Patinetes polêmicas…Mas combina bem com o país das terras raras que patina por aí. Mira só

Imagem relacionadaA mediocridade toma conta, cada vez mais, do atual governo, contesta instituições mais do que respeitáveis, como Fiocruz, IBGE, Ibama, as universidades. Não duvido que acabe por atacar o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA, das escolas mais conceituadas do país, pode escapar por ser da área militar. Além de desrespeitar um dos maiores educadores deste país, Paulo Freire. Não ficarei surpreso se em futuro próximo Damares for nomeada ministra de Ciência e Tecnologia e as escolas públicas forem obrigadas a ensinar que a Terra é plana e o Criacionismo. No último caso, será mais difícil, haverá que distinguir Adão e Eva das antas.

 Estão marcados para hoje (30) protestos estudantis – sim, protestos, são manifestações contra os cortes na Educação  em todo o país – em todo o país. Será muito bom se conseguirem juntar mais gente do que nas manifestações de domingo a favor do governo, caso contrário, virão mais cortes.

 Mais uma patacoada do sinistro da Educação, disse que “ os que professores coagem alunos.” a participar dos protestos de hoje. Se o Febeapá ainda fosse publicado estaria no centésimo volume, cinquenta dedicados a ele.

Pacto entre governo e STF? O que significa isso, que a Corte fechará os olhos para inconstitucionalidades constantes nas intenções palacianas? Ainda bem que Toffoli está falando sozinho, como bem disse o ministro Marco Aurélio, ele  não tem procuração, apesar de presidente, para falar pela Corte.

 O IBGE acaba de anunciar queda de 0,2% no primeiro trimestre. Vai sofrer uma investida do governo, não gosta de nada que o desagrade.

 O Banco Central pretende que seja permitida a abertura de contas-correntes com depósitos em dólares no país. A ideia é boa, mas os “pixulequeiros” vão continuar depositando tudo lá fora mesmo.

As autoridades amazonenses continuam tentando justificar o injustificável, a sua incompetência no episódio de mais um massacre no sistema penitenciário do estado. Foram avisados de que ele estava prestes a acontecer, mas como “não sabiam data e hora” nada fizeram, esperaram acontecer. E acontecido, transferem nove presos como tendo sido alguns dos responsáveis e o Ministério Público afirma que não foram.

A Prefeitura paulistana apreendeu centenas de patinetes ontem, sem exceção, no noticiário foram chamadas de “os” patinetes, o problema é que são “as” patinetes. Conferir não faz mais parte dos hábitos.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

  

  Pobre seleção se depender de um sem noção

                         ***************

No G1

 De surpresa, Bolsonaro vai a pé ao Congresso para sessão solene em homenagem a humorista

 Presidente fez o percurso saindo do Palácio do Planalto, uma distância de poucos metros. Sessão na Câmara é em homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega.

Ótimo! Vai tudo tão bem no país que sobra tempo na Câmara e no Palácio, não há nada urgente a tratar.

 ‘Atirando o tempo todo em nossa direção’, conta vítima de carro alvejado por policiais militares em Angra

 No veículo também estavam o marido, dois filhos e uma amiga da família. Segundo Polícia Civil, caso aconteceu na Vila da Petrobrás, quando grupo saia de uma confraternização na casa de amigos.

Seguindo o bom exemplo do Exército, ainda mais depois que, com exceção de um, todos os envolvidos nos assassinatos do músico e do catador foram soltos pela Justiça (?) Militar. Por sorte – e má pontaria – desta vez ninguém foi ferido.

                                                               ***************

Na Folha

Juíza livra PMs suspeitos de matar homem e simular ataque a Rota

“E isso se deve ao fato de que, infelizmente, vivemos em uma sociedade na qual a palavra de um criminoso vale mais, inclusive para algumas autoridades da Segurança Pública, do que a palavra de dois policiais militares, com 20 anos de corporação e cujos superiores, quando ouvidos em audiência, atestaram a idoneidade e comprometimento deles com a função”, diz trecho da decisão da magistrada.

Faitarone é conhecida por decisões favoráveis a PMs, como a que favoreceu os policiais que atiraram contra um menino de dez anos no Morumbi, em 2016. A magistrada –que, em suas redes sociais, é seguidora do clã Bolsonaro– já foi fotografada no próprio quartel da Rota (local onde trabalhavam os suspeitos) imitando uma arma com os dedos.

Há algo de estranho no reino da Justiça. No Rio, um juiz absolve PMs gravados em vídeo cometendo crime, a juíza, bolsonarista e “rotista” estranha o fato de que se ponha em dúvida a palavra de PMs mesmo com a comprovação de falsificações que vêm sendo feitas por eles em cenas de crimes. A esperança é a de que instâncias superiores mudem essas estranhas decisões.

 Governo promete R$ 10 mi por semestre a parlamentar pró-reforma, dizem deputados

 Oferta feita a legendas aliadas é de R$ 40 milhões até 2020, ano das eleições municipais

Esta é a “nova” política??? Mudou o significado do adjetivo?

 Apesar de apelo de ruralistas, Davi diz que não votará MP do Código Florestal

 Presidente do Senado foi pressionado por seus pares a não votar medida provisória de afogadilho

 Ainda bem que não dará seguimento à política de terra arrasada, de Ricardo “Condenado” Salles, o sinistro contra o Meio Ambiente.

                                                           ***************

No UOL

Alerta 4 dias antes das mortes não era ‘bola de cristal’, diz governo do AM

O governo do Amazonas recebeu um alerta sobre risco de assassinatos em cadeias do estado quatro dias antes dos ataques que resultaram em 55 detentos mortos. Hoje, revelada a existência desse relatório, as autoridades disseram que “dado de inteligência não é bola de cristal.”.

“Não tem como você identificar o momento ideal, ou o momento exato em qualquer evento vai ocorrer. Por mais que tenha esse dado de inteligência, ele não é bola de cristal. Eu não consigo dizer, com um dado de inteligência, que uma bomba vai explodir na torre Eiffel amanhã, às 12 horas e 15 segundos. Não tem como! Por favor, temos que ser realistas.”.

Sim, sendo realistas, são de uma incompetência – arrisco-me a dizer que gostariam que acontecessem mais mortes, seriam abertas vagas no sistema – imensurável, se o governo francês recebesse um alerta de bomba na Eiffel isolariam o local imediatamente ou então fariam monitoração 24 horas por dia. Que palavrinha, inteligência, mais inadequada…

                                                           ***************

No Estadão

Procurador evita inocentar Trump em caso de russos

 ‘Se tivéssemos confiança de que o presidente não cometeu crime, teríamos escrito isso’(*), diz Mueller, chefe da investigação sobre influência russa em eleição; Casa Branca vê indícios insuficientes e setores democratas exigem que Câmara inicie processo

(*) Isto é que se chama de falar inglês claro. Fichas na mesa, Trump emplacará 2020?

 Polêmica sobre duas rodas em SP

Prefeitura diz que empresas não estão cadastradas para operar e confisca 557 patinetes.

A Prefeitura argumentou que Grin e Yellow, as principais empresas do setor, não estavam cadastradas para operar na cidade e, por isso, tiveram (os seus)(*) patinetes confiscados. Ao todo, 38 agentes municipais confiscaram os(*) patinetes que viram estacionados nas ruas e o dia terminou com 557 veículos apreendidos.

(*) Devem ter apreendido dicionários na redação também, é a patinete, substantivo feminino.

Resultado de imagem para patinetes animated gifsNo Houaiss (também no Aurélio e no Volp, o chefão)

patinete

substantivo feminino

Rubrica: ludologia.

brinquedo constituído por uma tábua sobre duas rodas no sentido longitudinal, onde se apoia um dos pés, enquanto se dá impulso com o outro

                                                              ***************

N’O Globo

Brasil tem segunda maior reserva mundial de (terras raras)(*), mas não aparece entre os maiores produtores

 (*) Deve ter a primeira de escribas raros que não conferem nada antes de publicar, terras-raras, cara-pálida. E custava publicar o nome de alguns, nem precisava ser de muitos, para facilitar a vida dos leitores não afeitos à Tabela Periódica dos Elementos? Aqui vão alguns: Lutécio, Itérbio, Escândio, Samário, Promécio, Neodímio. Garanto que muitos já ouviram falar neles, só não sabiam da classificação.

                                                               ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter