Tragédias: avisos claros que ninguém ouve, nem quando tocam alarmes. Não se tocam

Resultado de imagem para alarmes animated gifs No Brasil não acontecem acidentes, são desastres causados por omissão das autoridades e empresários. A Vale foi avisada que havia falhas no monitoramento – “E-mails indicam que Vale soube de problemas em sensores de Brumadinho dois dias antes do rompimento de barragem” -; a prefeitura de São Paulo foi alertada pelo DER em 1º de agosto sobre fissuras no viaduto que desabou em 15 de novembro – “Prefeitura foi avisada de risco em viaduto que cedeu”; chove forte em São Paulo, centenas de árvores caem, 90% com pedidos de corte não atendidos; os deslizamentos de terra ocorridos de madrugada na Avenida Niemeyer (RJ) acontecem, nos mesmos lugares, ano após ano. Isto é incúria, não é evento fortuito.

 Ontem (6), ouvi o programa na Cultura FM (SP) apresentado pelo maestro Júlio Medaglia, “Fim de Tarde”. O tema foi a música norte-americana, popular e clássica. Ele terminou o programa com a pergunta “Como é possível que um povo que faz esta música maravilhosa pôde eleger um presidente como Trump?”. Tentei assistir ao discurso dele, o tal do Estado da União, não deu, a cara dele me dá o mesmo desconforto que senti ao ler o artigo de um advogado na Folha de S.Paulo de anteontem citado no Mirando (6).

 Mais sorte teve o menino de sobrenome Trump, convidado especial para a “sessão de tortura” por sofrer bullying pelo fato de portar o mesmo sobrenome do presidente, dormiu, não aguentou a baboseira.

O jornal Hora 1 da Globo é apresentado pela jornalista Monalisa Perrone, mas, na edição de hoje, todos os repórteres, quando falavam com ela a chamavam de Michelle. Por quê?

(CACALO KFOURI)

                                                         ***************

Na Folha

Saraiva propõe a credor pagar em 15 anos só 5% da dívida

Restante seria convertido em debêntures; livraria está em recuperação judicial

A centenária companhia, que fechou mais de 20 lojas no país, propõe pagar apenas 5% da sua dívida em 15 anos —parcelas anuais por 14 anos, após 12 meses de carência.

Os 95% restantes da dívida seriam transformados em debêntures (títulos de dívidas) a serem emitidos em 2034 —ou seja, em 16 anos a partir da homologação do plano pela Justiça.

Barrabás, devo, não nego, pago quando puder e como quiser! Isto não é uma proposta, é um assalto. Livraria Cultura e Editora Abril, antes de ser vendida, fazendo escola.

Mourão não é útil e é desagradável, diz ex-estrategista de Trump

Para Steve Bannon, investigação contra Flavio Bolsonaro é ‘parte da guerra do marxismo cultural’

General, vindo de quem veio, considere-se elogiado! Marxismo cultural, o que será isso? O que sei é que rima com investigação policial.

 Sem explicação prévia, exoneração de ministro causa saia-justa

 Nas primeiras horas da manhã, após a decisão ter sido publicada no Diário Oficial da União, assessores e auxiliares presidenciais não sabiam explicar se ele havia sido demitido definitivamente ou apenas para assumir mandato parlamentar.

Nas redes sociais, a deputada federal Carla Zambeli (PSL-SP) chegou até a elogiar o presidente Jair Bolsonaro pela decisão. “É a atitude correta, inclusive para que o ex-ministro cuide de sua defesa sem que os trabalhos no ministério fiquem prejudicados”, escreveu.

Resultado de imagem para saia justa animated gifsEngano seu, deputada, se é suspeito tem todas as credenciais para continuar no governo. Faça um levantamento e descobrirá que há vários na mesma situação.

                                                         ***************

No Blog do Paulo Sampaio

‘Vou continuar vestindo o que eu quero’, diz deputada atacada por decote

Atacada violentamente nas redes sociais por usar um macacão decotado vermelho no dia de sua posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT-SC), 43 anos, diz que “a participação da mulher na sociedade é tão minúscula que um decote pode ficar enorme”. Assumidamente vaidosa, ela afirma que gosta de usar calças justas e saias curtas:  “Vou continuar vestindo o que eu quero. Não pretendo me violentar para agradar ninguém”.

Deputada Paulinha, como é conhecida do eleitorado, tornou-se a quinta parlamentar mais votada entre os 40 eleitos no estado (5 mulheres e 35 homens), com 52 mil votos; antes, foi prefeita duas vezes de Bombinhas, município de 20 mil habitantes a 70km de Florianópolis, e, enquanto ocupava o cargo, escolhida duas vezes a melhor gestora de Santa Catarina e a terceira melhor do Brasil. Deixou o governo do município com 90% de aprovação do eleitorado.

Apud Umberto Eco: “As redes sociais deram voz aos imbecis.”. E a pessoas de mau gosto, além de competente, moça é muito bonita. Os críticos devem ser do time de “renan, o abominável”.

                           

    (arquivo pessoal)

                                                                ***************

No Estadão conteúdo

 Heleno delega ao diretor-geral da Abin poder para tornar dados ultrassecretos

 O que pode ser classificado como ultrassecreto, quem doou para o caixa 2 de Onyx? Ou o nome das empresas favorecidas pelo ministro do Meio Ambiente quando foi secretário da pasta idem em São Paulo? As transações de 01 pegas pelo Coaf? Vou parar por aqui, caso contrário o Mirando ficará muito grande.

                                                                 ***************

No Estadão

 Prefeitura foi avisada de risco em viaduto que cedeu.Resultado de imagem para alarmes animated gifs

 A gestão Bruno Covas (PSDB) foi avisada, três meses antes do desmoronamento, que o viaduto da Marginal do Pinheiros tinha danos em seus pilares e nas estruturas de concreto. A Prefeitura não adotou, porém, medidas para consertá-lo antes do acidente. A estrutura veio abaixo em 15 de novembro, bloqueando a pista expressa da Marginal e criando complicações no trânsito que vão durar ao menos até maio, prazo previsto para o fim das obras no local.

O aviso foi dado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da Secretaria Estadual dos Transportes, após inspeção visual na estrutura. Ofício assinado pelo superintendente do DER, Raphael do Amaral Campos Júnior, e endereçado ao secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, solicitou “providências no sentido de intervir” no viaduto, de forma a que “tenha as adequadas condições de segurança”.

O ofício, de 1.º de agosto, tinha uma lista com os problemas: “excentricidades (desvios) nos apoios com juntas de dilatação”, “fissuras nas cabeças de alguns pilares” e “concreto desagregado e com armaduras expostas”.

 Negue, sr. prefeito, se for capaz.

 Cúpula do Senado reúne 8 alvos da Justiça

 Maioria dos 11 senadores que vão comandar a Casa nos próximos dois anos é investigada ou já foi condenada

Tirem as crianças da sala quando forem ver telejornais, o conteúdo fará mal a elas, é proibido para menores de 18 anos, conteúdo imoral.

                                                                ***************

No G1

Declarações do ministro da Educação causam polêmica e provocam reações no Congresso

Entre outros assuntos, Rodríguez disse que a universidade não é para todos e defendeu incluir a disciplina educação moral e cívica no currículo do ensino fundamental – para os estudantes aprenderem o que é ser brasileiro e quais são “os nossos heróis”.

Rodríguez afirmou que, viajando, o brasileiro é um “canibal”. “Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”, disse o ministro.

 Liberdade não é o que pregava Cazuza, que dizia que liberdade é passar a mão no guarda. Não! Isso é desrespeito à autoridade, vai para o xilindró”, afirmou.

A mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, afirmou que o filho nunca disse isso e esclareceu que a frase é de autoria dos humoristas do Casseta e Planeta.

Em resumo, é uma pessoa adequadíssima para ser ministro da Deseducação. E mal-informado, retrógrado, mal-educado. Só fala asneira, mais uma entrevista e transformará Damares  em uma sábia.

Vale soube de problemas em sensores de Brumadinho dois dias antes do rompimento de barragem

Uma troca de e-mails entre profissionais da Vale e duas empresas ligadas à segurança da barragem de Brumadinho mostra que, dois dias antes do rompimento, a Vale já havia identificado problemas nos dados de sensores responsáveis por monitorar a estrutura.

Os e-mails foram identificados pela Polícia Federal.

Quem mandou prender os engenheiros tem de fazer a mesma coisa com os executivos da Vale e acusá-los de homicídio doloso apesar da opinião contrária de um renomado causídico, a quem gostaria de fazer a mesma pergunta que foi feita a um dos engenheiros: “qual seria sua providência caso seu filho estivesse trabalhando no local da barragem” . Aqui está o link para ter acesso ao texto completo da matéria:

 https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/02/06/vale-ja-sabia-de-problemas-nos-sensores-da-barragem-de-brumadinho-dois-dias-antes-do-rompimento.ghtml

                                                           ***************

No UOL

 Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia

 A juíza Gabriela Hardt, da Justiça Federal de Curitiba, condenou nesta quarta-feira (6) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 11 meses de prisão no processo da Operação Lava Jato sobre obras realizadas por empreiteiras em um sítio de Atibaia (SP). Lula foi punido pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além de Lula, outros 10 réus também foram condenados.

 O significado de Lula lá mudou radicalmente, de Brasília para Curitiba por muito mais tempo que o de dois mandatos como presidente. Somando esta pena à do triplex são 25 anos (12 anos e 11 meses mais 12 anos e um mês). Os que ficaram felizes com a saída de Moro se esqueceram de traduzir o sobrenome da juíza, Hardt – fato citado no Mirando assim que ele deixou a função –, duro, difícil, em norueguês. Será também ela acusada de haver tomado uma decisão política?

 Defesa de Lula chama nova condenação de “absurdo” e diz que vai recorrer

 E vai perder, como sempre.

 Promessa já dura 7 anos: por que Corinthians pena para vender naming rights

 Quinhentas explicações técnicas e nenhuma aponta o verdadeiro motivo, podem pôr o nome que quiserem, mas  nenhum corinthiano deixará de chamar o estádio de Itaquerão. E zé fini!

                                                            ***************

Na CartaCapital

Deputado do PSL quer proibir anticoncepcionais no Brasil

De acordo com o deputado Márcio Labre, o veto a métodos seguros como o DIU e a pílula do dia seguinte “visa proteger a saúde da mulher”

Não! Tem de haver ampla distribuição, assim aumentará a possibilidade de evitar que antas como esta nasçam!

                                                            ***************

No Tales Faria

 Defesa colocará a juíza Gabriela Hardt sob suspeição       

 A Globo deveria contratar os advogados de defesa de Lula como redatores dos programas humorísticos dela, são imbatíveis.

                                                             ***************

Resultado de imagem para alarmes animated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter