desolação e desespero

#ADEHOJE, SÓ UM MINUTO – PERGUNTAS ARMADAS

#ADEHOJE, SÓ UM MINUTO – PERGUNTAS ARMADAS

 

Só um minuto; MAS HOJE SERÃO DOIS – Mas se passar procura o vídeo completo no YouTube. Já vou começar dizendo; eu gosto de armas, sempre convivi com elas, mas sou pacifista e não acho que devamos armar a população O primeiro decreto! Tantas coisas precisando de arrumação no país e o presidente Jair Bolsonaro decreta a liberação da posse de quatro armas! Quatro, 1,2,3,4! Se não fiscalizam nem buracos de rua, como vão fiscalizar os requisitos?

– O exame psicológico! 10 anos! O cara faz o exame, passa e pira no dia seguinte;

– Escola! Curso de tiro! Já imaginaram o número de escolas de araque que surgirão? Se não se fiscalizam nem as autoescolas!

– Quatro! 1,2,3,4. As casas virarão fortalezas armadas. Só uma pessoa poderá manusear?

– Ah, e a declaração necessária de que tem um lugar seguro para guardar, se tiver criança ou adolescente em casa, ou ainda pessoas com problemas mentais? Um cofre? E para que serve a arma dentro do cofre? E quem vai ver se o armário, o cofre, a estante existe. Se tem escada para acessar?

– Será que eles têm noção do que representará de perigos dentro de uma casa? O feminicídio bate recordes, e em geral as mulheres são mortas dentro de casa.

– O desinteligente ministro Onix comparou arma em casa a liquidificador, que também pode machucar uma criança. Deus, eles não sabem o que fazem! Muito menos o que falam!

Tem muitas outras perguntas que iremos fazendo por aqui…

2 thoughts on “#ADEHOJE, SÓ UM MINUTO – PERGUNTAS ARMADAS

  1. Antes do atual estatuto do desarmamento a posse de armas era praticamente free. Qualquer pessoa comprava e guardava armas em casa. O registro não constava de um banco de dados informatizado da PF por ex.
    Não faz tanto tempo assim. E, aquela gente não transformava suas casas em arsenais. Quem usava armas eram os de sempre. Bandidos como hoje cada vez mais armados com equipamentos que mesmo as forças armadas possuem.
    Os automóveis são formidáveis máquina de matar. Veja as estatísticas brasileiras e para se dirigir um automóvel é a coisa mais simples desse mundo. Nem é preciso ter um. Pode ser roubado, emprestado, alugado etc. E nem é preciso ter carteira de motorista, se a fiscalização não pegar.
    Creio que se for exigido folha corrida, idade mínima, registro nacional da arma x portador, endereço fixo, será um grande avanço. Para posse na residência, é claro. O porte na rua é outra música. E, à policia caberá a a fiscalização e autuação dos que estiverem fora da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter