Não é um programa de humor. É um país.

Imagem relacionada No programa Zorra Total (TV Globo), nos tempos em que era engraçado, havia um quadro em que Olavo Drummond – um Olavo que vale a pena – e Paulo Silvino  faziam dois índios, Pataco e Taco, que dançavam ao som de uma música cuja letra era “passinho pra frente, passinho pra trás”. Mal sabiam eles que estavam prevendo bolsonaro, que declara que tinha um acordo com Moro para nomeá-lo ao STF e, depois, nega; que ligou para Weintraub, diante de várias testemunhas, para que o ministro cancelasse o bloqueio de verbas da Educação e nega que tenha ligado; que sancionou a vergonhosa anistia da multa aos partidos que não cumpriram a cota de candidatas e nega. Passinho pra frente, passinho pra trás, a diferença é que Pataco e Taco não falavam mentiras.

 Alguém escreveu um texto que foi divulgado por bolsonaro, “eu apenas passei”, disse ele, coisa de moleque, não de presidente da República – é evidente que não foi ele o autor, nem Weintraub, há poucos erros de português – alegando que o país está ingovernável. Sim, está, desde o dia 1º de janeiro, quando assumiu a Presidência uma pessoa sem a menor competência para tanto, no máximo poderia ser galo de briga se isso não fosse proibido. As queixas no texto chegam a ser engraçadas quando há citação da dificuldade em negociar com os partidos, justo ele que sempre fez parte do chamado baixo clero, que a vida toda só quis negociatas e não negociações, não está gostando de provar o próprio veneno. Há duas leituras possíveis, quer incentivar um golpe à la Maduro ou pegar o boné e ir para o condomínio no Rio em que tem bons vizinhos. A torcida é para a última opção.

 Nem eles se entendem, Joice Hasselmann (PSL) xinga a colega de partido Carla Zambelli de burra, Janaina Paschoal declara ser contra manifestações de apoio a bolsonaro e diz que ele deve parar com “as papagaiadas e começar a governar”. E o governo ainda pensa que vai aprovar alguma coisa…

 E por falar em papagaiada, a mais nova proferida por ele é  a postagem de  um vídeo no Facebook em que um pastor, Steve Kunda, nascido no Congo e fundador de uma igreja evangélica na França, afirma que ele foi “escolhido por Deus” para comandar o Brasil. Pobre Deus, vai nem Ele escapa do bestialógico.

 No Estadão (18), pág. A3, “A ameaça de Bolsonaro”,  https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,a-ameaca-de-bolsonaro,70002833546

 Na Folha de S.Paulo (19), pág A2, “Uma verdade incoveniente”, https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2019/05/uma-verdade-inconveniente.shtml

 Na mesma edição e página, finalmente um texto sobre Doris Day, atriz e cantora que morreu recentemente, que não é mero “copia e cola” da Wikipedia, “Hímens de aço”, https://www.opopular.com.br/noticias/opiniao/opini%C3%A3o-1.952961/h%C3%ADmens-de-a%C3%A7o-1.1801237

 Para salvar o Rio de Janeiro só mesmo um milagre da Irmã Dulce, teto de túnel desaba por falta de manutenção, ciclovia desaba por erro de projeto, capitão da PM vende terrenos em área proibida (e tem PM envolvido no caso dos recentes desabamentos na favela da Muzema),  em que se constrói há dez anos e ninguém notou, balas perdidas – perdidas por quê, se sempre acham um inocente pelo caminho? –, uma acaba de matar um menino de 11 anos. Apesar de ameaças com snipers e voo ilegal de helicóptero do governador o que mudou foi para pior. Isso sem falar da vizinhança no condomínio em que mora o chefe da “família real”, também ela bem enrolada por sinal.

 Será isto que Paulo Guedes tinha em mente quando disse que o país está  “no fundo do poço”?:

 Poucas manifestações são indícios de prepotência – e até de hipocrisia – como a de jogadores de futebol que fazem gol e apontam aos céus em agradecimento a Deus. Estima-se a população do mundo, cheio de problemas como guerras, tempestades, terremotos, em 7 bilhões de habitantes e Deus teria tempo para cuidar de um joguinho de futebol de quinta categoria? E por que ajudaria o atacante e não o defensor? Isso só indica o conhecimento medíocre que muita gente tem do que seja religião, principalmente os adeptos das igrejas ditas evangélicas, que não passam de caça-níqueis. Acho que já me manifestei a respeito, mas o RG baixo, às vezes, pesa…

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

No ntv

 Galvão Bueno quebra tabu e estrela primeiro merchan do Esporte da Globo

 Pela primeira vez em 38 anos de Globo, Galvão Bueno fará merchandising em transmissões esportivas. O narrador vai faturar R$ 200 mil para falar das empresas que patrocinam o futebol da emissora durante a Copa América, em junho.

Pra que isto? É podre de rico, por que se vender pra falar coisas em que não acredita?

 Se bem-sucedido, o formato será aplicado nos campeonatos nacionais em 2020, com todos os locutores da emissora.

É a confirmação de que todo homem tem seu preço?

 

                                                           ***************Resultado de imagem para CRY

No UOL

 Começa 2ª proibição de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros

 Quando começou a 1ª, cara-pálida? Começa na 2ª, como está no título da matéria – o erro está na capa, para não perderem o costume.

 Irritado, F. Melo se diz “perseguido” por juízes e pede ajuda da imprensa

 Ajuda pra quê, pra mostrar que  ele acha que do pescoço pra baixo é canela? Larga de ser troglodita e os juízes não mais o “persiguirão”.

                                                            ***************

No Estadão

 Uso de inteligência artificial elevará desemprego no País

 Não, o que vai elevar o desemprego é a burrência governamental, pois se vive uma época em que mão de obra de qualidade é essencial e o atual governante empenha-se, talvez para baixar as pessoas ao nível dele, em destruir a Educação.

 Liminar barra alterações no Condephaat

 Uma decisão liminar da Justiça de São Paulo determinou ontem a anulação das alterações feitas pelo governador João Doria (PSDB) no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). As mudanças, que incluem a redução da participação de universidades, foram criticadas por instituições e especialistas da área e contestadas em um abaixo-assinado, com 2.274 assinaturas.

Em decisão liminar, o juiz Otavio Tioiti Tokuda considerou que o decreto fere o “princípio de publicidade”, “desrespeitando o princípio transparência”. Ele destacou ainda que a redução da participação de universidades e a nomeação “genérica” de profissionais de “notório saber” afasta a “paridade entre governo e sociedade civil”.

Barrada a tentativa do aprendiz de bolsonaro de interferir na Cultura, acha que preservação atrapalha o mercado. É impressionante como a Universidade incomoda certas pessoas.

 Decreto cria polêmica em universidades

 Texto sobre nomeações para cargos em comissão e funções de confiança trouxe dúvidas sobre ingerência federal e quebra de autonomia

Até então, essas nomeações eram de competência do reitor. Especialista em Direito Constitucional, a professora da Universidade de São Paulo (USP) Nina Ranieri diz que o decreto altera a forma de nomeação de lideranças nas universidades.

“Reitores e diretores (de faculdades) não estão no decreto, mas qualquer outra nomeação para função ou cargo de confiança é alcançada (pelo texto).” Segundo ela, especialista em autonomia universitária, o decreto pode mudar a forma de escolha de nomes para cargos como os de coordenadores de cursos e pró-reitores, que são os responsáveis por coordenar áreas como a pesquisa e a graduação.

Para ignorantes o conhecimento é veneno, o antídoto é tentar freá-lo.

 Israel teme reflexo de um ataque dos EUA ao Irã

 Há que temer mesmo, o Irã, se atacado, deve adotar a tática do perdido por 1, perdido por 20. e o inimigo próximo é Israel, vai descarregar tudo lá antes de ser derrotado.

 30 medidas do governo já são alvo de ações no STF

“A técnica jurídica do governo deixa a desejar. O governo vem incidindo em dois erros: usa decretos e medidas provisórias para elaborar normas que teriam de passar pelo Congresso e atropelado órgãos técnicos responsáveis pela qualidade técnica das regras.” Oscar Vilhena,  professor da FGV.

E Moro continua fingindo que não é problema dele. Que triste fim.

 Bolsonaro sanciona anistia de multa a partido

 É a 1ª vez, desde 1995, que um chefe do Executivo autoriza perdão de dívidas das siglas; texto será publicado no ‘Diário Oficial’ na segunda

É a nova velha política. Maia foi muito esperto ao não assinar quando assumiu a Presidência durante as viagens do titular e do vice, resultou em mais uma incongruência bolsonaresca. Ontem negou ter sancionado, mas, não tem jeito, sancionou mesmo.

 Colégio Militar veta alunos em Olimpíada de História

 Os 14 mil alunos do Sistema Colégio Militar foram proibidos de participar da 11.ª Olimpíada Nacional de História do Brasil. O Departamento de Educação e Cultura do Exército atribuiu a decisão ao fato de o evento “não atender ao interesse da proposta pedagógica do Sistema Colégio Militar”.

Os estudantes atribuem a proibição à tentativa do departamento de evitar que alunos do sistema tenham contato com questões que façam alusão ao período da ditadura militar.

Devem ser comunistas, agem como se fazia na URSS, não só censuram a História, mas também mudam os fatos. Stalin chegou a mandar apagar seus inimigos em fotos históricas. É por isso que bolsonaro pensa em abrir uma escola militar em cada cidade, acha que pode criar outra História do Brasil.

                                                               ***************

No em.com.br

 ‘O talude da cava vai se romper’, afirma Agência Nacional de Mineração

ANM interditou totalmente o complexo de Gongo Soco, da Vale. Rompimento deve acontecer entre os dias 19 e 25, conforme laudos técnicos da Vale

E por que a agência não fez o seu trabalho de fiscalizar o talude ao longo dos anos e, agora, na hora do desastre aparece? Aliás, é este um bom momento para se discutir a utilidade das agências, há alguma que sirva para alguma coisa salvo ser um cabidaço de emprego?

Não dá para imaginar a tensão e o sofrimento de quem mora na área afetada. Em caso de rompimento, serão salvos, mas perderão tudo que conseguiram juntar durante a vida, casa e o que estiver dentro, recordações de uma vida inteira, não há o que pague isso.

                                                              ***************

No G1

 Líder do governo na Câmara diz que pode encampar texto alternativo da reforma da Previdência

Deputado major Vitor Hugo disse que, para isso, o projeto tem que englobar os pontos defendidos no projeto enviado pelo Executivo ao Congresso.

Ô, nobre excelência, a turma vai apresentar um texto alternativo exatamente porque não concorda com o do governo, não vai englobar o que está no projeto apresentado, capisce?

 Chanceler austríaco anuncia fim de coalizão e pede novas eleições

Sebastian Kurz, do partido conservador, disse que frente com o Partido da Liberdade, de extrema-direita(*), está dissolvida depois de escândalo.

(*) Cara-pálida, aprenda uma coisinha, no Volp tem com hífen, mas ele não é um léxico, é dicionário ortográfico, para saber o significado, há que ir a um que dê o significado, aí descobrir-se-á que só quando se trata de posição na área esportiva é que tem hífen, na política não tem.

A aliança terminou por causa de um vídeo em que o vice-chanceler, Heinz-Christian Strache, foi gravado de forma escondida. Nas imagens, feitas na ilha espanhola de Ibiza, em 2017, Strache promete contratos estatais a uma mulher que se fez passar como sobrinha de um oligarca russo.

Ele faz essa oferta como uma contrapartida a uma doação que a mulher faria para a campanha eleitoral.

Caramba, parece que os russos hoje têm mais força do que nos tempos da Guerra Fria, influenciaram as eleições norte-americanas, o plebiscito do Brexit e, agora isto.

Juiz manda Receita enviar ao MP notas fiscais emitidas no nome de Flávio Bolsonaro, Queiroz e outros 7 investigados

Tá quente, tá quente, a um passo de ficar fervendo.

Gêmeos de Campinas bombam na web com veganismo sem glamour: ‘É possível ser pobre e vegano’

Mas é claro, pobre está acostumado a comer mal!

Barroso defende reforma da Previdência durante fórum sobre o Brasil em Londres

Mas continua a favor da compra de lagosta, camarão, vinho finérrimo, carros novos e blindados, reformas em gabinete etc. etc. etc. né mermo?

                                                             ***************

No Universa

 “Sou virgem aos 44 anos e não tenho interesse em fazer sexo”

Zifia, com esta cara não vai ser difícil cumprir sua meta…

                                                             ***************

Resultado de imagem para CRY

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter