Sobre a votação do indulto: pode, Constituição? Esta é a questão. Mire e entenda

 Corrupção e  desvio de dinheiro público são crimes brandos ou hediondos? Na minha percepção, hediondos, pois o dinheiro desviado faz falta na saúde, mata, na segurança, mata e na educação, mata. São crimes que equivalem ao assassinato. Se o presidente da República só tem como limite para indultar  os crimes de tortura, tráfico de entorpecentes e drogas afins, terrorismo e os definidos como crimes hediondos não deveria concedê-lo aos lavajatados, pois todos cometeram crimes hediondos. O que se discute no STF é se, de acordo com a Constituição, Temer tem o direito de conceder o indulto do jeito que quiser, excetuadas as restrições constitucionais, ou se algum outro Poder pode frear suas intenções.

 O problema não é Temer, Sicrano ou Beltrano, é a legislação que não dá o devido peso ao crime de corrupção, não é considerado grave. Todos os presidentes perdoaram, de um jeito ou de outro, condenados por desvio de dinheiro público. Exemplos: “Lula assina decreto de indulto de Natal e amplia número de beneficiados”: https://extra.globo.com/noticias/brasil/lula-assina-decreto-de-indulto-de-natal-amplia-numero-de-beneficiados-641694.html

 “Presidenta Dilma assina decreto que concede indulto de natal”:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/presidenta-dilma-assina-decreto-que-concede-indulto-de-natal

 No Blog do Guga Chacra, “Conservadores brasileiros se iludem com Israel”, https://blogs.oglobo.globo.com/guga-chacra/post/conservadores-brasileiros-se-iludem-com-israel.html

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Quem diria, hein?

 

 É FAKE, GENTE! SÓ PRA ZOAR…

                                                             ***************

 Na Folha

 ‘São coisas do nosso país’, diz Mourão ao criticar possível aval do STF a indulto

 Obs.: – Não é isto que está em discussão, o que o STF vai decidir é se está de acordo com a Constituição, não vai dar ou tirar aval.

                                                             ***************

No G1

 Luiz Fernando Pezão é o quarto governador eleito do RJ a ser preso

Com a prisão de Luiz Fernando Pezão nesta quarta-feira (29), quatro dos cinco governadores eleitos de 1998 e 2018 no Rio de Janeiro foram ou estão presos. Pezão foi detido na manhã desta quinta-feira (29). Sérgio Cabral, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram presos quando já não eram mais governadores do RJ. A exceção é Wilson Witzel, que toma posse em 1º de janeiro de 2019.

Obs.: – Cuma??? A exceção é o governador que não é governador, pois ainda não tomou posse? “Chose de loc”, cara-pálida, “chose de loc”! Medalha de ouro de nonsense.

Lava Jato diz que Pezão participou de esquema de Cabral e depois montou o seu

Obs.: – É impressionante a “coragem” da turma, a Lava Jato pegando alguém a cada meia hora e não tem medo de ser pega, se acha “pagável” mas “impegável”, continua com a mão na massa.

STF tem maioria a favor de indulto de Temer; pedidos de vista adiam decisão 

Primeiro, o ministro Luiz Fux, que ainda não votou, pediu vista do processo.

Obs.: – Pediu por quê, por que pediu se já está decidido? Faltam almofadas na casa dele? Quando ele pede vista, senta em cima do processo e só devolve quatro anos depois, basta ver o auxílio-moradia.

                                                            ***************

No Estadão

França coloca acordo climático como condição para negociar com Mercosul

Em meio às declarações de Bolsonaro de que o Brasil pode deixar o Acordo de Paris, presidente francês sinalizou, ontem, na Argentina, que negociações entre blocos econômicos, na reta final após quase 20 anos, podem travar novamente

Obs.: – bolsonaro quer comprar as mesmas brigas de Trump, mas se esquece de que o Ogro é presidente da maior potência mundial enquanto que o Brasil é irrelevante, só tem a perder.

Coluna do Estadão

Guedes se aproxima de Renan em jantar secreto

A convite de Guedes, os dois jantaram na terça-feira em Brasília. Um amigo em comum intermediou o petit comité, mantido até então sob sigilo pelos dois protagonistas. Renan disse a interlocutores que saiu impressionado. E brincou que a partir de agora será liberal com relação a Chicago, em referência à escola de Guedes, e conservador em relação a Curitiba, terra de Sérgio(XXX)(Sergio) Moro.

Renan Calheiros, que apoiou todos os presidentes da República na redemocratização, tem discurso pronto para sua aproximação com a gestão Bolsonaro. Diz que os dois têm afinidade. Ambos têm filhos chamados Renan.

Obs.: – Alguém acredita mesmo que vai mudar alguma coisa a não ser a grosseria do discurso? Nem as moscas mudarão.

Palocci deixa PF em Curitiba e PT diz que ele foi ‘premiado’

Obs.: – Puxa, que perspicazes, descobriram por que o nome é delação premiada.

                                                         ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter