Briga boba. Coluna Mário Marinho

BRIGA BOBA

COLUNA MÁRIO MARINHO

Felipão é mal-humorado.

Ele detesta dar entrevista porque acha que não tem satisfação a dar a ninguém.

Ele acha o torcedor um chato.

As entrevistas coletivas do Felipão viraram queda de braço com os jornalistas. São entrevistas tensas, chatas e só pioram quando ele tentar fazer humor, o que não é o seu forte.

O torcedor exagera mesmo na sua paixão. Às vezes até perde as estribeiras e parte para a agressão verbal e ou física.

O técnico do Verdão que já conheceu longo período de lua de mel com os torcedores, vive agora às turras cm ele.

Às vésperas do importante clássico contra o Corinthians, que terminou empatado, alguns torcedores fizeram protesto frente ao CT palmeirense, com palavras de ordem fortes exigindo a vitória contra o arquirrival.

Protesto sem sentido. Na véspera de um jogo importante, o que o time precisa é de palavras de apoio, de incentivo.

O jogo em si, em Itaquera, foi bom, bem disputado e o resultado ficou de bom tamanho.

É verdade que o Palmeiras criou mais chances, mas encontrou o paredão Cássio em seus melhores momentos.

Claro que a vitória seria infinitamente melhor para o Verdão, pois lhe colocaria mais perto do Santos, o líder com 4 pontos de vantagem depois de massacrar o infeliz Goiás, 6 a 1.

Mas o empate em encontros da magnitude de um Corinthians e Palmeiras não é mau resultado. E se tornar plenamente aceitável se levarmos em conta o desempenho da equipe.

Mas, de todo jeito, Luiz Felipe Scolari precisa mudar esse seu jeito de olhar e tratar a Imprensa com tamanha má vontade.

É a Imprensa que leva aos torcedores, aos amantes do futebol as notícias que motivam os torcedores a acompanhar o futebol.

Lá vai o meu

Coelho ladeira abaixo

No ano passado, quando o América voltou para a Série A, mostrei minha preocupação para outros americanos: seria melhor ficar na Série B e tentar se estruturar melhor – senão, vai ser bate e volta.

Infelizmente, eu acertei e o time caiu para a Série B.

Agora, nessa segunda divisão, o meu América é o lanterna do campeonato. Em 14 jogos, perdeu 7, empatou 5 e venceu apenas duas.

Estamos ainda na metade do campeonato, mas um time quando entra em queda livre, como é o caso, dificilmente consegue virar o jogo.
Série C à vista. Pena.

Veja os gols do Fantástico

—————————————————————————————–

FOTO SOFIA MARINHO

Mário Marinho – É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter