Mais médicos, menos, e as informações aparecendo, revelando… E os vaivéns bolsonarianos

 O Programa Mais Médicos ainda vai dar muito pano para manga. Uma coisa é indiscutível, levou atendimento médico a muita gente que nunca havia visto alguém vestido de branco a não ser noiva em dia de casamento. Posto isso, eis o que a Folha de S.Paulo (21), pág. A23, vale ler tudo, a matéria mostra mais uma ação escabrosa ocorrida durante o (des)governo Dilma: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/11/telegramas-detalham-drible-no-congresso-para-brasil-e-cuba-criarem-o-mais-medicos.shtml

 A possível indicação de Mozart Neves para o Ministério da Educação do futuro governo desgostou a bancada evangélica, aquela que atira mais que a da bala. Bom sinal, é o tipo da rejeição que só enobrece e avaliza uma escolha, confirma ele, bolsonaro! Vamos ver até onde vai sua valentia.

 Repórter da GloboNews, hoje (22): “Chegando em Alagoas; chegando em Tocantins.”. Cara-pálida, chegando “a” Alagoas; chegando “ao” Tocantins, capisce?

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

Na Folha

 Cerca de 66% dos leitores aprovam cobertura sobre o futuro governo Bolsonaro

 Datafolha mostra que 60% acham jornal crítico na medida certa; preferência eleitoral afeta opinião

Obs.: – So what, perguntaria Miles Davis. Se o resultado fosse 80% desaprovam a Folha mudaria a cobertura, seria benévola, esconderia os erros? Uma velha piada conta que a cabeça da mulher é indecifrável, mas a realidade mostra outra coisa, é a do leitor. Se a Folha atentasse para o que escrevem no Painel do Leitor, não precisaria da pesquisa, tem gente que acha o jornal petista, há os que o vejam bolsonarista e anunciam que vão cancelar a assinatura. É claro que publicações dependem dos leitores, mas jornalismo, como bem disse Millôr Fernandes, é oposição, o resto é armazém de secos e molhados. Ou como aqui citado ontem, segundo o juiz Hugo Black, Suprema Corte dos EUA, “A imprensa é destinada a servir aos governados, não aos governantes”.

 Com policiais mobilizados no oeste do estado, titular da Segurança de SP sai de férias

 Mágino Alves Barbosa Filho deixa com subordinados crise sobre transferência de chefes do PCC

Obs.: – So what number 2. Entre os subordinados está o comandante da Polícia Militar, presume-se que saiba comandar a tropa. Isso não é jornalismo, é fofoquinha, mimimi, baixaria.

 Bolsonaro afirma que estuda nomear filho para Comunicação Social

 Obs.: – Vai mudar de nome, passará a se chamar Imprecação Antissocial.

                                                            ***************

No Estadão

 Senado arquiva projeto contra Ficha Limpa

Texto do tucano Dalírio Beber propunha alterar retroatividade de lei; senador diz que objetivo era corrigir ‘lacuna’

Obs.: – Dalírio ou delírio? Beber ou bebeu? A lei é consequência de uma iniciativa da população, foi aprovada no Congresso e a retroatividade, “a lacuna a ser corrigida”  foi referendada pelo STF, então, não há lacuna. É no que dá beber antes de  propor alguma coisa.

 Sócios já gastaram o dobro em Belo Monte

Maior hidrelétrica em construção no País deve ser concluída no fim do ano que vem, a um custo total de R$ 40 bilhões, e pode precisar de mais recursos dos sócios, entre eles Vale, Cemig, Eletrobrás(XXX)(Eletrobras) e fundos de pensão; eles estimavam aportar R$ 6,5 bi

Obs.: – Herança maldita é isto, vamos sofrer as consequências por muito tempo ainda, haja bandeira vermelha na conta de luz.

De guarda-costas a delator nº 1          

Preso nos Estados Unidos desde o ano passado, Alejandro Andrade é considerado pela Justiça americana como uma peça-chave em investigação internacional que tenta encontrar dinheiro desviado pelo chavismo em esquema de corrupção

Obs.: – Ei, Maduro, não é bem este o pajarito que gosta de escutar, né mermo? Vai espalhar alpiste pra tudo quanto é canto.

Remoçado e atual

Com belas melodias, boas poesias e rock autêntico, disco que marcou o fim dos Beatles está de volta remixado

O icônico Álbum Branco, dos Beatles, faz 50 anos e volta remixado.

Obs.: – Sacrilégio! Não pode mexer da mixagem, a original foi feita do jeito que cada um deles quis, não foi um trabalho do quarteto, já estavam brigados, são raras as músicas em que todos estiveram juntos. Uma coisa é digitalizar, outra, totalmente diferente, é interferir no equilíbrio sonoro.

                                                          ***************

No UOL

Cuca realizará cirurgia no coração e deve deixar o Santos

Obs.: – Que camarada polivalente, técnico e cirurgião cardíaco!. Cara-pálida, passará por, sofrerá – é sofrer mesmo, sei por experiência própria –, até fará serve, é de uso comum, tudo, menos realizará.

Marido é preso por tentativa de homicídio contra lutadora do UFC

 Obs.: – Caramba, o cara deve ser bom de briga, contrata ele, turma do UFC!

                                                          ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter