lula.  O mais triste da história é que os que apoiam o ex sabem que ele é culpado, que o partido atolou-se na corrupção – não é o único, mas é o que mais se apresentou como constituído por vestais –, virou política de governo, isso, sim, foi inédito, nem Sarney e Collor chegaram a esse ponto .

 Os maiores propagandistas da candidatura Lula, agora negada, foram o STF e o TSE, que procrastinaram ao nível do absurdo suas decisões, ele não sai do noticiário desde que foi denunciado, é o caso do falem mal, mas falem de mim.

 (CACALO KFOURI)

***************

No VivaBem

 Veja o que comer (ou não) para ter boa noite de sexo

 Obs.: – Esta é tão óbvia que nem vou fazer…

                                                                ***************

No Universa

 Plug anal: o que você precisa saber antes de aderir ao sextoy

 Obs.: – Saber se a tomada é pra dois ou três pinos… Bem que Marli, a Única. avisou que a coisa está feia por demais: Concientizadors digitais: Onde estão vocês?

                                                                ***************

No UOL

 Sevilla empresta Ganso ao Amiens, da França, por uma temporada

 Obs.: – Agora sim vai pro lugar certo, onde pode ser útil, os franceses entendem de ganso, fazem um patê maravilhoso com o fígado deles.

 Haddad diz que chapa está mantida e que decisão será de Lula na 2ª feira

 Obs.: – “Que ilso, deixa dilso, para com ilso e vamos nelsa!”. Pelo jeito, vão insistir no circo.

 Suspeito confessou o crime 

 Ex-policial é preso após matar pai e filha de ex-mulher em São Paulo

 Na matéria da Folha: Um ex-policial militar foi preso em flagrante na noite desta sexta (31), na zona leste de São Paulo, após confessar ter matado o pai e a filha de 5 anos da sua ex-mulher.

 Obs.: – Acho que os uólicos tiram sarro das nossas caras, não “possui” outra explicação. O cara é preso em flagrante, confessa e continua suspeito? Um dia, aposto, vão escrever “suspeito é condenado a 30 anos”.

 Bono perde a voz durante show do U2 em Berlim

 Obs.: – Lá vem ele de novo, aquele cheio de maldades… E ele teve alguma vez?

 Aguirre critica expulsão de Diego Souza: “Não é justo um erro desse”

Obs.: – Que injustiça, só por que deu uma porrada na cara do adversário? Futebol é jogo pra macho, né mermo?

                                                               ***************

No G1

 Ciro Gomes diz que terceirizar atividade-fim é ‘volta à escravidão’

 Obs.: – Pura demagogia, jogando pra torcida. Algum empresário seria louco para terceirizar atividade de sua empresa contratando uma que não tivesse competência? E a terceirizada terá funcionários contratados, pagos, escravo não era pago.

 Laudo comprova que soldado foi torturado durante trote em quartel do Exército no RJ

Para o médico responsável pelo exame, “a agressão praticada por um grupo de militares, à (!!!???) título de um trote tradicional, parece uma verdadeira tentativa de homicídio”.

(!!!???) Mein Got, fico imaginando o que diria um gramático ao ver esta crase… não é tentativa, é “vernaculocídio”.

(…). A corporação afirma que repudia veementemente a prática de maus(-)(*)tratos ou qualquer ato que viole os direitos fundamentais de seus integrantes.

(*) O G1, pelo jeito, não repudia maus-tratos ao vernáculo, até paga para tê-los.

Coalizão árabe admite erro em ataque que matou 40 crianças no Iêmen

Obs.: – Como dizia meu avô libanês, o maior inimigo dos árabes não é Israel, é o próprio árabe.

 Filhote de baleira-franca(???) é encontrado morto em Florianópolis

 (???) Baleira-franca é aquela que anuncia “Compra, pessoal, um real a centena, mas estão todas vencidas!”? Baleia, cara-pálida.

 

Marcha de extrema-direita(*) reúne 8 mil e termina com feridos na Alemanha

(*) Pessoal, acorda Tico e Teco e aprenda de uma vez por todas que existem dois tipos de dicionário, o ortográfico, que indica a grafia correta das palavras, e o léxico, informa o significado delas. Existe extrema-direita no Volp, aí o cara-pálida lasca no texto sem se dar ao trabalho de consultar um léxico para ficar sabendo que, hifenado, não é posição política, é em algum tipo de esporte. Capisce?

                                                               ***************

No Blog Olhar Olímpico

 Vara volta a quebrar em salto e Thiago Braz deixa Bruxelas machucado

 Obs.: – Quebrou o pau…

                                                               ***************

No Estadão

 Duterte culpa beleza de mulheres por estupros

 “Enquanto houver mulheres bonitas, haverá mais casos de estupro”, declarou.

Obs.: – Bom parceiro para bolsonaro, um acha que mulher bonita é culpada pela violência sofrida, outro acha que mulher feia nem estupro merece, almas gêmeas.

 Ex-PM mata pai e filha de 5 anos da ex-mulher em SP

 Conforme o boletim de ocorrência, Kleber dos Santos Alves atirou no ex-sogro(*), José Xavier de Oliveira, de 54 anos, e na ex-enteada(*) Pietra, de 5, por volta das 19 horas, na Rua Sananduva.

(*) “Ex-traordinário”, o cara-pálida consegue errar duas vezes em duas linhas, não existe ex-sogro, ex-sogra (e se casar de novo, vai ganhar mais uma…), ex-enteada, são relações de parentesco, não acabam com o fim de um casamento. No jornal existe Depto Jurídico, consulte-o, esclareça-se antes de usar ex de novo, assim poderá fazê-lo “ex-atamente”.

 A Polícia Militar informou que ele foi exonerado da corporação em setembro de 2008, por ter sido condenado a 19 anos e dois meses de prisão em 2007 por homicídio doloso.

Obs.: – Peraí, estamos em setembro de2018, foi condenado em 2007, portanto, há 11 anos, por que estava fora da cadeia se levou uma pena de 19 anos e 2 meses? Mais uma vez, a história se repete e, nestes casos, sempre como tragédia anunciada.

                                                      ***************

Na Folha

 Ex-aliados do PT, membros do clã Barbalho flertam com bolsonaristas no Pará

 Obs.: – Barbalho! O pretenso campeão da anticorrupção e uma família conhecida pelas ilegalidades que cometeu e comete – não esquecer que seu líder, Jader, tem uma fortuna de US$ 30 milhões – vão se dar as mãos?

                                                               ***************

1 thought on “Os tabefes que levamos todos os dias. Incêndios, injúrias, injustiças e… erros crassos

  1. A biblioteca da Universidade de Mossul foi queimada pelos terroristas do Estado Islâmico.
    Aqui o descaso com a história, cultura e a pesquisa queimou mais um museu e, desta vez, o Nacional.
    Qual terrorismo é o mais covarde e cruel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter