“Lá vai o Brasil…” Inclusive ficando doente do que já não era para estar entre nós

“♪♫♪♫Quem desce do morro
Não morre no asfalto
Lá vem o Brasil,

Descendo a ladeira
Na bola, no samba,
Na sola, no salto
Lá vem o Brasil,
Descendo a ladeira
Da sua escola é passista
De primeira
Lá vem o Brasil,

Descendo a ladeira”…♪♫♪♫

Resultado de imagem para doente animated gifsAcima, um trecho da letra da música de Moraes Moreira. O descendo a ladeira, no caso, tem sentido alegre, otimista, mas a realidade é outra, o Brasil está descendo a ladeira rumo ao abismo dos mais profundos. O Brasil está na contramão da tendência de queda da Aids no mundo e já foi modelo mundial de prevenção e tratamento,  vive a ameaça de epidemia de sarampo, os casos de sífilis crescem assustadoramente. Só falta voltar a poliomielite.

Não passa um dia sem que bolsonaro não meta os pés pelas mãos, agora arrumou encrenca com os governadores do Nordeste. O áudio das ofensas foi captado pela TV Brasil (EBC), o que pode apressar seu fim, intenção bolsonarista anunciada já na campanha. Aqui vai o link para que se possa avaliar o tamanho da grosseria:

https://painel.blogfolha.uol.com.br/2019/07/19/fala-de-bolsonaro-sobre-governadores-do-nordeste-causa-polemica-e-gestores-cobram-explicacao/

 Apesar de gravado diz que o que falou foi distorcido e 03 declara que papai não falou assim, a imprensa distorceu. Fala em acabar com a multa de 40% sobre o FGTS em demissões sem justa causa e diz que não disse; elogia o trabalho infantil e se mostra como (infeliz) exemplo e nega que tenha elogiado, declara que é tudo invenção ou distorção da imprensa. Fala que não tem fome no Brasil e diz que não disse. É caso de ir ao psiquiatra para ver se descobre onde está a distorção.

 Não demora, vai aparecer alguém no governo recomendando que o povo coma brioches…

 E se isso não fosse suficiente ganhou um inimigo de peso, a Rede Globo, ofendeu a jornalista Miriam Leitão. A emissora a defendeu:  

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/07/19/globo-divulga-nota-de-repudio-a-bolsonaro-por-fala-sobre-miriam-leitao.htm

 Não percam, vem aí o livro “O Cadete e o Capitão”, do repórter  Luiz Maklouf Carvalho, com o qual tive o prazer de trabalhar, é dos melhores. Ele conta a carreira militar do indisciplinado e sempre desrespeitoso  Jair Bolsonaro.

(CACALO KFOURI)

                                                         ***************

                                                         ***************

                                              ABSURDOS DOS ABSURDOS

Na Folha

 Bolsonaro diz que multa de 40% do FGTS inibe criação de empregos

 Não só não inibe como seu fim favorecerá o desemprego.

Ser o pior governador na visão de Bolsonaro é uma honraria, diz Flávio Dino

Sem dúvida, dependendo de onde vem, crítica é elogio.

 Com 42 ações pendentes, Toffoli só viu urgência ao analisar caso Flávio

 Presidente do Supremo atua em processo semelhante há dois anos e poderia ter determinado suspensão de investigações anteriormente

Mera coincidência, ele saiu, segundo ele mesmo, em defesa do público e não de 01.

 Processo leva 63 anos para ser julgado no STF, e até advogados já morreram

 Ação de 1956, sobre reconhecimento de paternidade e herança, teve decisão definitiva neste ano

Com uma Justiça “rápida e eficiente” como esta prisão só depois de ação transitada em julgado é um escárnio.

 ‘Estamos alinhados à política dos EUA’, diz Bolsonaro sobre navios iranianos

 Por causa de sanções americanas, a Petrobras não fornece combustíveis para navios do Irã no porto de Paranaguá

É a volta da sabujice dos anos 1970, “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil”. (apud Juracy Magalhães, embaixador do Brasil nos EUA na ditadura de Castello Branco). Imaginaram o que pode acontecer com 02 embaixador e 00 na Presidência?

                                                            ***************

No UOL

“Fome é mentira” e outras falas em que Bolsonaro contrariou estudos e dados

 Hoje, em um café da manhã com jornalistas de veículos internacionais, o presidente Jair Bolsonaro disse que “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”. No entanto, dados da ONU desmentem a fala do líder brasileiro, que reviu a declaração pouco tempo depois e admitiu que “uma pequena parcela passa fome” no país.

Será que até o fim do governo ouvir-se-á alguma declaração sensata, baseada em fatos e não em achismos estapafúrdios?

 Bolsonaro diz que pode “pensar lá na frente” em mudar multa de 40% do FGTS

 Façam suas apostas, quando tempo levará para ele dizer que não disse isso, que é distorção de suas palavras por parte da imprensa?

 SEGURANÇA INTERVIU(!!!)

 (!!!) Maldosos, não está errado, o segurança do Inter viu e parou a agressão… Interveio, cara-pálida, interveio!

Torcedora do Grêmio é agredida em frente a criança após Gre-Nal

As imagens mostram que mulher acompanhada de uma criança com camisa gremista em mãos foi abordada por três torcedores do Internacional que tentavam tomar a peça a força.

Marinho batiza primeiro gol pelo Santos: “Mini míssil(!!!) aleatório”

(!!!) Barrabás, como a turma apanha com a escrita aleatória, inhora tudo, é minimíssil, cara- pálida. Já ouviu falar em minissaia, minissérie, miniquadro? E no Volp? Aí tenho certeza de que não.

                                                                 ***************

No Blog do Ancelmo

 Sempre às custas(*) dos cofres públicos, Bolsonaro acomoda mais uma vez a prole

(*) À custa, cara-pálida, à custa de um pequeno esforço, se abrisse um dicionário, saberia que custas são despesas em ações na Justiça.

                                                                 ***************

N’O Globo

Fome no Brasil: cresce a taxa de brasileiros que não têm dinheiro para comprar comida

Resultado de imagem para malade animated gifsMentira da imprensa “cumunista”, capitaneada pelo Grupo Globo! Distorção brutal da realidade, a turma come tão bem que obesidade virou problema no país.

                                                                 ***************

No Estadão

Bolsonaro tomou atitude pusilânime(*) e covarde, diz diretor do Inpe

Acusado pelo presidente Jair Bolsonarode estar agindo “a serviço de alguma ONG”, o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Magnus Osório Galvão, disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo que ficou escandalizado com as declarações que, para ele, parecem mais “conversa de botequim”.

(*) Trata-se, sem dúvida, de um pleonasmo…

 ‘Terra’ de Bolsonaro convive com a fome

 Famílias relatam dificuldades para manter alimentação em cidades do Vale do Ribeira

Tudo mentira, o Estadão também é “cumunista”! Vejam que mentirada:

 https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,terra-de-bolsonaro-convive-com-a-fome,70002930635

 Autônomo é executado em estacionamento da Vila Madalena

 O autônomo Wilker Kendy Marinho Sousa, de 30 anos, foi executado com seis tiros em um estacionamento na Rua Fidalga, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, na noite de anteontem. Um dos suspeitos(!!!) do crime, Reinaldo Francisco Ribeiro, de 43 anos, foi preso em flagrante(!!!). Ele nega participação.

(!!!) Preso em flagrante e suspeito? O fato de negar não quer dizer nada, basta ver o que tem de político preso que nega ser culpado

Irmão de um policial militar, Sousa ficou conhecido entre investigadores por tentar se passar por policial civil, motivo pelo qual foi preso em flagrante em 2015. No ano passado, Sousa voltou a ser preso por falsificação de documento público. Ele também foi condenado por roubo, praticado dez anos antes, mas o crime prescreveu.

E continuava solto? Que Justiça boazinha…

Sousa deixou seu carro, uma caminhonete Chevrolet S10, em um estacionamento ao lado do bar. Por volta das 22 horas, quando ele já estava de saída, um Toyota Hylux, ocupado por dois ou três criminosos(???), entrou no estacionamento. Um dos bandidos(???) teria(!!!) usado uma arma para dominar um manobrista. “Ele falou(!!!) que não era para eu me preocupar, porque o problema não era comigo”, disse o funcionário ao Estado.

(???) O escriba está indeciso, não sabe se é vaselina ou areia. Caramba, fala em suspeitos e, de repente, viram criminosos de bandidos? Coerência ao menos, cara-pálida.

 (!!!) Ah, o manobrista declarou que foi ameaçado, mas teria sido?

Já aos policiais, a testemunha também teria(*) dito que o criminoso mencionou ter sido “roubado” pela vítima – palavra que, na interpretação dos investigadores, dá margem para entender que o crime foi motivado por alguma dívida.

(*) Os policiais não sabem o que a testemunha disse apesar de ter falado com eles?

Sousa foi atingido por dois disparos na cabeça e outros(???) quatro na barriga.

(???) Foram outros mesmo? Tem certeza? Não foram os dois na cabeça?

 O suspeito também tem antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele cumpriu pena em Araçatuba, no interior, e saiu da cadeia no fim do ano passado.

Que suspeito insuspeito, hein?

 Aos 91, criador do Tocantins assume vaga no Senado e defende novos estados

 Na Câmara, colecionou polêmicas. Em 1977, liderou o Grupo de Ação Parlamentar (GAP), que defendia a candidatura à Presidência do então ministro do Exército, Sylvio Frota. Na redemocratização, trocou ataques com o senador Jarbas Passarinho, então líder do PSD, a quem acusou de pertencer ao comunismo. Passarinho respondeu que Siqueira Campos era “insignificante” e não existia na “geografia” de suas “preocupações”. Nos estertores do regime, defendeu no Colégio Eleitoral Paulo Maluf na disputa com Tancredo Neves.

 Instantâneo do  que o país se transformou. Uma figura das mais lamentáveis assume devido a um conchavo, Ele entra na vaga como suplente do titular Eduardo Gomes (MDB), que se licenciou num acordo político para uma homenagem a um dos últimos coronéis da era da ditadura militar; O titular, que desonra o nome do brigadeiro Eduardo Gomes, ganhou em troca uma secretaria no Tocantins.

                                                              ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter