Momento difícil, sensível, violento. Inseguro. Assustador.

Entre os que votarão em “o coiso” há os que farão isso somente por serem antipetistas, nada mais que isso, mas há muitos que comungam de ideias fascistas dele e ele não alcança que esse pessoal se alimenta das barbaridades que fala e comete atos violentos. Declarou que não quer o voto dos adeptos da violência (‘Dispensamos voto de quem pratica violência’), tentando se eximir da responsabilidade. É responsável sim, por exemplo, por que não se manifestou quando dois trogloditas divulgaram imagens em que aparecem quebrando uma placa de rua com o nome de Marielle Franco? Quer parecer Pilatos no “Credo” e tentar lavar as suas (sujas) mãos.

 Ontem (10), publiquei nota sobre o “Blog do Noblat” em que ele informa que jornalistas das TVs Globo e Bandeirantes foram instruídos a produzir matérias contra Haddad e afirmei não se tratar de fake news. Fui impreciso, ele realmente publicou a informação no blog, o que deixei de observar é se o que passaram a ele é verdadeiro. Assisti ao que me foi possível de telejornais das duas emissoras e não houve uma única matéria que pudesse ser classificada como contrária a Haddad, apareceram  mais as que poderiam ser consideradas contrárias ao “coiso”, as que mostraram atos violentos cometidos por seus seguidores.

 No Estadão (11), pág A2, “Um eleitor chamado revólver”.

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,um-eleitor-chamado-revolver,70002542920

 Um fato que passou batido, Wadih Damous, que fez campanha se apresentando como “advogado de Lula” teve míseros 31 mil votos e não se elegeu.

 O comediante John Oliver, em seu “Last week tonight”, volta a tratar das eleições brasileiras, desta vez, das atuais:

 

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/QgrcJHsbdJbBXlGrxCQkThRjPcsRtgSslwg

 

Brasileiros e brasileiras, Leila do Vôlei eleita senadora pelo DF, preferiram o que será visto a seguir em detrimento de Cristovam Buarque … o link, é melhor ver sentado:

 Será que as mulheres estão satisfeitas com representante assim?

 Amanhã (12) é dia da padroeira do Brasil, estou com dó só de pensar na quantidade de milagres que pedirão a ela para evitar que o país afunde de vez. Vai ser uma missão impossível, se ficar, o bicho come, se correr, o bicho pega. Pior que isso, só dois disso.

 (CACALO KFOURI)

 

                                                             ***************

No G1

 Ladrão fica preso em chaminé durante tentativa de furto a churrascaria

 Obs.: – E eu que pensava que isto só acontecia em desenhos animados e comédias do tipo pastelão…

 Número de milionários eleitos deputados estaduais cresce no Brasil, mas patrimônio médio cai 

 Obs.: – Agora é torcer para que os milionários não fiquem bilionários no exercício do mandato.

 

Haddad diz que vai dar apoio à Lava Jato e não vai colocar ‘sujeira debaixo do tapete’ 

Obs.: – Falô, mano! Lula livre e indulto a Lula são apoios à Lava Jato, né mermo? Ou não soma 2 com 2 ou acha que eleitor tem memória fraca.

 Médica que rasgou receita após paciente dizer que votou em Haddad é afastada

 Obs.: – É uma mulher de direita mais bonita e mais higiênica que as de esquerda, certamente (Mulher de direita é mais bonita e higiênica, diz Eduardo Bolsonaro).

 Mulher é internada para tirar glândula da virilha e é submetida a laqueadura

 Dona de casa tinha encaminhamento para retirada de glândula da virilha, mas passou por laqueadura. Santa Casa disse que apura o caso.

Obs.: – Apura??? Uau! Vai ver, acham que foi um errinho sem importância de anatomia, afinal a virilha e as trompas de Falópio são tão pertinho e parecidas.

 Marconi Perillo é preso pela PF na operação que apura pagamento de R$ 12 milhões em propina pela Odebrecht

 Obs.: – Como não foi eleito, perdeu o foro privilegiado, vai ver o que é bom pra tosse mais depressa.

 O advogado dele, Antônio Carlos Almeida, conhecido como Kakay, confirmou a informação ao G1 e declarou estar “perplexo”.

Obs.: – “Kakay”, eu não vou te levantar, cai cai, quem mandou escorregar?

                                                              ***************

Na Folha

 Haddad precisa se descolar de Lula para ter chance de vencer, diz brasilianista de Harvard

 Obs.: – Depois de 45 dias de campanha usando camiseta com Lula livre, várias visitas ao detento, inclusive uma um dia depois da apuração do primeiro turno, não existe tira-grude capaz de fazer isso.

 Por voto evangélico, PT vai alardear casamento longevo de Haddad contra histórico de Bolsonaro

 Obs.: – Não sei que nome isto tem hoje em dia, antigamente era apelar para a ignorância.

 A morte de Albán e o silêncio do PT

 É a hora de acusar Maduro ou perder a dignidade

A morte – Fernando Albán, vereador venezuelano de oposição à ditadura de Nicolás Maduro, oferece ao PT e por extensão a seu candidato presidencial, Fernando Haddad, a última oportunidade para demonstrar que ainda conserva alguma pitada de vergonha e de respeito a elementos essenciais da civilização.

Para quem não acompanhou, breve resumo: Albán foi preso ao chegar de viagem aos Estados Unidos e levado à sede do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência), mais conhecido como centro de tortura. É o equivalente venezuelano do DOI-Codi no qual foi assassinado, entre outros, o jornalista Vladimir Herzog.

 Obs.: – A turma continua a achar que é uma democracia e esta é a verdadeira face do partido, por mais que tentem enganar.

 Ouvidoria de SP suspeita que 4 menores mortos pela PM não reagiram à abordagem

 Adolescentes roubaram carro e foram mortos em favela após perseguição policial

Segundo essa suspeita, os jovens de 15 a 17 anos foram assassinados após terem se rendido aos policiais, ou seja, a versão dos policiais de que houve um confronto teria sido criada pelos PMs para justificar as quatro mortes na favela do Areião, no Jaguaré.

 Obs.: – Antecipação do Efeito bolsonaro?

 Tragédia é precisar ver Bolsonaro e Haddad beijarem a Constituição ao vivo

 Obs.: – A tragédia maior não é esta, é saber que ambos mentem a respeito, tentam consertar as bobagens que disseram publicamente e estão gravadas, são indesmentíveis, querem passar por Madalenas arrependidas.

                                                       

***************

 No Estadão

 Arma usada por eleitor na urna é falsa, diz PF

 A PF conseguiu identificar o autor do vídeo com a arma falsa por meio de um laudo prosopográfico que compara as características faciais como as proporções e curvas. Os investigadores conseguiram separar uma imagem do rosto que aparece no vídeo e comparar com imagens postadas pelo suspeito (???) nas redes sociais.

(*) Se a PF diz que conseguiu identificar a pessoa (?), então, é ele, não é um suspeito.

 Cabo Daciolo pede ao TSE anulação do 1º turno das eleições por fraude

 Obs.: – Se houve fraude foi da parte do dono da voz que escutou em seu retiro na montanha, aquela que disse que seria eleito. ¿Por qué no te callas?

 

Filmes na TV

 Sangues de Nova York

 Obs.: – Oba, finalmente um filme inédito na TV por assinatura! Ah, não, é, de novo, o Gangues de Nova York…

 Gangs of New York . (EUA, 2002.) Dir. de Martin Scorcese, com Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis, Cameron Diaz.

 Obs.: – Que cara-pálida cuidadoso, hein?

 E essa esquisita proposta de reforma bancária?

 Para abater o spread (diferença entre o que o banco paga pelo dinheiro e o que recebe pelo empréstimo; veja o gráfico), o PT fala em incrementar a competição entre os bancos. A derrubada seria por dois mecanismos que trabalhariam em pinça: forçar os bancos estatais, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, a trabalharem com juros mais baixos, o que obrigaria os demais bancos a acompanhá-los, sob pena de perda de participação no mercado; e, o outro, criar um imposto progressivo que achataria o lucro dos bancos tanto mais fortemente quanto mais altos forem os juros praticados. Não está claro que tipo de imposto seria nem qual seu fato gerador nem sua base de cálculo. Nem ficou explicado como evitar que o adicional tributário vá para o spread e se torne novo fator de aumento dos juros.

Um dos equívocos dessa proposta consiste em achar que basta conter a voracidade dos bancos no crédito sem atacar também a dos serviços bancários. Em junho, o cliente de banco pagava 14,6% a mais pelos pacotes de serviços financeiros incidentes sobre sua conta do que em novembro de 2016.

O segundo equívoco está em querer combater a excessiva concentração bancária (mais de 80% dos ativos estão com apenas cinco bancos), que é a principal razão dos custos altos para o tomador de crédito, com acionamento dos bancos estatais. Banco do Brasil e Caixa Econômica estão entre os maiores agentes de crédito. Se bem-sucedida, essa operação empurraria ainda mais mercado para os dois comilões. Dilma tentou essa jogada e deu com os burros n’água.

Obs.: – Não aprenderam nada. Por esta e pelas sandices propagadas por bolsonaro é que surgiu o movimento brincalhão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter