Plimplim, noticiário cheio de, digamos, imperfeições, aponta nosso Cacalo

Resultado de imagem para erros animated gifsPlim plim, cometi um erro ontem (3) em “Grupo ligado a Del Nero ganha licitação na CBF” ao comentar que o atual presidente da CBF, coronel Nunes, é mais um a envergonhar as Forças Armadas. Fez parte, sim, mas há muito tempo, deu baixa em 1966, tendo, em seguida, entrado para a PM do Pará. Tem história, no mínimo, estranha, mais um enigma do governo Lula. Apesar de constar em seu histórico na Força Aérea Brasileira (FAB) que foi um servidor exemplar, sabe-se lá por quê,  recebe um soldo mensal de R$ 14.768,00 da FAB como anistiado, “vítima de ato de exceção de motivação política”. Além disso, por decisão do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, em 2003, ganhou uma indenização retroativa de R$ 243.416,25. Na verdade, envergonha a PM por ser quem é e o falecido ex-ministro, pois até hoje não se descobriu o motivo do recebimento dos “presentes”. E, claro, envergonhou-me também.

 A única coisa certa em relação ao próximo governo é que vamos ter muitas encrencas, Funai e Meio Ambiente – pleonasmo oficial – no Ministério da Agricultura são a crônica do conflito anunciado.

 Segundo o “genial” info da NET, ao fazer a sinopse do documentário Hércules 56, o nome do embaixador americano sequestrado em 1969 é Charles Embrick, mas é Elbrick, né mermo?

 O absurdo “socorrido para” chegou “na” – como gostam por lá – TV Globo, no Bom Dia Brasil (3) a repórter contou que um PM reformado levou um tiro e foi “socorrido para o etc. etc. etc.”.

 Escribas e parlantes, acordem Tico e Teco, que história é esta que piso “mínimo” e teto “máximo”? É descer pra baixo e subir pra cima, sair pra fora, entrara pra dentro, caramba.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Afinal, pra que time bolsonaro torce?

 

 

           ***************

N’O Globo

        ‘Alô?’: robôs disparam chamadas e irritam consumidores

 Prática não é proibida pela legislação brasileira, mas especialistas advertem que a repetição é um abuso de consumo

Obs.: – Virou a Casa da Mãe Joana, mesmo os telefones que constam como bloqueados no Procon recebem chamadas de telemarketing, as empresas contam com a ineficiência das autoridades. Recebo, pelo menos seis vezes ao dia, ligações que não atendo, pois tenho Bina, dos números 3434-2300 (parece que é da Embratel)  e 4097-0800, este de uma tal de Fattor Recuperação de Crédito (identifiquei pelo Google).

                                                               ***************

Na Folha

 Lula está sendo pressionado para concordar com prisão domiciliar

 Obs.: – Se topar a vida dos vizinhos transformar-se-á em um inferno, romarias e mais romarias para reverenciar o padim Lula.

 ‘Eles não precisam de nós’, diz diretora de ONG que defende tribos isoladas

 Há mais de cem povos não contatados no mundo, a maioria deles no Brasil, segundo estimativas

O caso do americano morto a flechadas ao tentar entrar ilegalmente na ilha Sentinela do Norte, na Índia, jogou foco sobre um povo que tenta não chamar a atenção e se manter isolado há anos: os sentineleses, hostis ao contato com qualquer forasteiro.

Obs.: – Não só não precisam, vivem muito melhor, não serão contaminados por nossas doenças, não tentarão convencê-los a  abrir mão de seus usos e costumes e, o melhor, não farão parte da nossa “civilização”. Quanto ao americano, meu coraçãozinho cheio de maldades só tem um comentário, quem mandou meter o nariz onde não foi chamado?

                                                               ***************

No UOL

  Comissão diz ter identificado ossada de sindicalista morto pela ditadura   

 A CEMDP (Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos) anunciou nesta segunda-feira (3), em Brasília, a identificação de mais um preso político morto pela ditadura militar (1964-1985) no Brasil.

Obs.: – Ditadura??? Uai, o ministro Toffoli, discorda, disse que foi só um movimento…

                                                               ***************

No G1

Bolsonaro ‘bateu o martelo’ e definiu que futuro governo terá 22 ministérios, anuncia Onyx

Obs.: – Barrabás, a martelada foi tão forte que amassou o 15 a ponto de ter virado 22! Que potência, faria um sucesso no martelo de força dos parques de diversão.

 

                                                              ***************

No Blog do Mauricio Stycer

No livro, Jô lembra que a foto com Médici foi feita no dia da inauguração da TV a(!!!) cores, na Festa da Uva, em Caxias do Sul. Walter Clark, então o principal executivo da Globo, convocou algumas estrelas da casa para prestigiar o evento.

(!!!) Orra, meu, você ligava o plugue do fio da TV em uma lata de tinta e ela ligava! Em cores, cara-pálida.

Ao jornalista Tarso de Castro (1941-1991), um dos que o recriminou(!!!) pela foto,

(!!!) A turma “apanham” mesmo desta concordância, não “possui” jeito. Cara-pálida, entre os que recriminaram Jô estava TC.

Jô conta que, ao chegar a Brasília, se deu conta (de)(*) que havia esquecido no Rio um boá vermelho, acessório que usava no espetáculo

(*) Se não me falha a ram – ou é rom? não entendo nada de informática – aprende-se isso no ginásio.

 Uma vez, conta (quê)(*), ao se encontrar com o então presidente, que havia se submetido a uma cirurgia cardíaca

(*) Não importa a repetência mais a frente, é mandatório o uso.

Segundo Jô, ele o convidou para ser candidato à Presidência da República pelo PMDB. “Não tenho competência nem para ser vereador”, respondeu o humorista, sem precisar a data em que ocorreu este(XXX)(esse)(*) convite.

(*) Esse, cara-pálida, tá lá atrás.

Em outra passagem curiosa, Jô revela que, após entrevistar Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, em 1993 ou(!!!) 94, o(*) estimulou a disputar a Presidência. “Se você não pegar o barco agora, não vai pegar nunca mais’, teria(!!!) recomendado.

(*) Esta é pra irritar o outro Gordo, o deste Chumbo. Estimulou-o, cara-pálida.

(!!!) Curioso é o texto do cara-pálida, Jô não sabe quando fez a entrevista ou o escriba desconhece quando FHC foi ministro? E Jô não tem certeza, em suas memórias, de haver feito a recomendação?

Obs.: – Como não frequentei, tenho uma curiosidade danada de saber o que ensinam em faculs de jornalismo.

                                                         ***************

No Estadão

Onyx nega ‘dá lá, toma cá’ com partidos

Obs.: – Pelos indícios será “dá cá, toma lá”.

Justiça dos EUA acompanha investigação sobre Portos

Empresa canadense procurou Departamento de Justiça americano para colaborar com apurações sobre supostas propinas a Temer e MDB

Obs.: – Tremei, Temer, vide o que aconteceu quando os EUA resolveram investigar a Fifa. Dá uma conversadinha com José Maria Marin, ele conta. Se não quiser gastar com interurbano, ligue pro Marco Polo Del Nero, ele sabe também.

Uruguai nega asilo a ex-líder peruano acusado de desvios

O governo do Uruguai rejeitou ontem o pedido de asilo ao ex-presidente peruano Alan García, que estava na embaixada uruguaia em Lima havia 16 dias. Acusado de receber propina da construtora Odebrecht em troca de um contrato para construção de uma linha de metrô, García alegava sofrer perseguição política.

Eles [o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez e o ministro das Relações Exteriores, Rodolfo Novoa] afirmaram ter tomado a decisão após levar em conta considerações estritamente jurídicas. Segundo Vázquez, o caso não é de perseguição política. “Os três poderes do Estado operam de forma autônoma e livre no Peru, especialmente, neste caso, o Judiciário”, disse.

Obs.: – Errou o alvo, deveria ter ido para a embaixada da Venezuela, é lá que gostam de corruptos.

                                                         ***************

Resultado de imagem para erros animated gifs

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter