Ladeira abaixo, guinadas e controvérsias. Por onde ele anda…

Pesquisa do Ibope divulgada ontem aponta que o governo bolsonaro vai ladeira abaixo na opinião popular, não demora seu índice de aprovação será menor que o de Dilma às vésperas do impeachment. A aprovação do governo Bolsonaro caiu a 32%, menor índice desde a posse e são só seis meses de (des)governo. Como o BC  reduziu a projeção de expansão do PIB em 2019 a 0,8% por ausência de sinais de recuperação, até o fim do ano é provável que a rejeição a bolsonaro será a maior entre todos os presidentes que o país já teve, um “sucesso”.

 Pior será a aprovação ao término da reunião do G20, em Tóquio, não chegará a 1%. Já fez desaforos a Angela Merkel, Emmanuel Macron anunciou que não assina acordo com o Mercosul se o Brasil abandonar o Acordo de Paris sobre o Meio Ambiente. Isso acabará por indispor bolsonaro com países vizinhos também.

 Apoiador de bolsonaro desde a primeira hora, o empresário Paulo Marinho declara que Doria é mais preparado e que se filiará ao PSDB. Ser considerado mais preparado que alguém, em geral, é um elogio, mas, no caso, não é, qualquer um é mais preparado que bolsonaro. O barco começa a ser abandonado…

 No canal Discovery World (593 na NET) passa um programa de nome 1.000 Lugares para Conhecer antes de Morrer. Não sei se terei tempo para conhecer tantos, mas existe um lugar que não faço a menor questão de conhecer, mas depois de bater as botas, o Inferno, apesar de achar que já vivemos nele.

 A NET endoidou de vez, não adianta agendar gravação de programas. No horário em que estava sendo apresentado The Blacklist (canal AXN), programado para ser gravado, aparecia no info CSI Miami e a gravação não começou. Durante a semana toda foi anunciado The Blacklist no horário, desconhecem a própria programação. Depois estranham quando perdem assinantes, é muita incompetência.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

No Blog do Jamil Chade

 Brasil veta termo “gênero” em resoluções da ONU e cria mal-estar

 Arábia Saudita apoiou a nova posição do governo brasileiro. Mas aliados de Bolsonaro, como Israel e Chile, se recusaram a apoiar o país. França, escandinavos, canadenses e outros europeus insistem que o termo não pode ser eliminado.  

 Que tristeza ser apoiado por um país rico, mas atrasado nos usos e costumes, e comandado por um príncipe que mandou assassinar um jornalista que lhe fazia críticas. Quase escrevo “o fazia” só pra provocar o Gordo…

                                                                ***************

No UOL

 Tão comum quanto ruivos, bebê intersexo sofre em hospitais

 Pesquisas apontam que há cerca de 1,7% pessoas intersexuais no mundo. Seria o mesmo nº de ruivos no mundo

A beleza, é claro, está na capa do UOL, mas foi copiada do texto do Universa, desta vez  não foi criação uólica, foi “inspiração” coletiva. Cadê o “de”, cara-pálida? Sem ele, além de não fazer sentido, se tivesse, seria pessoa, no singular, 1,7 não chega a 2, este sim, plural.

 Ao liberar agrotóxicos, Brasil vai na contramão da tendência mundial, diz Le Monde

 É o resultado de o Ministério do Meio Ambiente  ser comandado pelo sinistro condenado pela Justiça por violar o ambiente quando foi secretário estadual da pasta em São Paulo.

 BC contradiz Guedes e afirma que não há definição sobre montantes de novos cortes no compulsório

 Deve ser influência dos evangélicos, o governo mais parece a Torre de Babel, ninguém se entende.

                                                               ***************

No Estadão

 A marca de 10 mil mentiras

 Em 29 de abril de 2019, o jornal Washington Post divulgou novos dados sobre as afirmações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desde que assumiu o mandato, em 20 de janeiro de 2017. Desde então, mais de 10 mil afirmações falsas ou ambíguas foram ditas pelo presidente americano.

Ultrapassou Pinóquio!

 Conselho do MP arquiva apuração contra procuradores

 ‘Veracidade dos elementos de prova não pode ser comprovada’, diz corregedor do MP sobre diálogos atribuídos a procuradores da Lava Jato

De acordo com Rochadel Moreira [corregedor], “análise perfunctória das mensagens denota articulação logística em face de um processo de inegável complexidade ao longo de vários anos”. “Não se identifica articulação para combinar argumentos, conteúdo de peças ou antecipação de juízo ou resultado”, sustentou o corregedor. “Igualmente, não se verifica indicação de compartilhamento de conteúdo de peças decisórias ou que os atos do magistrado foram elaborados por membros do Ministério Público.”

A veracidade está comprovada pela lógica, ninguém seria doido o suficiente para falsificar as mensagens e nenhum dos envolvidos desmentiu categoricamente as conversas, com exceção do ministro Fux , mas é palavra dele contra a de Dallagnol.

 De outro lado, é verdade que “, não se verifica indicação de compartilhamento de conteúdo de peças decisórias ou que os atos do magistrado foram elaborados por membros do Ministério Público.”.

 Em resumo, trata-se de um enorme abacaxi a ser descascado pelo STF.

                                                                 ***************

Na Folha

‘Foi falta de sorte’, diz Heleno sobre prisão de militar com cocaína na Espanha

 Ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, classificou de ‘desagradável’ o fato de a prisão ter ocorrido às vésperas do G20

Ah, foi azar??? Quer dizer que o tráfico era oficial, não deveria ser descoberto? Mais um a colaborar com o Febeapá.

 Juiz quebra sigilos de mais oito no caso Flávio Bolsonaro e refaz decisão

 A defesa de 01 é muito parecida com a de Lula, quanto mais age, pior fica a situação dos defendidos.

                                                                ***************

No Universa                                                          

“Passei três anos sonhando com Aécio, Temer e Dilma”, diz Petra Costa(*)

 (*) Diretora do filme “Democracia em Vertigem”.

 Tadinha, três anos tendo pesadelos, haja Lexotan…

 

                                                                ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter