Batendo palmas para malucos dançarem no mundo todo. E os primeiros dias…

O Gordo trata em seu artigo publicado ontem no Chumbo Gordo – “Tá todo mundo louco, oba!” – de um dos episódios mais ridículos de que tive notícia, a maquinação que, segundo José de Abreu, o ator lulista, foi engendrada por bolsonaro, Israel e o Hospital Israelita Albert Einstein. Não darei detalhes, é melhor ler o artigo, resumir é impossível tal o tamanho da ficção que saiu da cabeça (?) do ator, pelo jeito, não consegue mais distinguir o que é real e o que seja um roteiro de novela. Será processado pelo hospital e, desta vez, o que irá para a conta do Abreu, diferentemente da expressão popular, terá de ser pago e muito bem pago. 

 A Força Nacional enviada ao Ceará continua a levar um baile dos bandidos, nos últimos anos permitiram que os PCCs da vida  ganhassem  tal poder que não respeitam ninguém e não têm medo de mais nada.

 O governo bolsonaro parece um novo tipo de pisca-pisca, digo, desdigo, digo, desdigo.

 Entre as dificuldades para se fazer a reforma da Previdência é que ninguém fala a verdade, cada um puxa brasa para a sua sardinha.

 O Estadão de hoje (10) publica matéria mostrando que o rombo da previdência dos militares cresce mais que o rombo do INSS. https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,rombo-para-pagar-aposentadoria-de-militares-cresce-mais-que-o-do-inss,70002673753

 Mas, terão coragem de incluí-los na reforma? Eles anunciam que vão resistir… Diferentemente dos civis, têm armas pesadas…

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Na Folha

Incra recua e revoga ordens que paralisaram reforma agrária

 Presidente do instituto afirmou que a iniciativa havia partido de duas diretorias sem a sua anuência

Olha outro auê aí, gente! Já que bolsonaro não cumpriu a promessa feita em relação ao número de ministério, sugiro a criação de um, a do Ministério dos Desmentidos Públicos.

 Ibama anula multa ambiental de Bolsonaro, e processo volta à estaca zero

 Parecer da AGU afirma que presidente não teve amplo direito de defesa em processo por pesca irregular

AGU ou AGb, Advocacia-Geral(*) de bolsonaro?

 (*) Se está assim no nome oficial que se há de fazer, mas, segundo o Volp, não tem. E advogado geral também não. O problema está em que, em geral, não entendem o porquê do geral em muitos casos. Por exemplo, de uns tempos para cá, alguns coleguinhas começaram a hifenar Assembleia Geral da ONU, não tem o apêndice.

 Despetização de Onyx poderia ter sido feita ‘com mais carinho’, diz Mourão

Que bonzinho… As pessoas devem ser escolhidas para ocupar cargos levando-se em conta a competência, não o partido que apoia ou parentesco, viu general?

                                                               ***************

No Estadão conteúdo

 ‘Numeração é problema dele’, diz Lorenzoni sobre gastos com notas seriadas                          

 O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), usou 80 notas fiscais de uma empresa de consultoria pertencente a um amigo de longa data para receber R$ 317 mil em verbas de gabinete da Câmara dos Deputados entre os anos de 2009 e 2018. Entre as 80 notas, 29 foram emitidas em sequência, o que indica que Onyx teria sido o único cliente da firma.

Onyx, o Jean-Paul “O inferno são os outros” Sartre tupiniquim! Haja óleo de peroba…

                                                               ***************

No Estadão

 Mundana Cia. busca a dor de Medeia

Assim como Hamlet Machine, que revisita a peça de Shakespeare, Medeamaterial é uma viagem sombria ao mito da mãe que condenou o marido à morte dos próprios filhos.

Cuma? Tico e Teco queimaram seus fusíveis e não entenderam a frase. Como é que se condena alguém à morte de outrem? No texto de Eurípedes que conhecem resumidamente consta que ela, para se vingar de Jasão, o marido que tanto ajudou e a abandonou por outra, mata os dois filhos que teve com ele.

 Moradores da fronteira ignoram crise

 Em seu discurso na noite de terça-feira, o presidente Donald Trump afirmou que os moradores na fronteira vêm sofrendo com uma crise humana, que a região é marcada pela violência, cercada por “coiotes selvagens e gangues impiedosas”. No entanto, repórteres enviados ao México e aos quatro Estados fronteiriços (Califórnia, Arizona, Novo México e Texas) e verificaram que poucos se mostram tão alarmadas quanto Trump.

Um grande amigo já ido dizia que a gente deve sempre procurar pelo aspecto positivo de tudo de ruim que acontece. No caso, é que, a continuar neste passo, Trump/Tramp caminha para o impeachment ou, no mínimo, para ficar pendurado no pincel quando lhe tirarem a escada:

 Trump tenta evitar racha dos republicanos

 Presidente se reúne com congressistas aliados para manter união e impedir apoio à proposta democrata de adiar discussão sobre muro

                                                           ***************

No UOL

 Vágner(?)   Love estuda acionar Fifa por rescisão

Besiktas-TUR lhe deve quase 6 meses de salários atrasados(??)

 (?) Vagner, cara-pálida, como está no texto, não presta atenção nos que tituleia na capa?

(??) Barrabás, cara-pálida, se deve só podem ser atrasados ou já ouviu falar em dívida de salários adiantados? Mais uma vez, desrespeitou o texto, nele não tem a pérola que, tal qual uma ostra, criou. Se continuar assim, terá lugar garantido na empresa que faz o info da NET.

Toffoli determina votação secreta para presidências do Senado e da Câmara   

Covardia e mutretagem liberadas!

Uma semana após nomeação, chefe de órgão de comércio exterior renuncia    

Já??? Terá percebido que o comércio exterior não terá boas chances com a atuação do ministro das Trevas Exteriores Ernesto Araújo?                                                         

                                                              ***************

No Blog do Cosme Rípoli

Corinthians só aceita Vagner Love de graça. Ele quer voltar

Nããão, nem de graça, pelamordedeus! Coringão, faça como Santos e Flamengo, desista!

                                                              ***************

N’O Globo

‘Não se deve misturar ciência com religião’, diz Marcos Pontes sobre vídeo de Damares

Astrô, conta isto pra ela:

Damares disse que Igreja “perdeu espaço” com teoria da evolução nas escolas

Resultado de imagem para anta animated gifsEla quer voltar pro criacionismo, Adão e Eva, o livro de Ciência dela é Bíblia. O único problema que vejo na Teoria da Evolução de Darwin é ele não ter levado em conta que algumas pessoas evoluem não de macacos e, sim, de antas.

 MEC volta atrás e suspende mudanças nos livros didáticos

 Edital modificado retirava exigência de abordagem de questões como violência contra a mulher

O governo parece a dupla cômica (Paulo Silvino e Orlando Drummond) do programa Zorra Total dos velhos tempos: passinho pra frente, passinho pra trás. E não tem a coragem de assumir o erro, culpa o ministro anterior.

                                                               ***************

No G1

 Policial que reagiu a assalto e baleou suspeito no AC agiu em legítima defesa, diz PM

 Ah, o policial estava sendo assaltado, atirou no assaltante, a PM diz que atirou em legítima defesa e o bandido continua a ser suspeito, cara-pálida? Pensa um pouco, não dói, garanto.

                                                               ***************

1 thought on “Batendo palmas para malucos dançarem no mundo todo. E os primeiros dias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter