( DA GAZETA DO POVO )

O que é isso, minha gente? Filho que opina, presidente que chuta…

 O filho 01 pergunta em relação à escolha do próximo procurador-geral de Justiça “Vou botar um petista na PGR?. Um simples raciocínio leva à outra pergunta e a uma conclusão: a escolha do PGR não é atribuição do presidente? Então, quem preside não é o pai, é o filho!

 O poderoso filho completa que a chefia do Ministério Público Federal deve ser ocupada por alguém que pense igual ao presidente Jair Bolsonaro. Retruco: quem pensa igual jamais poderia fazer parte do MPF ou de qualquer área que envolva Direito.

 Em mais um disparate, bolsonaro diz que ONGs podem estar por trás de queimadas na Amazônia para chamar a atenção contra o governo: “”O fogo foi tocado, pareceu, em lugares estratégicos. [Tem] imagens da Amazônia toda. Como é que pode? Nem vocês teriam condições de todos os locais estar tocando fogo para filmar e mandar para fora. Pelo que tudo indica, foi para lá o pessoal para filmar e tocaram fogo. Esse que é o meu sentimento”.

Além da irresponsabilidade, mostra ignorância, parece que não ouviu falar em fotos feitas por satélites. Janaína Paschoal, está esperando o quê? Por muito menos, pediu o impeachment de Dilma.

Jornalistos e jornalistas, atenção: quando se fala X foi um dos que é “fizeram”, não é “fez”. Invertam a frase e descubram a pólvora: entre os que fizeram ele foi, entenderam? E isso vale para qualquer verbo, alertem Tico e Teco.

Comenta-se à boca pequena que bolsonaro montou seu escritório em um closet do Palácio. Seguindo o que disse um amigo sobre meu “coraçãozinho cheio de maldades” e, no caso, faço a piada sem medo de perder o amigo, pois se há que não tenho e faço questão de não ter é esse, o machão entrou no armário?!?!?! Quem entra, uma hora, sai…

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

Comunistas!, dirão bolsonaro e salles. Trump pensa em trocar toda a direção da Nasa e desativar o satélite.

 Fumaça de queimada em RO e AM já é visível de satélite da Nasa

USP encontra material de queimadas em água da chuva de dia que virou noite

                                                          ***************

Na Folha

 Evangélico, presidente da Câmara de SP transforma sala de reunião em espaço de culto

 “Façam o que eu prego, mas não façam o que eu faço!”. O discurso é o da honestidade, mas a prática é a da apropriação de bem público para interesses particulares. O Brasil trilha por um caminho perigosíssimo, bolsonaro e suas bolsonarices, evangélicos – há os sérios, mas a maior parte é como o pastor personificado por John Goodman na série “The Righteous Gemstones”, do HBO. Há que abrir os olhos, estão ganhando cada vez mais influência, se não tivermos cuidado, não demora vão impor o ensinamento do Criacionismo e, quem sabe, da Terra Plana.

Trump adia viagem a Dinamarca porque primeira-ministra se recusou a negociar Groenlândia

Frederiksen disse que ideia do republicano de comprar a ilha era ‘absurda’

Mais uma “trumpada”, a diferença é que ele tem preside a primeira potência mundial, as bolsonaradas de seu mau pupilo só ajudam a afundar o país.

Executiva do PSDB rejeita pedidos de expulsão de Aécio e impõe derrota a Doria

Ofensiva contra o deputado, réu acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça, foi patrocinada pelo governador de SP

Por que expulsar Aécio se ele é amiguinho de Frota? O que me espanta é que alguns peessedebistas históricos ainda não pularam fora do partido.

Candidato de Flavio Bolsonaro à PGR choca STF ao citar apoio de Fux e Toffoli

 Os dois magistrados, num primeiro momento, defenderam a recondução de Raquel Dodge ao cargo

Interessante o caso de Toffoli, foi reprovado várias vezes em concursos, fez a vida no PT e foi escolhido por isso e, ao que parece, é grande admirador de bolsonaro.E, quanto a Fux, foi divulgado um périplo nada edificante quando surgiu a sua indicação para o STF. Sic transit gloria mundi.

                                                          ***************

No UOL

STJD julgará F. Melo por expulsão contra Bahia; pena pode chegar a 12 jogos

Felipe Melo é, sem dúvida alguma, o exemplo completo e acabado de um bolsonarista, um troglodita que nada respeita.

                                                          ***************

No Estadão

Ex-aluno invade escola e fere 7 a machadadas em Charqueadas.

Após estudar minuciosamente o ataque que terminou com dez mortes em Suzano (SP), em março, o jovem colocou na mochila um litro de gasolina, um coquetel(-)(*)molotov, uma machadinha e uma corda.

A intenção do jovem, conforme o delegado Marco Schalmes, era de atear fogo à escola, matar um jovem que seria sua desavença desde 2015 e, depois, cometer suicídio. Entretanto, os planos não ocorreram exatamente como o planejado. Após ter jogado o coquetel(-)(*)molotov em uma das salas da instituição, causando um princípio de incêndio,

(*) Jogou com tanta velocidade que o hífen caiu pelo caminho…

Figueirense luta para evitar novo W.O.

O Conselho Deliberativo do clube deu um ultimato para a empresa Elephant, holding que comanda o Figueirense. Caso ela não resolva as pendências financeiras até o dia 28 deste mês, a parceria será encerrada unilateralmente, conforme reza o contrato.

(…).O presidente do clube, Claudio Honigman, também é sócio da Elephant. Ele é conhecido nos bastidores por causa de suas relações com Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF.

Além da relação com Ricardo Teixeira, o dirigente também manteve sociedades por meio de suas empresas com Sandro Rosell, o ex-dirigente do Barcelona que chegou a ser preso por lavagem de dinheiro, e com a mulher de Teixeira na W Trade Brasil e na Brasil 100% Marketing, ambas apontadas em negociações ilícitas entre Rosell e o ex-dirigente da CBF.

Resumo da ópera, a situação parece com aquela em que líderes do PCC continua, por meio de celulares, a comandar a quadrilha indicando os crimes que devem ser cometidos.

                                                          ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter