Nosso inconformado colunista também quer dar entrevista. Desse jeito…

Resultado de imagem para entrevista animated gifs “Pode entrevistar Lula”, Não pode!”, “Pode, eu deixei!”, “Nenhum dos dois decide, vai pro plenário!”. É censura ou é medida correta para impedir que um prisioneiro cuja opinião tem influência faça campanha política? Já não basta o boneco de ventríloquo, fingindo ser advogado do condenado, ir visitá-lo para atualizar o que deve falar? Guardadas todas as devidas proporções, Fernandinho Beira-Mar pode dar entrevista?

 Não assisto aos debates entre presidenciáveis, não perco meu tempo, mas sei que abobrinhas foram ditas, leio sobre os confrontos nos jornais do dia seguinte. O único momento em que são verdadeiros é quando se atacam, não dá para desmentir nenhum deles.

 Dois lembretes: é Organização Mundial dA Saúde, não é dE como se vê em muitos jornais. E, mais importante, a Receita Federal não permite atualização de valores na Declaração de Bens – exceto os de “dinheiro vivo” – se um imóvel entrou por X mil, assim permanecerá, a menos que tenha passado por reforma e todas as despesas com ela tenham seus comprovantes juntados à declaração.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

                                                       BELIEVE IT OR NOT

Obs.: – Saiu na “Veja”. A diferença entre este tipo de eleitor e o de bolsonaro é que tem desculpa, é ignorante, semianalfabeto ou analfabeto funcional, o outro não tem desculpa, é “estudado”, porém, infelizmente, não aprendeu nada.

 

                                                            ***************

Na Folha

Estudantes de Sobral, berço de Ciro, relatam pressão para fraudar provas

Alunos dizem ter substituído colegas em testes para avaliar redes de ensino e premiar professores

Obs.: – Epa, opa, assim até eu, vou chamar a Marli pra fazer a prova no meu lugar.

Não vou pautar causas polêmicas no período eleitoral, afirma Dias Toffoli

Obs.: Indício de sensatez.

Toffoli diz que hoje prefere chamar ditadura militar de ‘movimento de 1964’

 

Obs.: – Caramba, é só elogiar e ele escorrega na maionese. Quer dar outro nome, que chame de quartelada, o que também não é lá essas coisas, pois o golpe teve apoio dos reaças da sociedade civil.

                                                            ***************

N’O Globo

Em ato, filho de Bolsonaro diz que mulheres de direita são ‘mais bonitas’ e ‘higiênicas’

Obs.: – Vixi santa, no ato? As outras vão sujinhas pra cama? São porcas? São menos direitas? E dá pra acreditar que mulheres vão votar nessa turma? Não pensam “direitas”.

‘Tem que tirar o poder de investigação do Ministério Público’, diz Dirceu

Obs.: – Realmente, um absurdo este poder, tem de deixar dirceus cometendo crimes à vontade, aonde já se viu ajudar a condená-los.

                                                            ***************

Na IstoÉ

Como Lula opera a campanha da cadeia

 (…). A máquina eleitoral é comandada por meio de bilhetinhos, à la Jânio Quadros, só que de dentro da cadeia, os quais o petista faz chegar às mãos de assessores de altíssima confiança. Integram o time de pombos-correios de Lula o ex-chefe de gabinete Gilberto Carvalho, o advogado Cristiano Zanin, o deputado José Guimarães (PT-CE) e do próprio Haddad, que o tem visitado na condição de advogado. O teor das mensagens é repassado pelos assessores aos políticos aos quais se destinam as determinações.

Não à toa, intensificaram-se as mensagens remetidas para caciques da região e velhos parceiros dos tempos da era petista no poder, caso dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Eunício Oliveira (MDB-CE), Fernando Collor (PTC-AL) e o ex-senador José Sarney (MDB-MA), que até então marchavam ao lado de Henrique Meirelles (PMDB) ou de Ciro Gomes (PDT). Para que mudassem de lado na atual corrida presidencial, robustecendo o palanque de Haddad, Lula prometeu-lhes participação no novo governo e até compensações financeiras. Outro destinatário preferencial dos bilhetinhos de Lula é o também presidiário Valdemar Costa Neto, que por determinação judicial dorme no Presídio da Papuda, em Brasília, mas está autorizado a sair durante o dia para trabalhar. Apesar de não ser mais o presidente do PR, Valdemar ainda manda e desmanda no partido, que desde o governo Lula transformou o Ministério dos Transportes no seu latifúndio, digamos, mais produtivo.

Obs.: – A questão fundamental: admitamos que as pesquisas estejam certas e bolsonaro e o boneco de ventríloquo cheguem ao segundo turno, como escolher entre os dois? Não tem como, um é abjeto, o outro não tem personalidade, é transmissor de malfeitos e dá indícios claros de como seria seu (des)governo, um mensalão maior que o anterior. Quero entrar em coma e só acordar em 2023!

 

                                                           ***************

No Estadão conteúdo

Campanha de Haddad gasta R$ 2,1 mi com réu da Lava Jato e delator no Peru

Obs.: – Tá explicado por que escolheram para tomar conta da grana da campanha um companheiro acusado de caixa 2 e o partido tem um idem idem.

                                                          ***************

No Estadão

Declarações de Dirceu colocam PT na defensiva

Sigla repreende ex-ministro e vê prejuízo para Haddad na reta final do 1º turno

Um interlocutor afirmou que no partido a avaliação é de que o ex-ministro está “falando demais”. Além da reação dos dirigentes, a campanha de Fernando Haddad, o presidenciável petista, quer distância das declarações polêmicas de Dirceu – solto em junho pela Segunda Turma do STF após ser condenado em segunda instância na Operação Lava Jato. As falas causaram irritação pelo momento em que foram feitas – a reta final da campanha – e por obrigar a candidatura de Haddad a uma postura defensiva. Dirceu, segundo outro dirigente, quer “mostrar uma importância que não tem”.

Obs.: – Falou demais  porque abriu o jogo e revelou qual as verdadeiras verdadeiras intenções do partido, tomada do Poder, silenciar o Ministério Público, pôr rédeas – para usar expressão do vice de bolsonaro – no SFF e, não disse, mas se sabe que está no programa – o controle da mídia.

                                                          ***************

No UOL

Opositora do PT, Regina Duarte critica movimento #EleNão e dá indícios de apoio a Bolsonaro

Obs.: – Esta é incorrigível, na campanha de José Serra à Presidência fez propaganda afirmando que Lula era um perigo, “Eu estou com medo. Faz tempo que eu não tinha este sentimento. … Isso dá medo na gente”– faz-me rir! –, agora apoia o “coiso”. Por que não some, ó, pá?

Campanha de Dilma em 2014 custou R$ 800 mi e maior parte era ilícito, diz Palocci

Obs.: – O valor é gorjeta perto do que custou o fato de ela ter sido reeleita, foi-se a economia do país.

 

Moro mirou “efeitos políticos” de delação de Palocci, diz defesa de Lula

Gilmar diz ser impróprio “intervenção do Judiciário” em período eleitoral

 Obs.: – Realmente, desta vez, GM está coberto de razão, assim como Toffoli quando declarou que não iria pautar causas polêmicas no período eleitoral, mas há um fato a ser levado em consideração apesar da inconveniência da divulgação, é o teor da delação, Palocci seria doido de mentir e pôr seu pescoço na forca? Certo ou errado, é mais um indício de que estamos no mato sem cachorro, bolsonaro, jamais!, mas essa turma de volta? Jamais também! Um tertius, pelamordedeus, será menos ruim!

 

NBA avisa que multará JR Smith toda vez que exibir nova tatuagem em jogos

 

O ala-armador JR Smith, do Cleveland Cavaliers, foi notificado pela NBA que será multado (por cada)(!!!) partida que sua nova tatuagem, na panturrilha direita, ficar exposta.

(!!!) Oinc, oinc! A cada partida, cada vez que, cara-pálida.

 

Província canadense de Quebec elege governo de centro direita(*) pela primeira vez

 (*) Fosse vivo, Ferreira Gullar teria de atualizar seu comentário “A crase não foi feita para humilhar ninguém.” com o complemento “e o hífen também.”. A mesma turma que põe hífen em extrema esquerda e extrema direita e não têm – quando posições políticas, nas esportivas têm –  erra ao não usar em centro-direita. Pessoal, o Volp na versão eletrônica é gratuito, é só instalar nas máquinas.

                                                          ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter