Cruze os dedos. Vamos que vamos. Mira, com Cacalo Kfouri

Imagem relacionada Agora é cruzar os dedos e torcer para que o aftermath não seja pior que a tempestade em si. Ontem, depois de conhecido o resultado, houve um entrevero na Avenida Paulista (SP) sem maiores consequências. Tomara que fique nisso.

 A democracia implica reconhecer o resultado da eleição por mais que seja contrário ao que se pensa.

 Como era de se esperar, o PT não reconhece seus erros e sua grande responsabilidade na postura do ovo da serpente, o que pode ser visto nesta informação: “Após 13 anos e meio à frente do Palácio do Planalto e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso pela Lava Jato, o PT já anuncia uma “oposição sistemática” ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).”.

Fizeram isso com Franco Montoro, governador de SP, com FHC, presidente da República, não percebem que fazem oposição ao país, não importa se as propostas dos outros são boas ou ruins, votam contra. E são hipócritas, pois, quando no poder, apresentaram várias dessas propostas às quais se opuseram. Falam em defesa da democracia, mas só gostam daquela adjetivada, a “relativa”.

 Se a oposição não tiver propostas decentes a apresentar até as próximas eleições presidenciais corre-se o risco de o candidato mais forte nelas ser o “coisinho”, eleito governador do estado mais forte da Federação e que, tal como fez na prefeitura, não cumprirá todo o mandato para candidatar-se.

 Simples aritmética, bolsonaro teve 57.797.464 votos; Andrade, 47.040.860; foram 8,6 milhões nulos, 2,4 milhões em branco e 31,3 milhões de abstenções. A soma de quem não votou no eleito dá 89.340.860, ou seja, teve apoio de bem menos da metade dos eleitores. Que isso lhe sirva de alerta.

 O PT foi o partido que mais elegeu governadores, todos na região “Bolsa Família”.

 Na Folha de S.Paulo (28), pág. C6, “Malfadada tecnologia”, that’s it! https://www1.folha.uol.com.br/colunas/drauziovarella/2018/10/malfadada-tecnologia.shtml

 Tem jeito não, os caras-pálidas continuam a errar, é um tal de inquérito contra pra lá, investigação contra pra cá; bem informado com hífen no G1; e, de uns tempos pra cá, inventaram de hifenar assembleia geral; uso indiscriminado, inadequado e mais um monte de “ados”de possuir. E isso tudo antes de a educação ser mais destruída pelo recém-eleito.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

                                                         A baixaria não tem limites

Aliados de Bolsonaro criticam Datafolha e Ibope após queda de candidato

Presidente do PSL e general dizem que institutos estão a serviço de grupos de comunicação parciais

Justiça nega pedido de coligação de Sartori para suspender divulgação de pesquisa Ibope no RS

Aliança do emedebista candidato à reeleição ao governo gaúcho pedia a suspensão da divulgação do último levantamento deste 2º turno, agendada para o sábado (27)

Obs.: – Não bastavam as insinuações de fraude nas urnas? E, agora, “coiso”, ganhou, as urnas não foram manipuladas, são totalmente seguras? E você, Sartori, estava na cara que iria perder, foram as pesquisas? Ridículos, não?

                                                               ***************

Capa da IstoÉ

 

Obs.: – Sofremos as consequências dos erros e pagaremos a conta. E, aposto, jamais reconhecerão a culpa.

                                                            ***************

No UOL

 Ex-bandeirinha perde processo que move contra Globo por direito de imagem

 Hausmann argumenta que nunca recebeu nenhum centavo pelos mais de 214 jogos em que foi bandeirinha e que tiveram transmissão do Grupo Globo. Ele pede cerca de R$ 1,5 milhão de indenização.

Obs.: – O que tem de ixpértu neste mundo não está no gibi. Este será castigado, vai ter de pagar as custas, que devem ser altas levando-se em conta o valor da ação. Imaginaram se torcedores entrassem nessa também?

 Agência fez campanha pelo WhatsApp para Doria com ataque a Skaf

 Obs.: – Gentem, não se salva um, todos usaram, todos, sem exceção, caso típico de sujo falando do mal lavado.

                                                              ***************

No Estadão

 João Domingos

 (…). . Dos privilégios que integrantes de todos os poderes se dão, como verbas de gabinete para gastos quase ilimitados, auxílio(-)moradia para juízes e parlamentares, mordomias.

É quase que uma vida de castas. Mesmo que não hajam(!!!???) regras regulamentando isso,

(!!!???) Meuuu Deuuus, hajam? Como é possível que um escreva e outro deixe passar tal barbaridez? Haver é invariável neste sentido.

Babel

Não-ficção – 4 De volta a Salem]

Melhor livro de não ficção em décadas sobre o tema, segundo o New York Times, chega às livrarias brasileiras, em janeiro, pela Zahar, As Bruxas. Escrita pela americana Stacy Schiff, autora do best-seller Cleópatra e vencedora do Pulitzer, a obra leva os leitores para Massachusetts de 1962(!!!) – mais precisamente para os nove meses dos julgamentos das bruxas de Salém, quando várias mulheres acusadas de praticar bruxaria foram perseguidas e executadas cruelmente.

(!!!) Cruelmente executadas em 1962 e não toca um alarme avisando que está errado, cara-pálida? Foi em 1692, capisce? Vai ver, você acha que a Revolução Francesa foi em 1978, não em 1789…

Ferzan Ozpetek e a atração pelos corpos desnudos

 Desde o princípio, seu desejo sempre foi fugir da representação tradicional de Nápoles no cinema – paisagens de cartão postal, a violência da Gomorra(???), etc.

(???) Camorra, cara-pálida! Gomorra ficava pertinho de Sodoma…

Obs.: – O chanceler alemão Otto von Bismarck declarou, certa feita, que “Os cidadãos não poderiam dormir tranquilos se soubessem como são feitas as salsichas e as leis.”, parece que o dito vale para o Estadão também.

 Como a caravana se tornou uma estratégia eleitoral de Trump

O folheto mostrando um imigrante solitário em um fundo vermelho começou a circular este mês nas redes sociais em Honduras. Era um convite para as pessoas se juntarem a uma caravana, uma iniciativa de ativistas de esquerda e políticos que no passado ajudaram a viajar rumo norte.

Obs.: – A esquerda é o melhor cabo eleitoral da direita, essa turma faz campanha para Trump, aqui, criou bolsonaros. E não aprende nada, continuará a cometer os mesmos erros, a turma é prepotente e dona da verdade, a culpa é sempre dos outros.

Ataque a sinagoga nos EUA deixa 11 mortos

Obs.: – Efeito Trump, o risco que corremos, os seguidores são piores que seus ídolos.

                                                            ***************

N’O Globo

Joaquim Barbosa declara voto em Fernando Haddad

Obs.: – Epa, opa, e foi aceito? Não é mais crioulo fdp, ministro vendido?

http://www.folhapolitica.org/2015/02/joaquim-barbosa-contra-ataca-petistas.html

https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/barbosa-considera-afronta-acusar-julgamento-de-ser-politico

https://hermannadvogados.wordpress.com/2015/02/17/maquiavel-barbosa-contra-ataca-petistas-sou-um-cidadao-livre/

                                                            ***************

Na Folha

Essa foi uma das campanhas mais sujas da história, diz Doria após votar

Obs.: – Concordo, qualquer campanha da qual o “coisinho” participe é das mais sujas da história.

Vamos olhar para quem teve postura de honradez, diz Haddad ao falar sobre Ciro

Obs.: – Eis a prova provada de que turma petista não aprendeu nada, “Quem não está comigo, não presta!”.

(…).”Vamos olhar para os brasileiros, que neste momento difícil da vida nacional, tiveram uma postura de honradez e defenderam a democracia”.

Obs.: – Desde quando quem apoia ditaduras, quer controlar a mídia, o Ministério Público, que, no dizer de Wadih Damous, tem de fechar o STF -(https://www.poder360.com.br/eleicoes/deputado-do-pt-advogado-de-lula-propos-fechar-o-stf-em-abril-de-2018/) – é defensor da democracia? Se o oponente de Haddad não fosse tão abjeto, não teria tido tanto voto, boa parte foi contra o outro, não a favor de “Andrade”.

                                                             ***************

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter