Perdas na imprensa, greve. Minhocão, mais suspenso ainda. Rotinas brasileiras…

Clovis Rossi

 Morreu, hoje (14), o jornalista Clovis Rossi. Seria uma perda enorme em qualquer momento, neste, pior ainda, quando fazem falta profissionais isentos, que veem os fatos sem paixão, sem deixar que seus viéses políticos prevaleçam.

 Lula, em entrevista, declarou que “o país pariu essa coisa chamada Bolsonaro”. Apesar do prolongado retiro espiritual, situação em que qualquer pessoa que não sofra de megalomania medita, não aprendeu nada, quem pariu essa coisa foram ele e seu partido, a maior parte dos votos que o elegeram foram por causa da repulsa a ele e o PT. Quanto a pôr em dúvida a facada, isso faz parte da teoria da conspiração que tanto adora.

A greve funcionou? Depende de como se analisa o movimento. Da parte dos sindicatos, sim, paralisaram o transporte público, em alguns lugares, totalmente, em outros, os ônibus funcionaram normalmente. Houve barricadas com pneus incendiados – vândalos não perdem uma chance –, o que causou congestionamentos. O que saltou aos olhos foi a falta de apoio da população, o grande número de pessoas que procurou os meios públicos e os congestionamentos de trânsito por todo o país indicam isso, a tentativa de chegar aos locais de trabalho.

 N’O Globo (13),  “Troca de mensagens não torna Lula inocente”, com o inadequado hífen em Lava Jato, https://oglobo.globo.com/opiniao/troca-de-mensagens-nao-torna-lula-inocente-23735651

 Para muita gente, os vazamentos foram a sopa no mel, os 0s e Neymar perderam destaque.

Os sites que tratam de fofocas televisivas contam que o clima está pesado na Globo, pois o Jornal Hoje está perdendo audiência para o Balanço Geral, da Record. A Globo nega que tenha acontecido a reunião. Admito que não assisto a nenhum jornal da Record, não levo a emissora a sério, não gosto de baixaria, assim como não vejo o do Datena na Bandeirantes, a questão a ser discutida é que as pessoas estão aderindo “ao quanto pior, melhor”, quanto mais policialesco e grotesco o jornal, maior é a audiência. De qualquer forma, apesar de assistir a quase todos o telejornais do Grupo Globo, fico tremendamente incomodado com as “geniais” participações dos telespectadores, feita uma filtragem não sobra 0,00001% aproveitável, apareceram os comentários, entrou a bobageira, o controle remoto mais rápido da Zona Oeste entra em ação e vou ver besteiras divertidas…

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

No JovemPan

Glenn Greenwald afirma que a Globo quer esconder vazamentos da Lava Jato

 Só se for na TV dele, pois na minha tenho visto e ouvido todos os vazamentos lidos tintim por tintim.

                                                            ***************

No Blog da Andréia Sadi

 Frente Evangélica quer que STF adie julgamento sobre criminalização da homofobia

 Por quê, para continuarem a discriminar e a maltratar homossexuais impunemente? Ou é por causa do que Freud explica?

                                                            ***************

No UOL

 Por 8 votos a 3, STF aprova uso de leis de racismo para punir homofobia

 Como dizem delicadamente no futebol, “Chupa, Frente Evangélica”, que não entende uma linha sequer do que lê na Bíblia e, principalmente, que o conteúdo do Livro não é para ser levado ao pé da letra. Mas a Corte foi tolerante, permitiu que os pastores continuem a falar besteiras desde que não incentivem o ódio e a violência.

                                                            ***************

Na Folha

 Conselho do patrimônio histórico de Doria não tem historiador

 Não é por acaso que admira bolsonaro, que demitiu todos os peritos de mecanismo de combate à tortura e, perigo, quem serão os substitutos?

 Bolsonaro demite general Santos Cruz, e outro militar assume Secretaria de Governo

 Militar que comanda(???) a pasta teve atritos com filhos e guru do presidente

(???) Comandava, não? Foi demitido, uai.

 (UOL) Senadores falam em prejuízo para articulação política com saída de Santos Cruz

 A articulação política está com artrite faz tempo, mas, a partir de agora, sem cura. Os 00s constituem uma Família (ir)Real, só valem as ideias erradas deles, o interesse maior, o do país, que se dane. O resultado aparece dia após dia, derrotas no Congresso, no STF, componentes do PSL fartos do besteirol, entre eles, quem diria, Alexandre Frota, “the end of the sting”. Sinal, também, de que, apesar de silente, o astrólogo continua a comandar as cordinhas de suas marionetes.

 (Blog do Ancelmo) A demissão de Santos Cruz: menos um na nau de sensatos

                                                             ***************

No Congresso em Foco

 STF proíbe Bolsonaro de extinguir com decreto conselhos criados por lei

 Mais uma derrota da Presidência, mais uma vitória do país.

                                                             ***************

N’O Globo

 Justiça suspende em liminar projeto da Prefeitura para criar Parque do Minhocão em SP

 O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu, nesta quinta-feira (13), em liminar, a lei municipal que prevê a criação do Parque do Minhocão. O relator do caso no TJ, desembargador Salles Rossi(*), determinou a suspensão imediata da lei até que o Tribunal julgue a constitucionalidade da mesma(!!!)

(!!!) Erro crasso, mesmo e mesma não podem ser usados como pronome. (…) até que o Tribunal julgue a [sua] constitucionalidade.

Em nota, a Prefeitura afirmou que a Procuradoria(-)Geral do Município diz que ainda não foi notificada sobre a decisão.

 O Minhocão é das piores intervenções urbanas que se conhece, degradou grande área de São Paulo, mas não é possível querer seu fim para o trânsito sem que haja opções viárias e não há uma que seja.

 (*) A Folha atribui a decisão a outro desembargador : O desembargador Ricardo Salles, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu nesta quinta-feira (13) uma liminar (decisão provisória) que suspende a lei municipal que cria o Parque Minhocão no lugar onde hoje funciona o elevado Presidente João Goulart, em São Paulo.

 Segundo pesquisa que fiz, o jornal paulista está certo, mas poderia ter usado o nome completo do desembargador, Ricardo Salles Junior, para que o diferenciasse do ignóbil e condenado sinistro contra o Meio Ambiente Ricardo Salles.

                                                               ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter