Corrida de F1? Não, corrida presidencial mesmo. Furaram a largada

O país parado, milhões de desempregados, muitos já sem esperanças de arrumar emprego, e o presidente inepto e inapto pensando em reeleição, governar que é bom, nem pensar. Nomeou um general da ativa, pessoa acostumada a mandar e ser obedecida sem contestação, para negociar com o Congresso, chance de dar certo é quase nenhuma.

 A intenção de bolsonaro de transferir a corrida de F1 para o Rio, anunciada ontem (24), nada mais é do que uma cutucada em Doria, que imagina ser o seu adversário nas próximas eleições presidenciais. Brigar com o governador do estado mais rico da Federação e com o maior colégio eleitoral é um caso de diplomacia à moda de Ernesto Araújo, o ministro das Relações Exteriores.

 A estrela de Moro começa a apagar, o presidente do Senado declarou que “Se fosse um deputado ou um senador, ele já estava cassado, preso e nem precisava provar se tinha hacker ou não”. Um grupo de juízes federais pede expulsão de Moro da Ajufe – Associação dos Juízes Federais do Brasil. Sabe-se lá quanto tempo bolsonaro levará para puxar a escada, afinal Moro é um concorrente em potencial em futuras eleições.

 O Estadão (25) publica na pág. A9 reportagem que poderia ter o título de “Crônica de desastres anunciados”, mas o escolhido pelo jornal foi “Baixos de viadutos em São Paulo têm lixo, barraco e até casa de alvenaria”.

 https://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,baixos-de-viadutos-em-sao-paulo-tem-lixo-barraco-e-ate-casas-de-alvenaria,70002886077

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Na Folha

 Fux diz que diálogo relatado por Deltan a Moro nunca existiu

 Ministro do STF procurou outros magistrados da corte para esclarecer mensagens vazadas

Agora o mingau engrossou de vez, um dos dois está mentindo, a única saída é Deltan mostrar o celular e provar que existiu, palavra contra palavra não resolve.

 Cabos milionários abriram mão de promoção para continuar em entidade

Ao menos dois dos cinco cabos aposentados da cúpula da Associação de Cabos e Soldados de São Paulo, que juntos possuem um patrimônio estimado de R$ 11 milhões, abriram mão de serem promovidos a sargento para continuarem como dirigentes da instituição.

Eles têm mais patrimônio do que qualquer general da ativa do Exército. Há que apurar como conseguiram com aposentadorias com valor ao redor de R$ 2,5 mil. Merecem ser ministros da Economia.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/06/cabos-milionarios-abriram-mao-de-promocao-para-continuar-em-entidade.shtml

                                                                ***************

No UOL

 Madonna sugere que Jesus apoiaria aborto e quer encontro com papa Francisco

 Pronto, assunto resolvido! Faltava a opinião abalizada de pessoa tão culta, preparada (doutorado em Harvard?) e estudiosa do Cristianismo (não foi com evangélicos e católicos, certamente). Sua Santidade terá muito que aprender com a sumidade.

 Filho de Flordelis nega confissão de assassinato de pastor, diz advogado

 É o país das negações, disse mas não disse, fiz mas não fiz, pode ser que tenha dito, mas não me lembro, não sei onde está meu celular etc. etc. etc.

 Novo doc traz fotos inéditas de local da morte de Jackson

 No quarto onde o rei do pop foi achado morto haviam(!!!) rascunhos e até boneca

Mas nenhum livro para que o cara-pálida que escreveu a linha fina pudesse ilustrar-se. Haviam, escriba? Essa a gente, pelo menos no meu tempo, aprendia no ginásio que haver é irregular e não se flexiona nesse sentido, havia rascunhos e até boneca.

 Com 85 assessores, senador Izalci Lucas emprega o mesmo que empresa média

 A diferença é que, no caso, nós pagamos os salários.

 STF tira da pauta, e análise de HC de Lula deve ficar para depois de agosto

 Até lá haverá tempo para outras condenações e, aí, o que acontecerá se eventualmente o HC no caso do triplex for concedido?

 No G20, Bolsonaro recebe príncipe saudita suspeito por morte de jornalista

 Será o encontro do joio com o joio.

 De cada 10 professores do fundamental, 4 não têm formação no que ensinam

 Isto não é o pior, além da falta de formação adequada não têm didática para ensinar, não são capazes de dar aulas que atraiam a atenção dos alunos. Como bem assinalou Viviane Senna, Brasil ainda não fez lição de casa do século 19 na educação.

                                                                ***************

Na coluna de Flávio Ricco

 Negócio fechado: Ratinho é o novo dono da rádio Estadão FM

 Já não estava em boas mãos faz tempo, era comandada pela igreja Comunidade Cristã Paz e Vida sob o nome de Feliz FM. O inacreditável na história é o Estadão deixar seu nome ir de mão em mão, sem se importar com quem ou o que usará a frequência.

 

                                                               ***************

No G1

 Barroso suspende MP que transferiu demarcação de terras indígenas para Agricultura

 Com decisão, demarcação volta para Funai; plenário do STF ainda analisará tema definitivamente. Procurada, assessoria do presidente Bolsonaro informou que não comentará assunto.

Com todos os defeitos que nós, metidos a entender de Direito achamos que o STF tem – assim como sobre qualquer assunto, afinal somos especialistas em tudo -, ainda bem que ele existe.

 Bolsonaro vê ‘99% de chance’ de Fórmula 1 ser sediada no Rio; CEO diz que negociações continuam

 Como não acerta uma, o que falta para chegar a 100% é igual a 99% de chance de continuar em São Paulo.

 Um em cada cinco motoristas no Brasil admite uso do celular ao dirigir, diz pesquisa

  Por quê? Porque um em cada cinco tem certeza de que não será pego. E quase todos os que não admitem não foram sinceros, é só olhar para o lado quando se está dirigindo.

 Nasa anuncia duas novas missões para estudar o Sol

 Objetivo é aprender mais sobre a influência do Sol no espaço ao seu redor e minimizar eventuais impactos negativos sobre a Terra.

A Nasa é sábia, não correrá riscos, as missões só ficarão perto do Sol à noite…

 Incêndio atinge casas e comércio boliviano na divisa com RO; há feridos, diz polícia

 E eu, os dicionários e o IBGE que achávamos que a linha que separa países fosse a fronteira, que divisa é a que separa estados, estamos errados, segundo o cara-pálida.

                                                                 ***************

No Estadão

 Briga acaba em tiros em condomínio da zona sul

 Dois PMs ficaram feridos após um dos homens disparar da sacada do apartamento

De acordo com o coronel Márcio Necho da Silva, comandante do 3º Batalhão da PM, Renato não trabalhava e já havia apresentado problemas familiares por causa de agressividade. Ele frequentava um clube de tiro e, por isso, tinha uma pistola calibre 380.

Mas, segundo bolsonaro e sua MP sobre armas é pessoa apta a ter e usar a pistola para defesa pessoal, apesar de desequilibrado.

 Trump diz que mulher que o acusa não é seu tipo

 O presidente Donald Trump negou ontem as acusações da escritora E. Jean Carroll que afirma ter sido estuprada por ele nos anos 90, em um provador de roupa de uma loja de Nova York. “Vou lhe dizer com todo o respeito: Número um, não faz meu tipo. Número dois, isso nunca ocorreu”, disse Trump ao site The Hill.

Mais ou menos, guardadas todas as devidas proporções, o que bolsonaro disse em relação a Maria do Rosário, “Não te estupro porque você não merece”.

                                                                ***************

N’O Globo

 Doria reage à provocação de Bolsonaro: ‘Não é hora de tratar de eleição. É hora de fazer gestão’

 Que tal, então, seguir o próprio conselho e começar a gerir? Como prefeito, não fez nada, como governador, até o momento segue no mesmo diapasão, inoperante.

                                                                 ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter