“É dando que se recebe” em voga. E os nossos ouvidos zumbindo com as declarações

Imagem relacionadaO governo sofreu derrota na votação da reforma da Previdência, os senadores abrandaram as regras do abono salarial, mas, certamente, não foi por convicção, foi devido à proximidade das eleições. Essa não será a única derrota, haverá outras, a menos que o velho “é dando que se recebe” entre em vigor com mais intensidade, o que foi concedido até o momento não foi suficiente para “subornar’ as nobres excelências. De qualquer forma, pelos motivos errados, é justo que vários pontos da reforma sejam aliviados, o próprio governo já admitiu que errou em vários cálculos que fez em relação a despesas com pessoal.

Um dos articulistas da pág. A2 da Folha de S.Paulo, em seu texto de ontem (1º) escreve “A trajetória de Domingos Brazão  – conselheiro do Tribunal de Contas do Rio denunciado pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes – é um exemplo, entre tantos, de como se fabricam políticos no Brasil.” e dá detalhes da vida da personagem, uma trajetória de eventos em que a corrupção foi marcante. Mas há um aspecto  que não foi tratado no texto, por quê, se tudo de errado que fez era de conhecimento público, foi eleito várias vezes?

Dias atrás, foi lançado o PTinder, um app de relacionamentos  para pessoas de esquerda. É uma variação do “nós contra ele” criado no governo Lula, agora é o “só nós com nós” na cama. Eta turminha que não aprende nada, não reconhece nada e dia após dia confirma a fábula do “Sapo e o escorpião”.

Para quem não lembra: https://www.recantodasletras.com.br/fabulas/5377500

Várias praias do Nordeste foram atingidas por manchas de óleo que ninguém sabe de onde veio, suspeitam que pode ter vazado de algum petroleiro. No ano de 1975, quando trabalhava na Editora Abril, fiz uma viagem em um superpetroleiro da então Fronape – Frota Nacional de Petroleiros –, embarquei no Porto de São Sebastião (SP) e desci no Porto de Tubarão (ES). Acompanhei a descarga de petróleo e a lavagem dos tanques, o navio admitia água do mar em seus tanques perto da faixa litorânea e, em seguida, dirigia-se ao alto-mar, onde esvaziava os tanques. A manobra foi repetida várias vezes. Quem sabe, isso explique a origem do óleo causador das manchas.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiada do Blog do Jamil Chade

 Campanha do Brasil na ONU omite prisões, violência policial, LGBT e clima

 Campanha fake, deve ter sido criada por 03, o rei das fake news. E pensar que pretende ser embaixador… Existe Pinoquiolândia?

                                                              ***************

Copiadas da Folha

Carta de Lula tem semelhanças com recusa de Mandela de deixar prisão

 A única semelhança entre os dois é esta, impossível comparar as biografias. Mas que o sonho de Lula é ser o Mandula não há como negar, quem sabe, dado o seu cabotinismo, prefira Lulela.

 Trump pressionou premiê da Austrália a ajudar com inquérito para minar Mueller

 O presidente americano, Donald Trump, pressionou o premiê da Austrália a ajudar o Departamento de Justiça americano em uma investigação para minar as conclusões do procurador-especial Robert Mueller.

Mueller foi o responsável pelo inquérito sobre a interferência da Rússia nas eleições de 2016, quando Trump foi eleito. O procurador não isentou Trump das acusações de que o presidente teria obstruído a Justiça.

Está mais do que evidente que Trump violou a Constituição, mas, lá como cá, a cegueira partidária impede que os republicanos enxerguem a realidade, é doença sem fronteiras.

 Com medo da Rússia, Suécia aumenta gasto militar

 Sem proteção por não integrar Otan, país reabre bases da Guerra Fria; russos veem paranoia

Não é paranoia, desculpa esfarrapada para mais uma vitória da indústria bélica.

 Pompeo veta depoimentos de funcionários em processo de impeachment de Trump

 Em carta, secretário de Estado acusa democratas de bullying e critica convocação de autoridades

Só muda o endereço…

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 A batalha entre católicos e evangélicos pelo domínio dos Conselhos Tutelares

 Como contado aqui tempos atrás, presenciei disputa do tipo na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, padres e pastores dividiram uma tribo entre catequizados por uns e outros e o clima entre os indígenas era quase de guerra, uma camionete da Funai ficava estacionada dividindo as áreas habitadas por “católicos” e “evangélicos”. O amor cristão que ensinam é assim, intolerância total.

 Trump diz que processo de impeachment é ‘golpe de Estado’

 Epa, opa, já ouvi isto em algum lugar…

 

                                                            ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter