Defender, ok, mas não contra nossa inteligência, não é mesmo?

 As negociações – no bom e no mau sentido da palavra – para aprovação da reforma previdenciária foram intensas, ontem, em Brasília. Ainda é impossível saber o que será aprovado, há pressões fortes de grupos idem para amenizar algumas mudanças, o partido do governo, PSL, está rachado.

 No Estadão (9), pág. A11, “Era do feminicídio”. É problema mundial, de nada adianta a Justiça determinar que o ameaçador deve manter distância etc. etc. etc. quem fiscaliza isso? E se fiscalizar, quem chega a tempo de evitar o ataque? O ameaçador dever ser preso imediatamente, exemplos não faltam para que a ação seja adotada, além de covardes, são assassinos latentes.

https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,era-de-feminicidios,70002912838

  (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Sem ar condicionado…

                                                                                                             ***************

No UOL

Neymar avisou ao PSG que quer sair e que não fará pré-temporada

 É um campeonato que terminará empatado, a “limpeza” do caráter de Neymar filho e Neymar pai. E pensar que o filho é ídolo de crianças, que exemplo dá para elas, contrato não se cumpre, é folha morta? Barcelona, saia desta, ele já aprontou com o clube uma vez e aprontará de novo, não tenha dúvida. Por falar nele, como anda a acusação de estupro? Deixo claro que acho que não houve e não é por preconceito, é em função do comportamento geral da acusadora.

 Servidores estaduais ocupam a Câmara do Paraná por rajustes

 Conseguiram, foram rajustados? Está na capa do UOL.

 Maia é ‘nosso general’ para aprovar a Previdência na Câmara, diz Bolsonaro 

 Cuidado, Maia, ele adora prejudicar generais!

                                                                     ***************

No Estadão

 Dez são detidos por fraude em Brumadinho

 A Polícia Civil de Minas prendeu dez pessoas suspeitas de aplicar golpe para receber indenizações da Vale pelo rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. Três foram detidas ontem e sete na quinta.

A fraude ocorria com a falsificação de documentos. Por acordo com o Ministério Público, moradores de Brumadinho têm direito a indenização emergencial por causa da tragédia. Parte do grupo, no entanto, morava na cidade vizinha de Sarzedo.

Na fraude, um dos presos, que está entre os detidos ontem, falsificava e vendia declarações com carimbo e assinatura de uma enfermeira de posto de saúde, fazendo com que se acreditasse que os moradores de Sarzedo envolvidos na fraude residiam em Brumadinho.

A delegada responsável pelas investigações declarou em entrevista que há mais cem suspeitos. Explica o Congresso que temos, não? Nenhum povo tem um Congresso melhor que ele.

 Premiê tem o desafio de transformar a direita grega.

 Kyriakos Mitsotakis tem desafio de transformar a direita grega num partido liberal clássico

“Ele tem a inteligência de uma criança de 5 anos”, reclamou um grupo de jovens em um café da cidade de Veroia, após um comício de Mitsotakis. Questionados sobre (o por quê)(!!!) da implicância, não souberam responder com objetividade.

(!!!) E o escriba tem a instrução de uma criança de primário, é o porquê, cara-pálida.

 O que está patente no mundo todo é que ninguém aguenta mais a hipocrisia e a incompetência da esquerda, basta que assumam o Poder e passa a fazer tudo o que criticava quando estava na oposição. Uma pena, pois, em geral, os de direita são piores, só não são hipócritas, dizem claramente o que pretendem fazer, vide bolsonaro.

                                                                    ***************

Na BBC News

 ‘Inepto, atrapalhado e incompetente’: os e-mails vazados de embaixador britânico com críticas a Trump

 Vaza pra lá, vaza pra cá e as pessoas não aprendem que são vulneráveis, não existe conversa segura nos meios digitais.

                                                                    ***************

 

 

Na Folha

 Governo Bolsonaro quer esvaziar Comissão de Ética Pública da Presidência

 Decisão acertada, órgão supérfluo no atual governo.

 Liberar plantio de maconha vai abrir porta para consumo generalizado, diz ministro

Dê uma pesquisada para ver o que aconteceu nos países em que foi liberado antes de boquejar, até hoje não acertou uma. E olha que sou careta.

 

 

 

 

Governo flexibiliza prestação de contas de igrejas

 O governo decidiu flexibilizar no último mês normas para a prestação de contas de igrejas em um aceno à bancada evangélica. As medidas foram tomadas após reclamações feitas por pastores ao presidente Jair Bolsonaro, a Paulo Guedes (ao ministro da Economia) e a Marcos Cintra (secretário especial da Receita Federal).

Está na Bíblia que Jesus, em um ataque de fúria, expulsou os vendilhões do templo, por aqui os vendilhões de fé ganham benesses.

                                                                    ***************

No Estadão conteúdo

 RJ: Agente penitenciário confunde carro e atira oito vezes contra inocentes

 Um carro com três pessoas da mesma família foi alvo de tiros em Realengo, na zona oeste do Rio, após um agente penitenciário confundi-lo com seu próprio veículo na noite anteontem. Ao ver um carro parecido com o seu, que havia sido roubado, Cristóvão da Silva Nunes sacou a arma e fez ao menos oito disparos.

Repetição do episódio em que soldados do Exército, no mesmo Rio, mataram inocentes ao confundir o carro em que estavam com o de bandidos. O Rio continua um inferno para pessoas honestas. Por sorte a munição acabou, se não teríamos outra tragédia. Pensar que esses são os teoricamente capacitados para portar armas. E bolsonaro quer liberar posse e porte de armas…

 Advogado de sargento preso com cocaína diz que ele é vítima de “armação”      

 O advogado Carlos Alexandre Klomfahs, que defende o sargento da FAB Manuel Silva Rodrigues, preso com 39 kg de cocaína na Espanha, afirmou à Corregedoria do Ministério Público Militar brasileiro que há evidências de “ações clandestinas e sem autorização da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), para imputar crimes ao comissário de bordo”. Segundo o advogado, o objetivo seria “prejudicar a imagem do Brasil e do governo do presidente Jair Bolsonaro.

 Este superou todos os absurdos já invocados por advogados de defesa, ganhou o Oscar da sandice.

                                                                 ***************

No Blog do Josias

 Faltam bicos e plumas no caso do cartel do metrô

Com seis anos de atraso, o Cade condenou a multinacional francesa Alstom e outras dez empresas por formação de cartel em obras de trens e metrô, a maior parte em São Paulo. O conluio começou em 1998 e foi até 2013. Nesse período, passaram pelo Palácio dos Bandeirantes os tucanos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. Pode-se acreditar que não soubessem de nada. Mas essa suposição dá aos gênios tucanos a mesma aparência atoleimada que grudou na face de Lula depois que ele disse que “não sabia” do mensalão.

Exatamente, souberam e fizeram vistas grossas, são corresponsáveis.

                                                              ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter