Isso deve ser algum pesadelo. Chuvas, trovoadas, bordoadas, tiros e disparates

Resultado de imagem para prédios caindo animated gifsNo Estadão (13), “Conspirações”, certeiro! https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,conspiracoes,70002789283

O Rio de Janeiro está, dia após dia, se mostrando ser um caso perdido. Dois prédios construídos sabidamente de maneira irregular  desabaram, matando 10  pessoas e deixando 14 desaparecidas até o momento. Estavam em área controlada por milícias, onde quem determina o que pode ou não pode são elas e não as autoridades (?) municipais e estaduais. A área do desabamento   é dominada por milícia de amigo de Fabrício Queiroz, o amigão de Flávio Bolsonaro. Até hoje Queiroz não se apresentou para depor perante a Justiça. Crivella, o prefeito ausente, o que disse “nós falhamos” – nós quem, cara-pálida –, valente só na hora de empurrar uma repórter da TV Globo, declarou que “fica uma lição”. Sim, fica, o Rio dificilmente sairá do buraco com os governantes e a Assembleia que tem.

Não me é fácil dizer isto, quem está no desespero aceita qualquer oportunidade para melhorar a sua situação, mas todos os que compraram apartamentos nos prédios que desabaram sabiam onde estavam se metendo, não os estou corresponsabilizando, mas sabiam que o negócio era ilegal.

 O advogado Marcio Rachkorsky, especialista em Direito Condominial, que tem um quadro no SP1 (TV Globo) disse estar espantado com a quantidade enorme de desavenças em condomínios, declarou que ninguém mais resolve diferenças na conversa, é tudo na base da briga. Completou dizendo “o país virou uma loucura”.  Aceite-se ou não, Lula é responsável pelo começo da intolerância, com seu “nós contra eles”.

(CACALO KFOURI)

***************

                                                  Resultado de imagem para MOSCA VOANDO ANIMATED GIFS Para ler com o nariz tapado

 Jair M. Bolsonaro
(@jairbolsonaro)

Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros.

 Danilo Gentili
(@DaniloGentili)

Muito honrado! Assim como nunca imaginei um dia ser condenado à prisão por protestar contra censura nunca imaginei também contar com apoio presidencial. Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão.

 Jair M. Bolsonaro
(@jairbolsonaro)

Hoje tive a satisfação de participar da inauguração do novo Terminal Internacional Aeroportuário de passageiros de Macapá, no Amapá, único estado que não pude visitar em minha campanha devido a facada quase fatal que sofri de um ex-integrante do PSOL, braço esquerdo do PT e PCdoB 

                                                          ***************

                                                   Matón, pero no mucho

Temor de greve leva Bolsonaro a atender pedidos dos caminhoneiros

Presidente está do nosso lado, diz líder de caminhoneiros

Temor da greve que apoiou e incentivou quando era deputado federal? Pimenta nos olhos dos outros não arde, né mermo?

                                                         ***************

No Blog do Perrone

PM avisa Palmeiras sobre risco de ataques em trajetos para aeroportos

Que eficiência, em vez de montar um esquema de segurança para evitar incidentes a PM avisa que podem ocorrer. Parece os avisos baseados em levantamentos que faz e anuncia que as pessoas devem tomar cuidado porque em tal lugar acontecem muitos roubos em vez de aumentar o policiamento na área.

                                                         ***************

Na Folha

 ‘O Exército não matou ninguém, não’, diz Bolsonaro sobre morte de músico no RioImagem relacionada

É… foram as balas… Também não deu golpe em 1964, não matou, torturou ninguém, não desapareceu com ninguém. Melhor seria se tivesse permanecido calado,  una mosca non vola dentro una bocca chiusa.

Mourão diz que ‘pressão e emoção’ provocam casos como fuzilamento de músico

“Houve uma série de disparos contra o veículo da família, né? Você vê que só uma pessoa foi atingida [ao menos três foram atingidas], então foram disparos péssimos, né? Porque se fossem disparos controlados e com a devida precisão não teria sobrado ninguém dentro do veículo. Seria pior ainda a tragédia. Então isso é um fato”, disse Mourão.

Em bom português: “Que sorte que os soldados, de maneira geral, são mal preparados, não recebem treinamento adequado, atiram mal, pois se fossem bons teriam matado todo mundo.

 Petrobras perde R$ 32 bi em valor de mercado após interferência de Bolsonaro

 É a reforma da imprevidência! Na verdade, o que fez foi indicação de que está morrendo de medo de uma greve de caminhoneiros, o que apoiou quando estava na oposição. E sabe que, de acordo com seu discurso, se houver, vai ter de reprimir e vai sobrar caco pra todos os lados.

 Ministério Público Federal arquiva caso sobre autoproclamação de José de Abreu

 Representação criminal partiu do deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP)

Isto é que se chama de jogar tempo e dinheiro no lixo.

 Deputada relata ameaças de morte por ministro após denunciar laranjal do PSL

Deputada federal por Minas depõe à PF e diz ter sido procurada por interlocutores de chefe do Turismo

Exijo a demissão do ministro do Turismo, diz Janaina após relato de ameaça a deputada

Deputada estadual de SP disse ter telefonado para colega que denunciou laranjal do PSL

Tá, exige, assim como exigiu o empessegamento de Dilma e acabou tendo sucesso. E ser não for atendida agora, vai exigir o de bolsonaro? Terá coerência?

Após intervenção na Petrobras, Guedes diz que é possível consertar decisão ‘não muito razoável’ de Bolsonaro na economia

Que delicadeza… Asneira mesmo, né Guedes? Uma ação dilmesca. Será o Milmo ou o Dilto?

Memorial israelense reage a afirmação de Bolsonaro de que é possível ‘perdoar o Holocausto’

Yad Vashem afirmou que não é direito de ninguém determinar se crimes do Holocausto podem ser perdoados

Nem os alemães, os autores da ação criminosa, se perdoaram. Mas a declaração tem sua utilidade, dá uma boa ideia de quem é o mais novo aliado de Netanyahu.

Bolsonaro desautoriza operação em andamento do Ibama contra madeira ilegal em RO

“Ontem, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, me veio falar comigo com essa informação. Ele já mandou abrir um processo administrativo para a apurar o responsável disso aí. Não é pra queimar nada, maquinário, trator, seja o que for, não é esse procedimento, não é essa a nossa orientação”, diz o presidente em seguida.

A Folha apurou que, desde a semana passada, agentes do Ibama queimaram caminhões e tratores dentro da Flona do Jamari. A decisão de destruir o veículo foi tomada devido às más condições dos veículos e à localização remota. A avaliação foi de que haveria riscos para a segurança dos agentes, dos policiais e dos próprios criminosos.

Ao contrário do que afirmam Bolsonaro e o senador Rogério, a legislação permite a destruição de equipamentos e veículos apreendidos durante fiscalização ambiental, por meio do artigo 111 do decreto 6.514, de 2008(*)

(*) Dos tempos do PT no comando…

 

“Os (…) instrumentos utilizados na prática da infração poderão ser destruídos ou inutilizados quando:a medida for necessária para evitar o seu uso e aproveitamento indevidos nas situações em que o transporte e a guarda forem inviáveis em face das circunstâncias; ou possam expor o meio ambiente a riscos significativos ou comprometer a segurança da população e dos agentes públicos envolvidos na fiscalização”, diz o artigo.

Pode isto, Arnaldo?  A lei permite, mas nem tudo que é legal é moral… Situação complicada.

 

***************

No G1

 ‘Não sou economista’, diz Bolsonaro sobre decisão de intervir na Petrobras e cancelar aumento do diesel

 Não nasceu para ser presidente, para militar, em que pese achar que sim, também não, foi preso por indisciplina, reformado em 1988, passou 18 anos no Exército e está fora há 31, quase a metade da vida, pois tem 64 anos. Portanto, tem mais tempo na vida civil que na militar. Agora, diz que não é economista. O que será, então, um óvni?

 

***************

N’O Globo

 Guedes sugere que não foi consultado sobre decisão de cancelar o reajuste do diesel

 Em Washington, ministro diz não saber do que os jornalistas estavam falando

Ah, então foi coisa de 01, 02 ou 03. Aqui a encrenca pode pegar, Guedes não parece ser pessoa que leva desaforo pra casa. Se resolver chutar o balde e ir pra casa acaba um governo que nem começou.

 Funcionários de Dilma lideram gastos com viagens do Executivo em 2019

 Ex-presidentes têm direito a seguranças custeados pela Presidência da República; dois deles gastaram R$ 166,9 mil nos primeiros 100 dias de 2019

 Resumindo, continua a dar prejuízo ao país.

 EUA revelam 47 mil páginas de documentos sobre a ditadura da Argentina

 É um fato histórico. A informação vai permitir que os processos judiciais avancem.

Não, não é um fato histórico! É um festival de hipocrisia, os EUA foram corresponsáveis, sempre souberam de tudo e nada fizeram par impedir, ao contrário, foram cúmplices. A mesma coisa vale para o que aconteceu no Brasil.

                                                      ***************

No Blog de Jamil Chade

Cientistas pressionam museu americano a cancelar evento com Bolsonaro

Numa carta à presidente do Museu, Ellen Futter, o grupo chama Bolsonaro de “fascista” e se diz “profundamente preocupado” com a possibilidade de que o local seja usado para homenagear “esse homem” que tem valores “diretamente em conflito” com os valores do museu

Uma solução pode ser manter o evento e aproveitar a oportunidade para juntar o homenageado à seção dos Neandertais.

                                                      ***************

Na Revista Forum

“O PSL está cada vez mais parecido com o PT”, diz Janaina Paschoal

É o que o Mirando sustenta faz tempo, iguaizinhos em módulo e com sinais opostos.

                                                     ***************

No UOL

Juíza que criticou Marielle votou por barrar demolição de prédios na Muzema

O CNJ foi extinto? Não??? Então como esta juíza ainda está na ativa?

Pousada no inteiror 

Cauã e Mariana dão festa “secreta” de casamento em MG Após oficialização no cartório, casal recebe amigos e familiares

Uai, se o UOL sabe que é em uma pousada no interior e que amigos e parentes serão recebidos, não é secreta, né mermo?

Briga entre torcidas do Corinthians e do SP deixa 14 feridos; 3 são baleados

Os cinco detidos estão na delegacia da Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos.

Provavelmente já estão soltos e prontos para arrumar outro confronto antes do próximo jogo. Essa história de torcida única é uma grande bobagem, não resolve nada, a briga foi a 45 km do Estádio do Morumbi, local do jogo. Esse pessoal é criminoso e lugar de bandido é a cadeia.

Erratas

Coluna do Feltrin: Rádios CBN e Globo não acabarão

Diferentemente do informado pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, no título da matéria “Globo decide acabar com rádios CBN e Globo FM”, as rádios não acabarão e nem deixarão de existir na frequência que ocupam atualmente.

Barrabás, que rata! Fake news é isto, o resto é conversa.

                                                     ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter