Suspeitos? Para o colunista, usam vaselina na linguagem do noticiário

Resultado de imagem para tiroteio animated gifsA Policia Militar de São Paulo, ontem (5), em ação planejada no município de Guararema, a 81 km da capital, enfrentou uma quadrilha composta por 25 bandidos – bandidos e não suspeitos como os vaselinas os chamam – que tentavam assaltar agências bancárias no local. A ação resultou na morte de 11 dos assaltantes. Sem entrar no mérito da ação, não tem sentido o fato de tanto o governador de SP, Doria, e o presidente terem comemorado o resultado, não se festeja a morte de quem quer que seja. Isso, mutadis mutandi, seria igual a lamentar o fato de que o atacante do então candidato bolsonaro não ter tido êxito em seu atentado.

https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-doria-parabenizam-policiais-da-rota-pela-morte-de-11-assaltantes-em-sao-paulo-23573413

 Os olavetes e bolsonaretes continuam firmes na sua trajetória de desmoralização total do país, que está virando motivo de piada internacional. Como se não bastassem todas as asneiras e asnices ditas aqui dentro pelos seguidores do astrólogo defensor da teoria da Terra plana, enviaram carta à ONU defendendo a estapafúrdia tese de que não houve golpe militar em 1964 e nem a ditadura que durou por 21 anos.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2019/04/04/brasil-diz-a-onu-que-nao-houve-golpe-em-64-e-que-governos-militares-afastaram-ameaca-comunista-e-terrorista.htm

 No Estadão (5), pág. B12, “A quebra da democracia”, https://link.estadao.com.br/noticias/geral,a-quebra-da-democracia,70002779981

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

 

                                                            Tempos modernos

 

 

***************

No Band.com.br

 Michel Temer se diz perseguido e chama sua prisão de “espetáculo”

 Epa, opa, Lula 2, o retorno? Bem que o Mirando já publicou que certas defesas parecem com  fill in into the blanks das provas de inglês de antanho.

                                                             ***************

No UOL

 Índice criado por economista classifica Brasil como 4º país mais triste

 É questão de poucos meses e seremos os primeirões! Erromeu, a Venezuela é imbatível, seremos vices.            

 Brasil tem maior número absoluto de homicídios do mundo, segundo OMS 

 E é só o começo, se bolsonaro chegar ao fim do mandato o país terá o maior número de todos os tempos e com chancela oficial.

 Coração alegre’

Tássia Camargo recebe carta de Lula após sofrer infarto

Quem sofreu o infarto, Tássia ou Lula? Na escrita, diferentemente do que acontece na multiplicação, a ordem dos fatores altera o produto, cara-pálida. Tássia Camargo, após sofrer infarto, recebe carta de Lula, capisce?

                                                            ***************

N’O Globo

 Assessor especial e chefe de gabinete de Ricardo Vélez no MEC são demitidos

 Quem deve ser demitido é o ministro, mas só isso não resolve o problema, junto com a dele o pessoal em Brasília tem de parar de seguir os ditos do guru astrólogo que, na verdade, é quem (des)governa o país.

 ***************

Na Folha

 Mourão deveria renunciar e ir para a oposição, diz ex-estrategista de Trump

 Steve Bannon critica postura antagônica de vice e afirma que general quer ‘se mostrar preparado se Bolsonaro falhar’

E o valentão a tudo escuta quieto e não defende o seu vice. Mas, penso eu, desaforos, dependendo de onde partem, são, na verdade, elogios.

 

***************Imagem relacionada

No Estadão

 PM reage a ataque a banco e mata 11 em Guararema

 Pelo menos 11 pessoas morreram e três foram presas ontem durante ataque a agências do Banco do Brasil e do Santander em Guararema, região metropolitana de São Paulo.  Moradores foram acordados por explosões e tiroteio por volta das 3 h da manhã, quando 25 criminosos atacaram os caixas eletrônicos em dois locais diferentes. Promotores de Sorocaba monitoravam o grupo havia pelo menos nove meses e a polícia reagiu à ação dos criminosos.

O bando teria(???) reagido à abordagem da PM, que estava com efetivo reforçado na região após receber informação do Ministério Público sobre um ataque iminente. Três suspeitos(???) foram presos e ao menos dez são procurados.

Os moradores foram acordados por explosões, intenso tiroteio e o barulho de sirenes. Eram 3 horas quando o grupo de pelo menos 25 criminosos atacou(!!!) as agências do Banco do Brasil – que fica ao lado de uma delegacia – e do Santander. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que eles descem de um veículo e, com fuzis e metralhadoras, iniciam a ação, atirando contra os vidros das agências. Os criminosos(!!!) explodiram os caixas eletrônicos e atacaram a outra agência, mas não conseguiram levar o dinheiro, segundo polícia.

Ao perceber a barreira montada, outros dois veículos blindados tentaram fugir, mas somente um deles conseguiu. Do outro, que carregava sete suspeitos(???), partiram tiros em direção à polícia, que reagiu, matando todos no local.

O outro veículo que fugiu pegou uma estrada vicinal da região, passou a ser perseguido e parou após colidir. Segundo a polícia, outro suspeito(???) foi morto no carro. Um dos que escaparam desse carro fez uma família refém em um condomínio próximo e acabou morto depois de liberar as vítimas.

(…). Dois outros suspeitos(???) foram localizados pelo COE numa mata e também foram mortos após suposta troca de tiros.

(???)(!!!) Antigamente, jornal velho servia para embrulhar peixe na feira, tempos depois, isso foi proibido. Atualmente, vai servir para passar no cabelo tal a quantidade de vaselina que traz. No título, está que a PM reagiu ao ataque, no primeiro parágrafo há a informação de que foi ação de criminosos. Logo baixo, o escriba vaselinoso conta que “o bando teria reagido”, apesar de já ter informado que foi a PM que reagiu e, mudando de ideia, passa a chamar os criminosos de suspeitos. Mais à frente, volta a tratá-los como criminosos, mas logo muda de ideia e voltam a ser suspeitos.

“Suspeito” que o jornal não tenha mais editores dignos do nome.

Covas, ano 1: sob crises e com planos em marcha

Resultado de imagem para traças animated gifsCidade totalmente largada às traças. Planos em marcha… a ré.

*************** 

 

3 thoughts on “Suspeitos? Para o colunista, usam vaselina na linguagem do noticiário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter