emergência

Política nacional ao gosto. Cadê a saída? Cacalo mira.

O ex-presidente Temer e cúmpl ops! companheiros de prisão foram soltos graças a uma decisão de um único desembargador do TRF2, a chamada decisão monocrática, o que virou moda em todas as esferas. Não tenho conhecimento jurídico suficiente para avaliar se foi atitude certa ou errada, o que consigo depreender é que está em andamento uma série de desentendimentos e troca de ofensas cada vez que alguém é contrariado em sua decisão entre 1ª e 2ª instâncias e MPF e, principalmente, STF, o que não é útil para que a população sinta que a Justiça esteja funcionando adequadamente. Os maruns e as gleisis não tardarão a sair a campo para declarar que as decisões são enviesadas. Os trogloditas bolsonaristas, então, nem se fale.

 Na decisão, o desembargador que soltou Temer et al elogia o juiz mas o contesta, diz não ser contra a Lava Jato (erra, escreveu Lava-jato, acrescentou um erro, “j”), parece se desculpar pelo que decidiu e se contradiz, pois antes havia dito que não tomaria nenhuma atitude sozinho.

 O MEC, definitivamente, virou a casa da mãe Joana, o ministro não manda, cada um faz o que quer, tudo sob as ordens de um astrólogo que está mandando a educação do país para o espaço.

É jornalismo ficar com uma câmera de TV durante meia hora esperando um avião decolar – com Temer – ou é reality show dos mais baratos? E a dúvida vale para o que fizeram em relação a Lula, apesar de ele haver provocado a situação quando resolveu ir para o prédio do sindicato em São Bernardo do Campo, no caso as TVs caíram na artimanha dele, foi show à la carte.  

 Tem um erromeu no Mirando de ontem, escrevi Barão dos Cocais em vez de Barão de Cocais. Desculpem a minha falha, plim, plim.

 (CACALO KFOURI)

 

                                                             ***************

No Blog do Jamil Chade

 Investigação revela depósitos de subornos no acordo CBF-Nike

 Uma rede de contas em paraísos fiscais poderia ser o indício que faltava para uma comprovação de que o acordo assinado entre a Nike e a CBF rendeu milhões de dólares em propinas ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. As informações fazem parte dos processos na Espanha contra os dirigentes do futebol e que revelam que o ex-presidente da CBF é alvo de investigações em Andorra, nos EUA, na Suíça e na própria Espanha.

Enquanto isto, continua a viver à tripa forra por aqui.

 No UOL

 Aos 74, Irene Ravache diz não ligar para rugas no ar: “Sou despudorada”

 E eu que sempre pensei que rugas fossem na pele…

 Escobar rebate comentarista do SporTV em debate sobre Tite: ‘Termos chatos’

Termos utilizados por Tite na entrevista coletiva, como “performar o resultado”, “extremos desequilibrantes” e “lastro físico” irritaram muita gente.

É tática diversionista para distrair o torcedor, tentar que ele fique mais irritado com o besteirol do que com o lastimável futebol apresentado pela selecinha.

‘Quem nunca teve 20 gonorreias? Eu perdi as contas’, revela Amaury Jr.

Todos aqueles que não são trouxas. É incrível a capacidade de alguns de querer medir a humanidade com a régua de sua ignorância.

Tríplex: Lula pede que STJ anule condenação e leve caso à Justiça Eleitoral

O pedido foi baseado na decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal) de enviar à Justiça Eleitoral processos que envolvem crimes comuns, como corrupção, quando estão associados a crimes eleitorais, como o caixa dois.

Arrááá, então admitem, finalmente, que ele recebeu grana que não deveria, só vão mudar o destino? É isso? Está me cheirando a tiro no pé. E, a menos que eu “possua” ter desaprendido a ler nas entrelinhas, a defesa considera que a Justiça Eleitoral é leniente e despreparada.

Em reunião com ministros, Bolsonaro defende relação pacífica com Maia

No WhatsApp, grupos bolsonaristas atacam Maia com meme e notícias falsas

Líder do PSL critica articulação e empenho do governo na Previdência

Bolsonaro publica no Twitter nova crítica a Maia

 Tem saída??? bolsonaro não tem controle de nada, dos filhos, dos apoiadores e nem da própria língua, aliás, dos dedos que usa para tuitar. E quem vai controlar a matilha?

 Trump reconhece soberania de Israel nas Colinas de Golã

Acenderam o pavio de uma nova intifada.

Witzel é intimado no Palácio Guanabara por dever R$ 115 mil à ex-sogra

Brasileiros e brasileiras, não existe tal figura, ex-sogra (ou ex-sogro), mulher pode ser ex, sogra é pra toda a vida… Mas, jornalistas que se informam antes de escrever não são, estão sendo cada vez mais raros. Aqui vai uma ajudinha, cara-pálida: https://direitodetodos.com.br/por-que-nao-existe-ex-sogra/

 Sumiço de avião com 7 indígenas expõe descontrole aéreo na Amazônia

  Mais uma vez, recorro a conversas que tive com meu tio, comandante Mário Amaral, da Cruzeiro do Sul. Disse-me ele que seu grande medo era o de que, se caísse, fosse  na Selva Amazônica, tão densa que era capaz de cobrir o avião em pouco tempo, o que dificultaria encontrá-lo. Foram conversas nos anos 1970/80, os recursos atuais são outros, mas as dificuldades parecem ser as mesmas.

 Uri Geller, o ilusionista das colheres, diz que impedirá brexit usando telepatia

 E vai ter um monte de sem-noção que acreditará se o Brexit não acontecer e que inventará uma miríade de explicações caso não aconteça, o que é o mais provável. Me engana que eu góstchio!

 Russo tenta embarcar pelado em avião por ser mais “aerodinâmico”

 Ué, não é o que o avião precisa ser?

                                                             ***************

Na Folha

 Olavo é desequilibrado, diz ministro general de Bolsonaro

 Santos Cruz reage a ataques e afirma que escritor é inconsequente e chulo

Por quem será que os sinos dobrarão, pelo astrólogo ou pelo general?

 Battisti admite pela 1ª vez atuação em assassinatos; Bolsonaro ataca esquerda

 Terrorista italiano obteve asilo no Brasil nos anos Lula, mas foi extraditado neste ano

É o que todos sabiam faz tempo, menos Lula e Eduardo Suplicy e Tarso Genro (ou fingiam que não). Foi condenado na Itália, na França e por um tribunal internacional de Direitos Humanos, sempre considerado um assassino. O STF recomendou sua extradição,  mas deixou a decisão para Lula. Ele não tinha nem a desculpa de estar lutando contra uma ditadura, a Itália vivia plena democracia. Isso mostra que esquerda e direita são iguaizinhas, ambas justificam e absolvem seus assassinos, são hipócritas.

 Poder

 Ao vivo e a (!!!) cores Técnicos da equipe econômica e das Forças Armadas devem gravar nesta semana um programa na TV Brasil, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), sobre a reforma da Previdência. A proposta de mudanças na aposentadoria dos militares também está no roteiro.

(!!!) Em cores, cara-pálida, só faltou repetir o programa humorístico da JovemPan, “Rádio Camanducaia”, no vivo e na cor.

 Quanta hipocrisia, esta turma criticou o tempo todo o que chamava de TV Lula, acusando-a de só apresentar o que interessava ao governo, agora, faz igualzinho.

 Secretária de Educação Básica pede demissão do MEC

 É melhor mudar o nome para Ministério da Demissão.

 Bolsonaro determinou ‘comemorações devidas’ do golpe de 1964, diz porta-voz

 Ou seja, quer vivas à ditadura e aos seus “cesares battisti”

 Ele fantasiou, mas não planejou ataque em Suzano, diz advogado de jovem apreendido

 Não é bem o adolescente quem está fantasiando…

 Contra Bolsonaro, centrão quer resgatar reforma da Previdência de Temer

 Após embates de presidente com Maia, parlamentares buscam desgastar governo sem abandonar projeto

Já há quem levante dúvidas se bolsonaro conseguirá aprovar alguma coisa e, mais ainda, se completará o ano na Presidência.

                                                             ***************

No G1

 Atropelamento deixa dois mortos e um ferido na Zona Leste de SP

“O condutor alega que o fio do som do veículo teria escapado e enroscado na embreagem. A gente vai confirmar após o trabalho da perícia técnica”, disse a delegada.

Que desculpa esfarrapada, na embreagem? Se pelo menos tivesse dito que foi no acelerador, pois estava em alta velocidade continuaria a ser improvável, mas, ao menos, teria lógica.

                                                            ***************

No Estadão

Câmara articula projeto para socorrer partidos

‘Pacote de bondades’ que pode ser votado nesta semana livra siglas de multas e propõe mudar regra de Fundo Partidário para mulheres

Tradução, podem delinquir à vontade, a gente garante que nada acontecerá.

Bolsonaro pede ‘comemorações devidas’ a 64

Porta-voz confirma orientação do presidente repassada a quartéis sobre eventos marcados para 31 de março

Os jornais prestam um desserviço à História ao insistir na data de 31 de março, o golpe foi no dia 1º de abril. As “comemorações devidas” ideais serão missas em homenagem aos mortos, desaparecidos e torturados durante o período em que vigeu a ditadura militar.

 Segundo Rêgo Barros [porta-voz], presidente não considera que houve golpe militar.

Eleitores, foi este que elegeram…

                                                            ***************

Na Exame

Por engano, voo da British Airways que ia para a Alemanha pousa na Escócia

É o Brexit! Theresa May venceu!

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter