O mundo passando vergonha. Trump capricha. Aqui tem de tudo

 Ontem (25), a TV mostrou um dos eventos mais constrangedores de todos os tempos para os nascidos nos EUA, o discurso de Trump/Tramp na ONU. Os presentes riram tal a quantidade de patacoadas ditas pelo Ogro, nem Dilma conseguiu tal reação. E ele não se mancou e mentiu, primeiro, disse que não esperava aquela reação, depois que era a sua pretensão ser divertido. Que lástima para aqueles que têm orgulho de sua nacionalidade.

 

A cada pesquisa eleitoral divulgada vem-me à memória a velha piada já contada aqui, a da escolha entre escorregar em uma caixa cheia de goiabada ou em uma com dejetos humanos (que fineza, hein?). O resultado é trágico, sempre se cai nesta.

 O candidato Ciro Gomes foi internado, ontem, no Hospital Sírio-Libanês e nenhum, nenhum mesmo, repórter levantou a questão: seria a escolha normal ou por que “o coiso” está no Einstein?

 A Anatel não passa de um cabide de empregos – aliás, não é a única agência a ser. As pessoas vêm sendo importunadas por ligações disparadas por sabe-se lá quem, existem milhares de queixas a respeito na internet e a agência nada faz. O mais novo número é 3434-2300. Eu não atendo, tenho Bina, identifico o número das ligações, normalmente feitas em horas impróprias, várias vezes por dia, mas há pessoas que não têm o recurso e atendem, conhecidos me contaram que do outro lado escutam-se gravações do tipo trote, “um minuto, por favor” ou, muitas vezes, não tem nada, silêncio.

 

(CACALO KFOURI)

 

***************

No FoxSports

 

Corinthians acerta a contratação de lateral campeão da Libertadores com o Atlético-MG

 

O Corinthians tem novo reforço. O lateral Michel, que estava no Las Palmas e está atualmente sem clube, acertou com o time do Parque São Jorge nesta segunda-feira.

Obs.: – Sei, sei, mas ninguém vai perguntar por que o Las Palmas, time da segunda divisão espanhola não quer mais o jogador? Tudo indica que é mais uma jogação de dinheiro fora. Corinthianos, uni-vos, Ganso pode estar na mira, foi considerado um dos piores da temporada pelo jornal esportivo “Marca”. Quid prodest.

 

                                                           ***************

Na Folha

 

Homem paraplégico volta a andar após estimulação elétrica nos EUA

 

É o primeiro caso de caminhada independente de uma pessoa com paralisia completa dos membros inferiores após lesão na medula, segundo artigo publicado nesta segunda (24) na revista científica Nature Medicine.

Obs.: – Atenção, atenção, é ciência, não é milagre, não é a empulhação que certos pastores religiosos apresentam em seus cultos.

 

 Dona da cerveja Proibida é investigada por suposta fraude de R$ 100 milhões em ICMS

A Companhia Brasileira de Bebidas Premium, fabricante da cerveja Proibida, é investigada por suspeita de deixar de pagar R$ 100 milhões em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao governo de São Paulo, em supostas fraudes realizadas ao longo de um ano e nove meses.

Obs.: – “Não basta ser ruim, tem de fraudar”. A fraude começa já nos anúncios, se diz puro malte, mas não é, tem conservantes. Será que, desta vez, Antonio Fagundes, um dos garotos (pero no mucho) – propaganda aprenderá, não bastava a fria com a propaganda da Boi Gordo? Para Neymar, foi só mais um tombo, não fará diferença.

Comissão inocenta juíza no caso de advogada negra algemada

Desembargador afirma que versão da advogada ‘está em colisão com todo o restante da prova’

A comissão judiciária que investigou o caso da advogada Valéria Lucia dos Santos, algemada por PMs durante audiência judicial em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, concluiu que ela, na verdade, “se jogou no chão” e começou a se debater, sendo apenas “momentaneamente” algemada, para a sua própria segurança.

A comissão ouviu a advogada, a juíza, os policiais, estagiários e funcionários do 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias e defensores que também presenciaram a cena.

Obs.: – Estas questões precisam ser tratadas com isenção, o que tem de oportunistas “racializando” situações não está no gibi. A imprensa não teve os devidos cuidados, só foram ouvidas a advogada e a OAB, partes diretamente interessadas. Por que não entrevistaram as outras pessoas presentes na audiência?

 

Ex-mulher afirmou ter sofrido ameaça de morte de Bolsonaro, diz Itamaraty

Obs.: – Melhor ler o texto, não adianta querer comentar, fede de ambos os lados: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/ex-mulher-afirmou-ter-sofrido-ameaca-de-morte-de-bolsonaro-diz-itamaraty.shtml      

Em Campinas, Haddad associa o tucanato ao PCC

Obs.: – Cá entre nós e as torcidas do Coringão e do Mengão, o PSDB está cheio de corruptos, não há o que discutir, mas a comparação não cabe, basta ver a quantidade de colegas do boneco de ventríloquo que está em cana. Será que não foi um lapso freudiano e ele confundiu com “PTC”?                                              

                                                           ***************

No Estadão

 

Fraudes no cartão de crédito passam de 920 mil no ano

 

Modalidade, no entanto, representa fatia pequena das fraudes do setor bancário; roubos de bancos de dados são o maior problema

Obs.: – Problema insolúvel, os bancos avisam “não pedimos senha”, as empresas de cartão de crédito avisam “não pedimos senha, não solicitamos entrega de cartões clonados e sim sua destruição”, os jornais publicam matérias e as pessoas continuam a cair em golpes. Que se há de fazer?

                                                           ***************

No UOL

Gleisi contraria Haddad e defende indulto, mas diz respeitar opção de Lula

Obs.: – Como contava um velho sucesso musical, “Ninguém é de ninguém” em nenhum partido, cizânia total. No caso, “Narizinho” está prevendo seu futuro e agindo em causa própria preventiva.

                                                           ***************

No G1

Bill Cosby é condenado por agressões sexuais e deverá ficar de 3 a 10 anos preso

Os crimes pelos quais o ator foi declarado culpado são penetração sem consentimento, penetração enquanto a vítima está inconsciente e penetração após o fornecimento de entorpecente.

Além de Andrea, mais de 60 mulheres também acusaram Bill Cosby de abusos sexuais entre os anos 1960 e 2000.

Obs.: – Merece, é dos crimes mais abjetos, no meu modo de ver, pior que assassinato. Mas, é triste, muito triste, os programas dele eram muito engraçados, assistia junto com um dos filhos, era o momento de pausa em seus estudos quando se preparava para o vestibular e eu não estava trabalhando. Quem via  jamais pensaria que por trás da figura simpática, engraçada, estava um criminoso.

Andrew Wyatt, porta-voz de Cosby, falou sobre a condenação: “Eles perseguiram Jesus e olha o que aconteceu. Não estou dizendo que Sr. Cosby seja Jesus, mas sabemos o que este país tem feito aos negros há séculos”.

Obs.: – Caramba, foi condenado por ser negro ou por ter feito o que brancos faziam com as negras? Eta ferro! O porta-voz faz uso do mesmo falso argumento citado anteriormente nesta edição, o da advogada no Rio.

                                                              ***************

No Estadão

Ciro Gomes

Ciro Gomes (PDT) foi atendido ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e passa bem, segundo sua assessoria. O candidato ficaria no hospital até hoje.

Direto da Fonte

Ciro no Sírio

Ciro Gomes foi visto entrando ontem à tarde no pronto socorro do Sírio-Libanês – como informou no ato o blog da coluna. Havia informações de que foi internado. Consultada, a assessoria jurou que eram “exames de rotina”.

Obs.: – Que vexame, Estadão, jornalismo a lenha! Foi o único jornal a não publicar o motivo da internação, cauterização de vasos da próstata. Não há nem a desculpa que foi depois do horário de fechamento do jornal, a internação aconteceu ao cair da tarde de ontem e a informação do que foi feito saiu às 21h.

                                                          *************** 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter