GOLPE

Os passos largos em direção ao abiiiiiiiiiiiiiiiiismo

Caminha a passos largos um processo que pretende desfigurar a Receita Federal, pois transformá-la em autarquia além de tirar sua força vai ficar sujeita a pressões da mesma maneira que as agências reguladoras já sofrem. As manobras, ao que tudo indica, começaram pelo fato de que os Três Poderes estão incomodados com a ação de auditores fiscais que andaram xeretando nas movimentações financeiras do pessoal. E o Coaf, cuja função é lidar com empresas, passaria para a esfera do Ministério da Economia, também perdendo força. Se as mudanças forem efetivadas, o Brasil terá criado mais uma jabuticaba(*), será o único país do mundo em que a Receita não mais fará parte da área administrativa em que se arrecadam os tributos que permitem o seu funcionamento.

 (*) Dizem que já há jabuticabas em outros lugares, mas não tem conversa,  as árvores saíram daqui.

 Entre as regras aprovadas na MP da Liberdade Econômica está a permissão do trabalho aos domingos e feriados, sendo que haverá uma folga obrigatória naquele dia a cada quatro semanas. Mas já existe muita gente que trabalha aos domingos, senão como as pessoas iriam ao cinema, restaurante, se locomoveriam usando transporte público, veriam TV e leriam jornais na segunda-feira, por exemplo? Nos meus tempos de Editora Abril, quem trabalhava na revista Placar folgava às segundas-feiras e combinava-se quando folgar aos domingos; no Estadão, trabalhava-se dois fins de semana seguidos e descansava-se no terceiro. O fundamental, na nova norma, é a garantia pagamento em dobro quando se trabalhar aos domingos e feriados a menos que seja estabelecido um dia de folga compensatória.

 O “ator” Alexandre Frota foi expulso do PSL e há indícios de que pode ir para o PSDB, transformando o partido definitivamente em PSL do B.

 Na Folha de S.Paulo (14), pág. A2, “Fezes na cabeça”. Camarão também tem, a diferença é que o bichinho vale a pena e é fácil de limpar.Resultado de imagem para camarao animated gifs

 https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2019/08/fezes-na-cabeca.shtml

 No Estadão (15), pág. A2, “Por que repórteres não são ‘receptadores’”

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,por-que-reporteres-nao-sao-receptadores,70002968055

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

No Blog do Jamildo

 Bivar diz que Bolsonaro não se envolveu na expulsão de Frota do PSL

 Ôôô, todos acreditamos… do mesmo jeito que o fazemos quando um criminoso é preso em flagrante delito e o advogado dele diz que seu cliente é inocente.

                                                                ***************

‘Bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder’, diz Bolsonaro sobre Argentina

“Olha o que está acontecendo com a Argentina agora. A Argentina está mergulhando no caos. A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque, nas primárias, bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder”, afirmou.

O critério do que seja esquerda para bolsonaro é mais infantil e primário do que era usado tempos atrás por Plinio Corrêa de Oliveira e sua famigerada TFP – Tradição, Família e Propriedade. No dia em que Cristina Kirchner puder ser considerada de esquerda podem me chamar de Zé Mané.

                                                               ***************

No G1

Após derrota em prévias e turbulência nos mercados, Macri congela gasolina e anuncia alta do salário mínimo

Trabalhadores privados e públicos receberão bônus, salário mínimo será elevado, e preço da gasolina será congelado por 90 dias.

Baixou um “Sarney” nele! Agora é que a Argentina afunda de vez.

                                                               ***************

No Estadão

Emissão de gases-estufa bate recorde

 O jornal continua firme e forte no sentido de criar uma língua, já usa câmpus, que não está em nenhum dicionário, agora vem com esses “gases-estufa”? Seriam aqueles produzidos por Coca-Cola ou repolho? O curioso é que o vernáculo particular foi usado somente na edição impressa, na digital usou-se português: “Emissão de gases de efeito estufa é recorde”

                                                               ***************

Na Folha

Governador do PSL em SC vê sandice em extremismo e vai na contramão de Bolsonaro

Coronel da reserva critica agrotóxico e ‘pessoal da arminha’, recebe MST e acena a pautas LGBT e indígena

Que fique claro, coronel da reserva dos Bombeiros. A entrevista mostra uma pessoa sensata, se puser em prática o que disse Santa Catarina terá um bom governo. Vale ler:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/governador-do-psl-em-sc-ve-sandice-em-extremismo-e-vai-na-contramao-de-bolsonaro.shtml

                                                               ***************

Na RedeTV!

Homem descobre que pênis está “virando osso”; entenda condição rara

Ele tem de torcer para que seja um osso duro de roer.Resultado de imagem para osso animated gifs

                                                               ***************

 

 

 

Na Veja

 Palocci relatou repasses ilegais a filho de Lula e Gleisi, diz Veja

Ainda não há notícias sobre as reações do delatados, quando vierem serão as de sempre, “é tudo mentira, é invencionice, ele se vendeu etc. etc. etc.”. A pergunta que repito é por que tudo o que sai na Vaza Jato é verídico para esse pessoal e tudo o que é fruto de delação premiada é mentiroso? Eu, por exemplo, acredito na veracidade das duas coisas.

                                                              ***************

No UOL

Leilane Neubarth chora na TV após matéria sobre jovens mortos em operações            

Leilane comentou o ocorrido no Twitter. “Nossa… Foi muito difícil falar da morte de seis jovens em cinco dias, no Rio. Uma mãe, de 20 anos, que juntava dinheiro para casar, foi morta com o filho de 1 ano e 10 meses no colo. A criança está no hospital”, publicou.

Esta é a política de segurança pública de um governador que acha bonito voar em helicóptero com policiais apontando armas indiscriminadamente, que inventa a patente de general para a PM, que grita ser contra a corrupção mas passa um fim de semana de folga com a mulher em Buenos Aires à custa do dinheiro público. Nem sempre jovens mortos são inocentes como as famílias costumam declarar, mas uma moça com um filho no colo que risco poderia causar? É atirar sem critério, como, tempos atrás, fizeram militares do Exército que mataram inocentes. Por sinal, a imprensa esqueceu do assunto, não se sabe como anda o julgamento deles na Justiça(?) Militar.

 Bolsonaro determina suspensão de uso de radares móveis em rodovias federais

 As funerárias e funilarias estão em festa, já as seguradoras…Imagem relacionada

 Vivo é condenada a pagar R$ 10,4 milhões por ligação de telemarketing        

 Estes valores acabam por desmoralizar as multas no país. Uma pessoa que seja injuriada consegue, no máximo, receber 60 mil reais e uma ligação de telemarketing – uma chatice, sem dúvida – vale 10 milhões? A Vivo vai recorrer e, se pagar, será, no máximo, 10 mil reais.

 Bolsonaro manda Merkel reflorestar Alemanha com dinheiro suspenso

 Parece com o comportamento de Maduro, é um fanfarrão. E isso em um momento em que se negocia um acordo Mercosul/UE. Estar encrencado com a França não basta?

                                                             ***************Resultado de imagem para mad animated gifs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter