banheiro

Dia sim, dia não. A resposta para o meio ambiente deve ter sido pensada no troninho

Em sua interminável e nunca insuperável série de despautérios,-quando se pensa que nada pior sairá de sua boca(?) – ou haverá denominação mais adequada? – bolsonaro desferiu o impropério “fazer cocô dia sim, dia não” para reduzir a poluição ambiental. No caso dele, não terá como reduzir, faz todo dia, na fala e no troninho.

O Conselho Nacional de Justiça demorou quase um ano para tratar do caso da desembargadora do RJ que atacou Marielle Franco, mas foi célere ao impedir a sequência do ato do corregedor Bernardo Moreira Garcez Neto, também do Rio, de obrigar juízes que se aproveitaram de dinheiro público para, teoricamente, fazerem mestrado em Portugal e não comprovaram que fizeram, não apresentaram os trabalhos obrigatórios. Mais uma vez, Boris Casoy vem, data venia, em meu socorro, “Isto é uma vergonha!”, aqueles que condenam os outros estão livres para cometer ilícitos. O Estadão (10), pág. A3, trata bem do assunto: “O irrealismo dos juízes”

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,o-irrealismo-dos-juizes,70002961802

Ao que tudo indica, os procuradores pretendem fazer algo parecido em defesa do indefensável, “Procuradores ensaiam reação institucional para frear avanço do CNMP sobre Deltan”. Na Folha de S.Paulo (10):
https://painel.blogfolha.uol.com.br/2019/08/10/procuradores-ensaiam-reacao-institucional-para-frear-avanco-do-cnmp-sobre-deltan/

Este país não tem conserto, sinto dizer isso, mas exemplos não faltam em todos os níveis.

Na Folha de S.Paulo (9), pág.A2, a propósito da MP de extingue a obrigatoriedade da publicação de balanços na imprensa Hélio Schwartsman escreveu: “Seja como for, o presidente consegue a proeza de errar até quando acerta, escancarando sua pusilanimidade.”.

Também na Folha, “Hostilidade à imprensa aproxima Bolsonaro e Lula”. Não são somente as paralelas que se encontram no infinito…
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/hostilidade-a-imprensa-aproxima-bolsonaro-e-lula.shtml

Um picolé de alcaçuz para quem decifrar a legenda da foto no UOL: “Luciana Quaresma em, a apresentadora brasileira do complexo de natação do Pan”.

Pode ter sido a pedido de Damares, na imprensa patinete mudou de gênero, passou a ser “o” patinete, contrariando o Volp e os dicionários que mandam usar “a”. Há uma honrosa exceção, a Folha de S.Paulo.

Frase do mês: “Rede social é o cigarro do século 21”

(CACALO KFOURI)

***************

N’O Globo

Governo estuda reajustar tabela do IR pela inflação, mas, em contrapartida, acabar com deduções

A tabela tem de ser reajustada por uma questão de justiça, está defasada, segundo auditores da própria Receita Federal, em, no mínimo, 85% e sem que haja o fim da deduções, elas existem para compensar o que o governo não cumpre entre suas obrigações em relação à Educação e Saúde, despesas que transfere para os cidadãos.

Chefs contam as lembraças (*) com os pais na cozinha

(*) A fome foi tanta que comeram o ene..

***************
No UOL

Sonho de Sampaoli, Pato não deslancha no SPFC; Santos acha solução caseira

Faz tempo que está provado e demonstrado que pato é quem acredita em Pato, que de pato não tem nada, é muito esperto. Fez um gol contra o Santos no sábado (10), coisa rara.

Torcedor agredido por Neymar presta queixa contra o atacante na França

Agora, mais de mês depois? Deve ter ouvido algum advogado espertalhão. Recomendo a leitura de “Breviário do Advogado”, no Chumbo Gordo.

http://www.chumbogordo.com.br/27049-breviario-do-advogado-por-jose-paulo-cavalcanti-filho/

Assim como alguns coleguinhas, há advogados que desmoralizam uma categoria. O que dizer, por exemplo, de um que passou a vida defendendo Maluf e, depois, Lula, apesar de saber – afirmo, ouvi – sabendo que os dois são culpados?

General diz que Comissão de Anistia mudou e defende rever indenizações

Vai propor que as famílias dos mortos e desaparecidos e os sobreviventes indenizem os torturadores? Do jeito que a coisa vai não seria de estranhar.

Bolsonaro compartilha post dizendo que Deltan é ‘esquerdista tipo Psol(*)

Ao responder pedidos de seguidores para que leve à PGR (Procuradoria Geral da República) Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, a página oficial no Facebook de Jair Bolsonaro (PSL) respondeu compartilhando um post que chama o procurador de “esquerdista tipo PSOL(*)“.

(*) E o tituleiro é um cara-pálida do tipo que não sabe copiar o que lê.

A classificação do que seja esquerda, direita, nazismo, fascismo adotado deve ter saído da cartilha de Ernesto Araújo. E o interessante é que eles acham que o pessoal do PT é “cummunista” e o Dallagnol fez o que podia – o que não podia e não deveria não tem nada a ver com a condenação – para pôr o petistas na cadeia. bolsonaro e sua trupe não conseguem faser um único raciocínio – considerando, sendo magnânimo, que o que fazem seja um – lógico.

***************

Na Folha

Bolsonaro diz que pretende transferir Coaf para o Banco Central

Mais um desaforo que Moro deglutirá humildemente. O que estará ele esperando para pegar o boné e voltar pra casa? Pelo andar da carruagem, se ficar vai acabar tão desmoralizado que não vai conseguir nem advogar, pois juiz never more, never more, never more.

Por aumento de desmate, Alemanha suspende parte de verba que iria para a Amazônia

Embaixada do país diz que decisão reflete grande preocupação com o aumento do desmatamento

Quem sabe, se a sugestão de evacuação intermitente seja acatada pelos brasileiros a Alemanha mude de ideia. O problema é que, pelo tem se visto, a pausa só funciona nas eleições, é porcaria a cada uma.

A pedido de Trump, Bolsonaro quer MP para mudar lei de TV paga no país

Para afinar discurso com americano, brasileiro vai ajudar a destravar fusão de AT&T e Time Warner

Lá se vai o “patriotismo” do milico reformado, de joelhos, o próximo passo é beijar a mão do ídolo.

‘Brasil não precisa disso’, diz Bolsonaro sobre repasse cortado pela Alemanha

Nem disso e nem do Acordo Mercosul/UE, não é? É tão falto de percepção – sendo delicado – que não percebe o buraco em que está enfiando o país. Acha que vai lidar com o mundo distribuindo desaforos, não percebe que a agropecuária vai pro brejo porque vão parar de importar a produção brasileira?

***************

No Estadão conteúdo

‘Se não mostrar conhecimento, reprova’, diz Bolsonaro sobre sabatina de Eduardo

Até onde se sabe, grelhar hambúrguer não faz parte do currículo do Instituto Rio Branco nem é pré-requisito para ocupar uma embaixada. Quanto ao inglês, já demonstrou que não domina. Vejam novamente:

Assassino do pai ou do filho não deveria sair da prisão no Dia dos Pais, diz Moro

Alguém discorda? E há quem tenha matado pai e mãe e ganha duas saidinhas…

***************

No Estadão

Líder do PCC alvo de operação cita ‘diálogo’ com PT

“Ele (Moro) começou a atrasar quando foi pra cima do PT. Pra você ver, o PT tinha com nois (sic) diálogo cabuloso (…) situação que nem dá pra ficar conversado aqui pelo telefone, mano”, diz Elias, conforme relatado pela PF.

Procurado pela reportagem, o PT afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, se tratar de “mais uma armação como tantas outras forjadas” contra o partido. Segundo a legenda, o caso “vem no momento em que a Polícia Federal está subordinada a um ministro acuado pela revelação de suas condutas criminosas”. “Quem dialogou e fez transações milionárias com criminosos confessos não foi o PT, foi o ex-juiz Sérgio Moro, para montar uma farsa judicial contra o ex-presidente Lula com delações mentirosas e sem provas”, disse o partido em nota. Para a sigla, “é Moro que deve se explicar à Justiça e ao País pelas graves acusações que pesam contra ele”.

A semelhança entre bolsonaro e PT é enorme, em nenhuma das conversas vazadas – cujos conteúdos são verdadeiros – de Moro há qualquer indício de transações milionárias, a resposta do partido parece as “afirmações” do presidente a respeito do pai do presidente da OAB e de Miriam Leitão.

É isento, lógico e honesto duvidar do diálogo divulgado pela PF (não há um que seja duvidoso) e acreditar piamente no que The Intercept divulga (e é para creditar)? Dois critérios? Acreditar no que, teoricamente, favorece, descrer no que, certamente, prejudica? PT, chefiado por Gleisi Hoffmann – quem aceita esse comando já mostra o que é – vai catar coquinho, vai? Ou, como diria minha mãe, vai raspar a bunda nas ostras até sair sangue.

Trump diz que Kim se desculpou por lançar mísseis

Alguém se lembra de como vai a contagem de mentiras?

Investimentos têm queda de 26% em seis meses de Doria

Valores atingem menor nível desde 2012 e grosso de desembolsos vai para transportes; governo diz que orçamento estava superestimado

Orçamento não, a bazófia do indigestor – assim como foi na prefeitura – é que está altoestimada”.

***************

Blog do Mauricio Stycer

Deputados querem que novelas bíblicas sejam “patrimônio cultural” do Rio

Dio mio, querem mesmo acabar com o Rio! Não bastassem Crivella e W2 pretendem transferir o poder para Edir Macedo e suas produções medíocres. Mas há que aceitar, merecem, todos foram eleitos, agora, aguentem. Lembrem-se, nas próximas eleições, de que votar é como cuspir para o alto…

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter