Circo Místico não vai ao Oscar, mas o Circo Brasil tem espetáculos diários

Não há dúvidas sobre o fato de que o “desconvite” para que os presidentes da Venezuela e de Cuba – foram convidados pelo Itamaraty e desconvidados a pedido de bolsonaro – criou o que se convencionou chamar de saia-justa, apesar de serem ditaduras, o Brasil mantém relações diplomáticas com os dois. Mas, então, falta um desconvite, Daniel Ortega, da Nicarágua. Para pôr gasolina na fogueira, guardadas as devidas diferenças, Idi Amin, Papa Doc e afins seriam convidados? Pinochet e Videla, tenho certeza, seriam.

 bolsonaro nem assumiu e já arrumou encrenca, além de com os supracitados países, com Argentina, mundo árabe, ONU, UE, ambientalistas, indigenistas… Sua mulher, vai arrumar com a Igreja Católica (ver mais abaixo). Vai ser uma beleza. E se ele não conseguir controlar 01, 02 e 03 então…

 A defesa de João de Deus tenta desclassificar uma das acusadoras classificando-a como prostituta, procedimento do nível do defendido. Até o momento, mais de 500 mulheres se queixaram de abuso, se o advogado seguir pelo mesmo caminho, terá de provar a existência do maior bordel do mundo.

A campanha que vem sendo apresentada  nas TVs para prevenir acidentes causados por caminhoneiros nas estrada pelo coordenador do SOS Estradas, Rodoldo Rizzoto, pode ter efeito, mas, sem dúvida, aumentará o número de usuários da absurda expressão “vítimas fatais”, ele fala isso, infelizmente.

 (CACALO KFOURI)

 

                                                              ***************

Na Folha

 Obras sacras serão retiradas do Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro irá morar

 Imagens irão para o Palácio do Jaburu; Transferência(*) foi pedida por futura primeira-dama

(*) Caixa-alta depois de ponto e vírgula? Desde quando?

Obs.: – Que decisão tosca, mistura de alhos com bugalhos. Fazendo o devido raciocínio, indica que se o papa vier ao Brasil não será recebido oficialmente? No próximo governo, teremos vários jaburus, o palácio e os governantes.

 Depoimento de João de Deus tem teclado quebrado, gritos, fio queimado e agente ferido

 Na hora de o médium falar, segundo os presentes, uma das estranhezas foi com o computador usado para registrar suas explicações, que parecia ter vida própria. “Você apertava uma tecla e ela OOOOOOOOO…”, descreveu a delegada Karla Fernandes, coordenadora da força-tarefa imbuída(!!!) do caso na Polícia Civil.

 (!!!) Mein Got – nada a ver com o de João –, o cara-pálida confundiu imbuir com atribuir! O único médium capaz de consertar isso é o dicionário. Cara-pálida, “coordenadora da força-tarefa que recebeu a atribuição de investigar”.

Obs.: – Algum seguidor do “santo” “hackeou” o computador, é lógico. Mas vão preferir as explicações esotéricas.

 Defesa de Battisti aposta em placar apertado em nova análise de extradição

 Obs.: – Com ele foragido? Aposto em 9 a 0 a favor da extradição.

 Meire Nogueira (1938 – 2018)

 Obs.: – A Folha é a única publicação que dá 1938 como ano de nascimento, todas as outras informam ter sido em 1940.

Mortes: Uma das primeiras apresentadoras de programas infantis no país

Meire Nogueira foi pioneira em alguns programas da TV brasileira

Começou como garota-propaganda de produtos como liquidificadores (que um dia ela ligou sem fechar a tampa) e aspiradores de pós(!!!) (um sugou a saia de uma colega).

(!!!) Barrabás, será que o cara-pálida escreve espremedores de alhos? Bem que poderiam escolher um escriba melhorzinho para homenagear os mortos.

Eletropaulo passa a se chamar Enel Distribuição São Paulo

Obs.: – Os paulistas menos jovens cresceram ouvindo de seus pais a pergunta “Você é sócio da Light?” quando esqueciam de apagar a luz ao sair de um cômodo da casa. Em 1981, a Light passou  a se chamar Eletropaulo por estas plagas, mas ninguém começou a perguntar “Você é sócio da Eletropaulo?”. Como será agora, que o nome mudou para Enel?

Maioria das denúncias contra João de Deus expirou(!!!) prazo legal, diz delegada

(!!!) Pobre língua portuguesa, este cara-pálida, tal como o que não sabe a diferença entre imbuir e atribuir, desconhece o sentido de expirar, acha que é ultrapassar. Ultrapassou prazo legal, cara-pálida, ou, então, o prazo legal expirou.

                                                              ***************

No Estadão

 

  

Obs.: – Embú??? Mestre Dines, entre outras qualidades, dono de texto irrepreensível, deve ter preferido que o túmulo permanecesse coberto! Embu, cara-pálida, Embu! Matzeiva é o nome da cerimônia que ocorre alguns meses depois do enterro, trata-se do “descobrimento do túmulo” e da inauguração da lápide, ou pedra tumular, da sepultura judaica.

 ‘Fatiar a reforma da Previdência faz todo sentido’, diz Tafner

Na opinião do especialista em Previdência, ao dividir a proposta em vários projetos de lei, grupos de oposição também vão se fragmentar

Na visão de Tafner, a discussão sobre a reforma apresentada pelo presidente Michel Temer foi prejudicada porque grupos privilegiados recorreram à situação de grupos menos favorecidos para fortalecer uma narrativa contrária à proposta. “Os servidores públicos, por exemplo, manifestaram severa preocupação com os trabalhadores rurais. Se você fatia e faz uma primeira proposta só para os servidores, eles serão obrigados a admitir que são contra a retirada do próprio privilégio”, argumentou.

Obs.: – Sem entrar no mérito da reforma, o raciocínio do economista tem lógica. Vide, por exemplo, greves de professores, sempre alegam preocupação com os alunos, mas deixam os discípulos meses sem aulas até conseguirem o reajuste de salários que pleiteiam (com toda a razão, por sinal, a hipocrisia está no motivo apresentado).

 Quatro em dez jovens de 19 anos não terminaram ensino médio

 Obs.: – A política educacional brasileira tem foco errado, não cuida da base e investe – de forma errada – no ensino superior, pretendendo formar doutores em um país em que faltam técnicos qualificados.

                                                              ***************

No UOL

Para valorizar pay-per-view, Globo tenta mudar calendário do Brasileirão

 No Blog do Rodrigo Mattos

 Pay-per-view leva Globo a querer mudanças no calendário do futebol nacional    

 Obs.: – Só há um jeito de valorizar o Brasileirão, times cujos jogos valham a pena ver, com os que temos por aqui não gasto um centavo.     

 Brasil não disputará Oscar de filme estrangeiro: “O Grande Circo Místico” fica fora de pré-lista

 Obs.: – A mesma lenga-lenga de todos os anos, críticos “patrióticas” alimentam falsas esperanças em relação a filmes que não têm a menor chance.

                                                               ***************

No JovemPan

 Estados Unidos confirmam Mike Pompeo na posse de Bolsonaro; Trump não irá ao evento 

 Obs.: – Epa, opa, primeiro indício de falta de importância, Trumpinho e Trumpão não se encontrarão.

                                                              *************** 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter