Tristeza pelo fogo na Catedral. Curvados, como corcundas, pela censura vinda do STF

 A Catedral de Notre-Dame em chamas, não dá para acreditar! Mais de 850 anos de história danificados, lembranças da puberdade atingidas, “O Corcunda de Notre-Dame” em livro e filme, Anthony Quinn no papel de Quasímodo e Gina Lollobrigida no da cigana Esmeralda. Peraí, o outro, com Charles Laughton e Maureen O’Hara não é do meu tempo! As fotos foram feitas em dezembro de 2010. Triste, muito triste.

——

 

Na prática, de que adianta a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar que a revista Crusoé e o site O Antagonista tirem do ar a reportagem “O amigo do amigo de meu pai”? Além de ser considerada censura, só deu mais destaque ao assunto, pois toda a imprensa reproduziu a reportagem ao tratar do ato do ministro. Lembrei-me, mais uma vez, do que dizia meu sábio pai, muitas vezes o desmentido chama a atenção para um fato que tinha passado quase despercebido.

 Na pág. A6 do Estadão (16), “Entre o bem e o mal”. Atribuir aos que se preocupam com os desvalidos o rótulo de “comunistas” ou “esquerdistas” acaba por lhes dar um valor que, na maior parte das vezes, não têm, este artigo trata bem do assunto.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,entre-o-bem-e-o-mal,70002793006

 “Inteligência se sobrepõe ao enfrentamento policial”, esta é a linha fina de artigo na pág. A3 da Folha de S.Paulo (15). O problema é o fato de que inteligência é um produto em falta no atual governo em qualquer que seja a acepção da palavra.

 Analisando as estátuas dos esportistas gregos que chegaram aos tempos modernos percebe-se que o ideal do esporte era criar corpos esbeltos, perfeitos. Ao ver o que acontece atualmente, o que se percebe em várias das modalidades esportivas não é nada parecido com os ideais da Grécia Antiga, são corpos deformados, armários descomunais quando se trata de arremessadores de peso, corpos que mais parecem os de desnutridos quando se trata de corredores de longas distâncias e as pobres ginastas, que parecem que serão desmontadas se um vento mais forte soprar. Esta entrevista que está no UOL dá uma ideia do que é o sofrimento delas: “Nem pão, nem água”.

https://esporte.uol.com.br/reportagens-especiais/minha-historia-angelica/index.htm#nem-pao-nem-agua

 Admito que tenho uma grande dificuldade para entender os anúncios cerebrais que abundam nas TVs, mas tem um que me intriga sobremaneira, é o de um carro que trafega seguido por dinossauros, a trilha sonora é “My Way”, mas o veículo em questão manobra sozinho! “My Way” de quem, cara-pálida?

 Pessoal, atenção, atenção, acorde Tico e Teco antes de escrever ou boquejar, Polícia Federal, Justiça Federal e Ministério Público Federal não são “de”, são “em”. “De” só nos casos de varas da Justiça Federal.

 O teleprompter da GloboNews anda derrubando os apresentadores dos telejornais da casa, estarão sendo operados por recém-formados nos maravilhosos cursos de jornalismo que abundam no país?

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

 O pessoal da empresa terceirizada  que faz o info – as informações sobre o que está sendo apresentado – da NET é tão incompetente que vai acabar sendo convidado para fazer parte de algum governo. No sábado (13), aconteceu um milagre, o canal HBO apresentou um filme inédito, “O Protetor 2”, “The Equalizer 2”, no original, filme norte-americano estrelado por Denzel Washington e Bill Pullman para ficar só nos mais conhecidos. Eis o que o info mostrou:

 

***************

                          O Estadão, outrora modelo de escrita, virou um desastre:

 Telecine celebra 130 anos de Charles Chaplin

Pois o gosto do público mudou muito e, em 2002, quando uma nova distribuidoras lançou, no Natal, a versão digitalizada de O Grande Ditador, os críticos deliraram. Destacando a importância da obra, mas as vendas ficaram além do esperado.

Mein Got, que salseiro, uma nova distribuidoras? “os críticos deliraram”?. Destacando a importância da obra, mas as vendas ficaram além do esperado. “? Ou é “os críticos deliraram, destacando a importância da obra, mas as vendas ficaram aquém do esperado”?

Quando os movimentos de Carlitos ficaram naturalistas(!!!), quem perdeu o rumo foi ele.

(!!!) Naturais, cara-pálida, naturalista é que ou aquele que é seguidor ou partidário de concepções naturalistas ou que ou aquele que se especializa em ciências naturais, como botânica e zoologia (apud Houaiss).

                                                        ***************

No UOL

Reforma elimina aposentadoria de deficiente por idade e prejudica mulher

 A proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo ao Congresso acaba com a aposentadoria por idade para deficientes e elimina as diferenças entre homens e mulheres. As mudanças prejudicam mais as mulheres deficientes: elas terão de contribuir até sete anos mais, enquanto para os homens o aumento é de no máximo dois anos, havendo, em outros casos, redução de cinco anos no tempo, conforme a deficiência.

Cinismo da minha parte, reconheço, mas quero ver como os que dizem que homens e mulheres são iguais… Os que têm os mesmos direitos não devem ter os mesmos ônus? Sim, é provocação, é só para lembrar que há situações em que não são iguais e que diferenças existem e devem ser respeitadas, uma delas é a que envolve força física. Já no que trata de questões de inteligência, de capacidade e intelectuais são iguais.

 Fifa considera Marin culpado por corrupção e bane o brasileiro do futebol

 Ótimo, mas e o chefe dele, Ricardão Teixeira, continuará ileso?

 Museu de NY anuncia que não sediará evento com premiação a Bolsonaro

 O perigo é Trump oferecer a Casa Branca e convidar Bibi …

 FERJ(*): Sobrecarga de energia gerou apagão no VAR

(*) Pessoais, tem – ou será possui? –   um livrinho de nome Volp, baixável “de grátis”, regulador do vernáculo que, entre outras coisas, informa que siglas com quatro letras ou mais que permitem leitura direta – notem bem, siglas, não abreviações do tipo Fed, Federal Reserve – devem ser escritas com a primeira letra em caixa-alta e as outras em baixa, portanto Ferj.

                                                            ***************

Na Folha

 Presidente do Senado omite eventos em agenda pública e prioriza Amapá

 Davi Alcolumbre (DEM) dedica quase 30% de compromissos a reduto eleitoral

A turma só pensa no próprio quintal e em ser reeleita, o país que se exploda.

 Bolsonaro enaltece extinção de conselhos federais com atuação da sociedade civil

 “Conselhos” para ele são as sandices saídas de 01, 02, 03 e do astrólogo.

 Governo é derrotado e CCJ votará Orçamento impositivo antes da Previdência

 E vai ser na reforma da Previdência, a diplomacia alla Ernesto Araújo e os citados acima dá nisso.

                                                            ***************

N’O Globo

 Itamaraty concede passaportes diplomáticos a bispo Edir Macedo e à mulher, ambos da Igreja Universal

 Como diria Milton Leite, “Meeeuuu Deeeuuus!”. Mas não é novidade, Lula e Dilma haviam concedido a benesse, é só a continuação da falta de critério.

 Caso Marielle: suspeita de sumiço de provas complica investigação

 Parte das imagens que ajudariam a elucidar o crime pode ter desaparecido. MP e DH rompem por causa de divergências

Suspeita? É evidente que a Polícia Civil do RJ está envolvida na não elucidação do caso mais de um ano depois do crime.

 Governo propõe salário mínimo de R$ 1.040 para 2020, sem aumento acima da inflação

 Puxa, que maravilha, o pessoal que recebe não cabe em si de contentamento. E tem pegadinha, a aposentadoria é reajustada pelo s.m.

 A Petrobras é livre, diz presidente da estatal após reunião no Palácio do Planalto

 Que nem cuba-libre – esta é mesmo livre – e Lula livre…

 Opositor à fusão de seu instituto com o Ibama, presidente do ICMBio pede demissão

Adalberto Eberhard encontrou-se na semana passada com o ministro Ricardo Salles, que determinou abertura de processo administrativo contra agentes da autarquia

Em Tavares, uma cidade vizinha, Salles participou de uma agenda não divulgada com ruralistas. Nela, desafiou os funcionários do ICMBio.

“Gostaria que os servidores do ICMBio viessem aqui participar conosco. Não tem nenhum funcionário? Na presença do ministro do Meio Ambiente e do presidente do ICMBio, não há nenhum funcionário aqui, embora tenham nos esperado lá em Mostardas. Determino a abertura de processo administrativo disciplinar contra todos os funcionários” – afirmou, sendo ovacionado pela plateia.

O “sinistro” alvo de ação do Ministério Público de São Paulo por má conduta quando secretário do Meio Ambiente com esta medida lembra o que acontecia durante as ditaduras de Getúlio Vargas e a militar, os estudantes de escolas públicas eram obrigados a comparecer nos desfiles de Sete de Setembro e ai de quem não fosse.

                                                            ***************

No Blog do Josias

 Bolsonaro ganha um apelido no centrão: ‘Dilmo’

 O Mirando apelidou primeiro! Está no de ontem (15): “Uma ação dilmesca. Será o Milmo ou o Dilto?”. A diferença é que a brincadeira (séria) foi com Mito.

                                                             ***************

No G1

 Justiça determina bloqueio de bens de Alckmin e de executivos da Odebrecht

 Segundo delatores, ele recebeu R$ 8,3 milhões para campanha de 2014 que não foram declarados. Defesa alegou à Justiça que contas tinham sido aprovadas.

Aprovadas sem conhecimento de fatos novos…

                                                             ***************

Resultado de imagem para O CORCUNDA DE NOTRE DAME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter