Ditadores fazem carnaval na Terra. Maduros, verdes e laranjas

Imagem relacionadaO ditador Maduro, como todos os seus congêneres, só pensa nele mesmo e no Poder,  em discursar   que ama seu povo e faz tudo por ele, é tão bonzinho e preocupado com o bem-estar da população que resolveu antecipar o carnaval em seu país para o dia 28 próximo. O problema é que um povo faminto não terá forças para aproveitar… Na verdade, ama somente a sua triste figura, ele e os militares corruptos que o sustentam estão levando a Venezuela a uma guerra civil, a um morticínio. Mas, não tenha, dúvida, leitor, eles contarão com o apoio de Gleisi Hoffmann.

 Alguém consegue explicar o que o fim do depósito de FGTS e da multa de 40% para os funcionários aposentados que permanecem trabalhando ou voltam a trabalhar que forem demitidos sem justa causa têm a ver com a reforma da Previdência, no que isso melhora as finanças do INSS?

 No Estadão de ontem (21), pág A3, o jornal voltou aos bons tempos de seus editoriais de peso, “O tom presidencial”, um retrato fiel de bolsonaro: https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,o-tom-presidencial,70002730009

 A decisão da Ford de fechar a fábrica no ABC é, realmente, dura de engolir, Frequentei a região nos fins anos 1960 e começo dos 1970, fiz a Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em São Bernardo do Campo, sei bem da importância da fábrica para toda a região. De qualquer forma, há dois aspectos a discutir, se ela tem o direito de fechá-la – tem – e o modo pelo qual o sindicato pretende discutir o assunto, dando porrada, fazendo ameaças. A única coisa que vai conseguir agindo assim é o fechamento sem acordo de espécie alguma. A mais triste das exigências é a anunciada ontem, “Se a decisão é da matriz, exigimos negociar lá!”. Tem sentido querer negociar nesse tom? Se forem lá, levem o ministro Ernesto Araújo como consultor da negociação, juntando o sindicato e ele periga a Ford deixar o Brasil e transferir tudo para a Argentina.

 Aleluia, as autoridades não tomam providência, mas a TV Globo resolveu cuidar de um assunto que vem sendo tratado no Mirando faz tempo. No Bom Dia Brasil (22) apresentou reportagem sobre os motoqueiros que trabalham para os aplicativos de entrega de refeições. Eles fazem barbaridades no trânsito para ganhar bônus e põem a vida em risco – decisão deles – e a dos outros também, problema de quem não tem nada a ver com a loucura. O número de mortos entre os motoqueiros aumentou 20% emImagem relacionada um ano, o de feridos, muito mais. Tanto as autoridades como os contratantes responderam com a prosa mole de sempre, “fazem campanhas pela segurança”, que “exigem o cumprimento das regras de trânsito” etc. etc. etc. mas a realidade é o que se vê nas ruas, irresponsabilidade total.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Ainda é fevereiro, mas já há o erro insuperável, e o autor, sem dúvida, merece o troféu de “O Nefelibata do Ano”!

 No Estadão

 Nave de Israel decola hoje para a Lua

 A primeira espaçonave israelense destinada à Lua está programada para decolar hoje na Flórida (EUA), na 1.ª missão lunar com financiamento privado. Israel pode se tornar o primeiro país a alcançar o solo lunar.

 Caramba, carambinha, carambolas! O cara-pálida desconhece que até astronautas já visitaram o solo lunar! Terá ele entrado em coma no século 20 e acordado anteontem sem tempo de se atualizar? Quando será que os jornais vão entender que, em vista da péssima mão de obra que sai das faculdades, têm de  contratar  checadores/revisores para evitar erros deste tipo antes de descer os textos para a gráfica? Imprimiu, não tem saída, vai ficar na história da publicação. Mais uma vez, recorro a Boris Casoy: “Este erro é uma vergonha!”. Completo: “Um vexame total!”.

                                                            ***************

No UOL

Nova Previdência dificulta acesso e pode aumentar pobreza, diz economista

Resumo da notícia

  • Muitos não conseguirão completar contribuição mínima de 20 anos, dizem analistas
  • Novo cálculo de benefício deve puxar média de valores para baixo
  • Aposentadoria rural mais dura pode inviabilizar beneficio
  • Pensões para viúvos e órfãos poderão ser menores do que salário mínimo

Resumo do resumo, a reforma, se aprovada como está, será uma espécie de eutanásia, sobrarão poucos a receber aposentadoria, o que causará grande economia, pagaram, pagaram e não usaram.

Bruno Covas decide desativar o Minhocão e fazer parque suspenso

Ótimo, mas para onde o trânsito será transferido? Em Nova York, quando foi criado o parque na High Line, tratou-se de uma linha de trem desativada, por aqui, apesar  do absurdo urbano que foi a sua construção, para desativá-lo, há que se oferecer uma opção para a circulação por ele, que não existe até o momento.

                                                            ***************

Na Folha

 Verba pública beneficiou assessora e parente em gabinete de Flávio Bolsonaro

Beneficiados também são ligados à direção estadual do PSL no Rio de Janeiro

Olha os honestos anticorrupção aí, gente! Moro, está esperando o quê? Não pintou ainda um arrependimentozinho de ter se juntado a esta gente?

EUA pressionam Brasil a usar força militar em operação na Venezuela

 Os EUA querem que o Brasil use força militar para entregar ajuda humanitária à Venezuela. A área de Defesa brasileira resiste à ideia por temer que a situação escale para um conflito, e também vetou a sugestão de que soldados americanos participassem da operação.

Trump quer agir com a mão do gato contando com o apoio de um governo cheio de ratos. Ainda bem que também há, poucos, mas há, os que têm juízo.

Sob Covas, cuidado com as árvores de SP piora e reclamações crescem

A gestão Bruno Covas (PSDB) diminuiu o cuidado com as árvores da cidade de São Paulo e o serviço de poda teve queda de quase 10% em 2018.

E aumentou na mesma proporção o número de árvores caídas a cada chuva.

Filho de presidente da Câmara do Rio é indiciado por tentativa de feminicídio

Ex-mulher de Fábio Tuffy Felippe foi espancada por três horas em dezembro

Puxa, parece que virou moda filhos de presidentes, não importa do quê, criarem embaraço para os pais… De maneira geral, isso acontece devido a maus exemplos em casa.

 Paulo Preto fez ameaças a tucanos e afirmava ter sócios na conta da Suíça

 Ô se tem. Faz uma delaçãozinha premiada, faz? Por que vai deixar a situação ficar preta só pra você? “Bebianni”.

 Ministro do Turismo pede para STF suspender apuração em MG de laranjas do PSL

 Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) apresentou reclamação para ser investigado no Supremo

 Agora, a defesa do ministro do Turismo afirmou ao Supremo que, conforme o novo entendimento do STF sobre a prerrogativa de foro, o caso dele deve subir para o tribunal. No ano passado, o Supremo definiu que o foro se restringe a supostos crimes cometidos no exercício do cargo e em razão dele.

Cara de pau, só quer ganhar tempo, o que fez não tem relação com a função de deputado, usar dinheiro público para fins escusos. Vai vender suco, vai.

 Candidata de Bolsonaro no RS repassou verba pública para filha, neta e própria loja

 É, sem dúvida, uma turma irreprochável, todos honestíssimos…

                                                             ***************

No Blog do Ancelmo

 Fundador da Ipea implantou ‘clima’ em que trabalhavam vários economistas de esquerda

Deve-se ao ex-ministro Reis Velloso, que morreu terça, aos 87 anos, implantar no Ipea (órgão de pesquisa do governo que ele fundou em 1964, em plena ditadura militar) um clima de liberdade de pensamento onde trabalhavam vários economistas de esquerda.

Outra ironia da vida, nos recentes governos de esquerda o Ipea foi tão aparelhado que perdeu a credibilidade. Quase conseguiram fazer a mesma coisa no IBGE, mas o pessoal reagiu e não deixou.

                                                           ***************

No Diário de Pernambuco

PSDB livra filiados de processos de expulsão

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 20, em Brasília, a direção executiva nacional do PSDB decidiu arquivar todos os pedidos de expulsão protocolados contra integrantes da legenda. A medida beneficiou o deputado e ex-senador Aécio Neves (MG) e desafetos do governador João Doria.

Resultado de imagem para pombos animated gifsO PSDB deveria mudar o pássaro que o representa, trocar o tucano por uma pomba, pois não sai do muro e só faz “aada”. Tinha de expulsar Aécio, corrupção sabida por todos e disfarçadamente não admitida. E, principalmente, Doria, este sim o grande traidor, até apoiou o adversário do presidente do partido, Geraldo Alckmin, nas últimas eleições presidenciais.

                                                           ***************

No G1

 Baiano é achado morto em área onde barragem de Brumadinho rompeu

George Conceição de Oliveira foi encontrado em local em que ficava o refeitório. Ele trabalhava para uma terceirizada da Vale e estava com crachá no bolso quando foi localizado. Outros quatro baianos seguem desaparecidos.

Caro leitor, há coisas que me fazem perder a educação que papai e mamãe tanto se esforçaram para me dar, mas que raios de cretinice é esta de classificar pessoas que foram mortas pela naturalidade? Muda alguma coisa ser baiano, carioca, mineiro? Acharam uma pessoa, no máximo, um homem foi encontrado. E, mais adiante, a ignorância, se um foi achado é claro que os que não foram só podem ser outros.

                                                           ***************

No Estadão

 Falta de comida leva governo a pedir ajuda

 O governo da Coreia do Norte pediu ajuda ontem às Nações Unidas e organizações humanitárias em razão da falta de comida, informou a ONU. Pyongyang estima que, em 2019, o país sofra carência de 1,4 milhão de toneladas de alimentos básicos como trigo, arroz, batata e soja.

Enquanto isto, o amiguinho de Trump fica brincando de fazer foguetinhos. Trata-se de um Maduro mais perigoso, pois tem armas nucleares, segue a máxima da personagem de Chico Anysio, Justo Veríssimo, “o povo que se lasque, quero que o povo se exploda!”.

                                                          ***************

Imagem relacionada

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter