Cacalo defende o horário de verão. E a aplicação da reforma ortográfica, já que existe…

Imagem relacionadaInteressante a maneira pela qual bolsonaro encara as pesquisas, as do IBGE são ruins, a do Datafolha em que é constatado que 30% das pessoas acham que o governo dele é péssimo ou ruim não vale – “Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha”. Mas aquela que mostra que 53% dos brasileiros querem o fim do horário de verão deve ser levada em conta. Isenção total, não?

 O ex-governador Sergio Cabral, com aquele ar de Madalena arrependida que lhe é peculiar, vem “confessando” como se quisesse o perdão divino crimes cometidos por ele e juntando seus comparsas nos malfeitos, sobrando acusações – sem entregar nomes – a deputados, ministros do TCU e STJ.

 Urge ser aprovada a prisão após a condenação em 2ª instância, a lentidão da Justiça – em qualquer área do Direito –  aliada ao número absurdo de recursos permitidos, muito bem aproveitados pelos competentes advogados regiamente pagos com dinheiro fruto dos malfeitos de seus clientes, dão margem a que ocorram resultados inacreditáveis como este publicado na pág. A2 do Estadão do dia 5 passado. Trata-se da publicação obrigatória de uma decisão da Justiça do acórdão de uma ação indenizatória iniciada pelo ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho em razão de um editorial publicado no Jornal da Tarde em 14 de agosto de 1998!

Como cumprir esta decisão se o jornal não existe mais? “A Egrégia Corte Paulista entendeu que o jornal extrapolou o direito de informar quando se utilizou de palavras contundentes e ofensivas, com o objetivo não disfarçado de desmoralizar a pessoa do ex-Governador Luiz Antonio Fleury Filho, a figura pública e o homem público, dando pela procedência da ação para condenar o réu “O Estado de São Paulo” [o JT era da mesma empresa] no pagamento de indenização e publicação de extrato do julgado “a ser feito pelo autor e aprovado pelo Magistrado, no mesmo jornal, uma vez, na página 4A, no máximo em descaracterizado o intuito meramente narrativo ou crítico do escrito.”.

 Para aqueles que ainda acham que não houve ditadura no país e que tudo transcorreu na maior normalidade, que não aconteceram vinganças baratas e baixarias, sem entrar nos casos de assassinatos, torturas e desaparecimentos:

https://www.youtube.com/watch?v=37KqTM9Ap04

Esses são os heroicos militares da ditadura que não houve, defendidos por bolsonaro et caterva. Sei do que estou falando, meu padrinho de batismo era funcionário administrativo da Panair, meu primo Ramon era piloto, foi para a Europa e, até se aposentar, foi comandante da Swissair. Isso sem falar no meu primo Norberto Nehring, assassinado no Dops em 1970 e encontrado “suicidado” em um hotel no centro de São Paulo.

Pela primeira vez, assisti a um trechinho de um anúncio do tal do BBB, o suficiente para notar que um dos participantes parece irmão  de Zeca Dirceu, aquele que transformou o plenário da Câmara em um episódio do programa.

 Os assim chamados de “anúncios testemunhais”, aqueles em que “famosos” recomendam produtos que não conhecem, não têm conhecimento para avaliá-los,  são um grande mistério para mim, não sei quem são 90% deles, somente sei que estão mentindo.

 No jogo entre Palmeiras e São Paulo, ontem, para definir um dos finalistas do Paulistão, houve dois gols que foram anulados depois de revisados pelo VAR, um dos tricolores, outro dos alviverdes. Quando da anulação do gol do Palmeiras o técnico Felipão pensou em tirar o time de campo, mas achou acertada a decisão que anulou o gol do São Paulo… Não é à toa que admira bolsonaro e foi e é ainda por boa parte da imprensa esportiva. Em tempo, o São Paulo ganhou a disputa nos pênaltis, o sistema chucro de Felipão, apesar de comandar o elenco mais caro do país, é um fracasso.

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

No UOL

 “Não pretendo entregar o cargo”, diz ministro da Educação

 Grande apego ao cargo e nenhum amor-próprio, um teleguiado invertebrado.

 Não tenho medo de desrespeitar quem me desrespeitou, diz Guedes

 Está no padrão do governo, volta ao passado, esta aos tempos da lei de talião, “olho por olho, dente por dente”, descrita no Código  de Hamurabi, de 1.770 antes de Cristo. Logo voltaremos aos tempos das cavernas.

 Lula não fala à PF e alega não ter acesso a investigações

Por orientação de sua defesa, que alega não ter tido acesso aos documentos relativos à investigação contra o ex-presidente, Lula permaneceu calado enquanto foi questionado na Superintendência da PF em Curitiba.

Fez bem, investigações contra são parciais, viciadas. Já se fossem a respeito, sobre

‘É incrível como a nossa elite é passiva’, diz Luciano Huck nos EUA

E quem disse que temos elite? Existe uma turminha podre de rica, mas isso não constitui uma elite.

Mauro Naves se empolga com 1º neta: ‘Não vai ouvir sertanejo’

Chamada de capa.

Mauro Naves se empolga com 1º neta e promete: “Não vai ouvir só sertanejo”

Título da matéria, conta outra história, o da capa teve o intuito de criar mal-estar com o pai da neta, que é cantor sertanejo? Ou será que o cara-pálida não sabe a diferença entre alho e bugalho?

Capivara será mascote da Copa América; votação popular vai definir o nome

Do jeito pelo qual o país vem sendo governado faz algum tempo o bicho mais adequado seria uma anta…

 Bolsonaro confirma visita a países árabes no início do segundo semestre

 Vai ter de torcer para que o Hamas não siga o conselho do filho 01 ao Hamas, “Quero que vocês se explodam”, porque explodem tudo ao redor, menos em Israel, que tem um dos – se não o melhor – serviços secretos do mundo.

Balsa que causou queda de ponte no Pará estava irregular, dizem autoridades

 Este é o Brasil, a balsa estava irregular, o avião que caiu estava irregular, o helicóptero que caiu estava irregular e ninguém fiscaliza coisa alguma.

Cinco dicas para chegar mais rápido ao seu primeiro milhão

Imagem relacionadaA mais segura é adubar bem o solo e regar a planta periodicamente.Resultado de imagem para milho animated gifs

                                                           ***************

Na Folha

 Bolsonaro diz que pretende acabar com horário de verão

 Presidente diz ser ‘quase certo’ que antecipação do horário deixará de existir

“Quase certo” e totalmente errado. A economia vem diminuindo ano a ano, é inegável, mas ainda existe. E para um governo que só pensa em cortar despesas, não tem lógica o fim. Vai ver a decisão deriva do fato de a Terra ser plana, como prega seu guru, portanto não há influência do Sol na duração da iluminação dos dias nas diferentes regiões do país.

E, sinceramente, chefia, mexe com o nosso relógio biológico? Sinto discordar da Marli, a Única

 

Se fosse tão grave seria melhor não viajar para países com fusos horários diferentes dos nossos e nem os gringos viriam para estas plagas. Por falar nisso, o Brasil tem quatro fusos, Brasília (o do horário oficial), Fernando de Noronha, Amazônia (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e quase todo o Amazonas), e do Acre (que inclui parte do Amazonas).

 Bolsonaro confirma que não haverá horário de verão em 2019

 Minutos antes da publicação, o porta-voz Otávio do Rêgo Barros disse que o presidente havia levado em conta para tomar a decisão uma pesquisa do Ministério de Minas e Energia que indicou que 53% dos entrevistados são a favor de acabar com o horário de verão.

Os jornalistas não tiveram acesso à pesquisa.

Aqui sim cabe a suspeição tão cara aos coleguinhas…

 Ministro da AGU diz que PGR não é exclusiva para procuradores da República

 Para André Mendonça, procurador Militar ou do Trabalho também pode chefiar o órgão

Indício de que está sendo arquitetada uma encrenca federal, querem apostar um picolé de alcaçuz ou de sagu?

 Atos em SP têm confusão com manifestantes pró e contra Lula

Ao chegarem, os policiais separaram os mais exaltados e deram fim ao tumulto.

Prosseguindo a manifestação, os grupos de direita fizeram críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal), em especial ao ministro Gilmar Mendes. Também saudaram a memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos símbolos da repressão durante a ditadura militar (1964-1985).

Caramba, que material quem saúda um notório torturador tem onde deveria estar a massa encefálica?

                                                          ***************

No Estadão conteúdo

Bolsonaro: ‘Desculpem as caneladas, não nasci para ser presidente, e sim militar’

 Nem para militar é adequado, os verdadeiros são leais e disciplinados, o que não se pode dizer a respeito do capitão reformado. Foi publicado na Folha, em maio de 2017: “Documentos obtidos pela Folha no STM (Superior Tribunal Militar) mostram que o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) admitiu em 1987 ter cometido atos de indisciplina e deslealdade para com os seus superiores no Exército.”. Talvez seja um dos motivos pelos quais odeia o jornal, não quer nenhum contato com a verdade.

 Em três anos, total de domésticas com carteira cai 15%, diz estudo

 É o óbvio ululante, quando se aumenta a despesa de empresa ela passa para o preço – ou demite – à pessoa física o único recurso é demitir. Não discuto que empregados domésticos têm direito a férias e décimo terceiro, mas o FGTS redundou em demissões e as mensalistas foram trocadas por diaristas contratadas somente por duas vezes por semana, o que não cria vínculo empregatício. Mas tem gente que se recusa a enxergar a realidade, faz demagogia e causa estragos.

                                                          ***************

No Estadão

  CSN contrata políticos para destravar projetos

Depois de ex-governador, ex-ministro e ex-secretário, siderúrgica chama Marconi Perillo para criar polo industrial e fábrica de cimento

Dá pra desconfiar, não? “MP-GO pede bloqueio de R$ 3,9 bilhões de Marconi Perillo por suposto favorecimento ilegal a empresas”

Mick Jagger agradece aos fãs pelo carinho após passar por cirurgia cardíaca

 (…). Os médicos conseguiram acessar a válvula pela artéria femural(XXX) e monitoraram o cantor, de 75 anos, em caso de quaisquer complicações.

(XXX). Isto não é nurmal, cara-pálida, foi pela femoral, tá?

Sério, mas nem tanto. Bem-feito(XXX), mas não muito. Um novelão

(XXX) Mal escrito, desde que a reforma passou a viger isso não existe, há bem feito – locução adverbial – e benfeito – adjetivo. Entonces, benfeito.

                                                          ***************

No Blog Olhar Olímpico

 PSL vai ao STF para defender menos transparência nos clubes de futebol

Na quarta (3), o PSL entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação de legislação que, entre outras medidas, exige maior transparência dos clubes de futebol, pune dirigentes corruptos e proíbe reeleições eternas de cartolas.

E é esta turma que foi eleita sob a bandeira anticorrupção?

                                                        ***************

Na Aeromagazine

Após falha técnica pilotos ejetam(???) do A-1B em área rural de Viamão, no Rio Grande do SulResultado de imagem para ejecting airplane animated gifs

Ambos os pilotos conseguiram ejetar(???) e foram resgatados por uma equipe de busca e salvamento da FAB.

(???) Ejetaram o quê, cara-pálida? Ejetam-se e ejetar-se,  verbo pronominal.

No Blog do Ancelmo

Vídeo: caveirão perde o controle, bate em carros e depois… foge

(…).  Ela parou o carro às 10h da manhã no local, e encontrou o mesmo(XXX) praticamente destruído pouco tempo depois.

(XXX) Cara-pálida, mesmo não é pronome, é adjetivo ou substantivo. Encontrou-o, capisce?

Ao questionar(*) alguns moradores do(???) que havia ocorrido, ela foi informada que um caveirão da Polícia Civil perdera o controle (e) fez um verdadeiro “strike” nos veículos que estavam parados no local.

(*) Questionar é pôr em dúvida, rebater, objetar, ela perguntou.

(???) E não foi do que, foi sobre o quê, viste?

(…). Sem pestanejar, o agente responsável pelo caveirão deu marcha (a) ré, observou a situação e deixaram(!!!) o local.

Ueba, caso de dupla personalidade, agente e motorista, por isso deixaram? O agente deixou, cara-pálida. Ancelmo, vigia a turma, é o seu nome que sai nos créditos…

A proprietária foi informada que o blindado pertence a(à) Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)(Core)(*) da Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil informou que “De acordo com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)(Core)(*), os carros estavam estacionados em local irregular.

Segundo o coordenador da Core(*),

(*) Que cuidado, hein? Escrevem três vezes e só acertam uma…

                                                        ***************

No Blog de Josias

 Lula não aprendeu nada em um ano de cadeia

Nem ele e nem seu séquito cego que se recusa a enxergar a realidade. Cometem os mesmos erros –alguns até piores – que aqueles que tanto criticam nos adversários. E se recusam a reconhecer que a pior da heranças malditas deixadas por um governante é a que deixaram, bolsonaro.

                                                        ***************

Granny-Burning-Stacks-Of-Money-Like-a-Boss-On-Looney-Tunes-With-Tweety-Bird

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter