A passos de cágado, eles se embriagam com o Poder

Resultado de imagem para tartaruga animated gifs Em um país em que a Justiça anda a passos de cágado – atenção, atenção, o acento é importantíssimo no caso – permitir que condenados em 2ª instância aguardem em liberdade o julgamento na 3ª é praticamente uma absolvição, exemplos não faltam. O Supremo Tribunal Federal (STF) tratará do tema na próxima quinta-feira e está dividido. Antecipando-se ao STF, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) marcou para hoje (15) a discussão sobre uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que assegura a prisão de condenados em dois graus de jurisdição. Dificilmente aprovará a PEC, mais uma vez, os parlamentares votarão em causa própria, pois muitos deles têm problemas com a Justiça.

 Por falar em problemas com a Justiça, no atual governo há ministro condenado – Ricardo Salles, do Meio Ambiente –, três indiciados, Marcelo Álvaro, do Turismo, e Osmar Terra, da Cidadania, e Luiz Mandetta, da Saúde; dois investigados, Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Paulo Guedes, da Economia. Se for levado em conta a influência de 01, 02 e 03 sobre 00, a situação fica pior ainda, por enquanto só 02 não está enrascado. E o governo não completou um ano ainda…

 Hoje (15), Dia do Professor, seria data para grandes comemorações, mas no Brasil é impossível festejar, como fazer isso em um país que tem ocupando o mais importante cargo da área o sinistro da Deseducação Abraham Weintraub?

 O jornalista Ruy Castro (Folha de S.Paulo) reproduz, ontem, 14, em sua coluna, trechos de uma entrevista que o ex-embaixador francês Gérard Arnaud deu ao jornal O Globo respondendo a um dos incontáveis disparates proferidos por bolsonaro. Segue o que ele (Ruy) escolheu:

Imagem relacionada“As pessoas de esquerda estão erradas em crer que um populista é um conservador como qualquer outro. Ele governa também contra os conservadores. O populista pisa sobre os próprios princípios da política. Na democracia, há o respeito, você não insulta, não ataca a vida privada. Mas os dirigentes populistas zombam totalmente dessas convicções. E se descobre que, no fim das contas, parte da população não considera isso grave. Torna-se uma nova normalidade. 

 “Me pergunto o que ocorrerá quando Bolsonaro e Trump desaparecerem da cena política. Tenho dúvida se as coisas voltarão a ser como antes. A primeira lição é a degradação do discurso político.

 “O Brasil comete um erro pensando que obterá benefícios ao se alinhar a Trump. Quando Trump diz ‘America first’, significa ‘America alone’. […] Ele não tem aliados, amigos ou inimigos. Que o filho de Bolsonaro seja embaixador nos EUA, não haverá nenhuma consequência para Trump. Dois continentes estão ausentes da sua política: a África e a América Latina. Nesta, só lhe interessa o México, por causa da imigração, e a Venezuela, pela crise política. Para o resto do continente, é a total indiferença.

 “A palavra do especialista não existe mais. E há as mídias sociais. Antes, quatro bêbados em um bar falavam uma bobagem, mas aquilo ficava entre eles. Hoje, falam nas redes sociais e se tornam 4.000 imbecis”.

(CACALO KFOURI)                                                            

 ***************

Copiadas do UOL

 PSL poderia ter acabado se não desse sigla a Bolsonaro, diz líder na Câmara

Puxa vida, então é por obra do acaso que não ficamos livres dos dois??? Depois dizem que azar não existe…

                                                              ***************

Copiada do Blog do Mauricio Stycer

Record esconde notícia da canonização de Irmã Dulce, 1ª santa brasileira

Os jornalistas da casa deveriam seguir o exemplo no colega da Fox News que, entre ficar na empresa e ter de esconder a verdade, no caso, para proteger Trump, escolheu continuar honrado e adepto do bom jornalismo.

Publicada no Mirando do fim de semana: “Shepard Smith, veterano da Fox News, anuncia demissão ao vivo”

Shepard Smith, principal âncora da emissora norte-americana Fox News e crítico há algum tempo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que está deixando a rede, após 23 anos.     

“Mesmo em nossa atual nação polarizada, é esperança minha que os fatos prevaleçam, que a verdade sempre vença, que o jornalismo e os jornalistas sobrevivam”, disse Smith.      

                                                            ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Deputados entram sem avisar no Colégio Pedro II, anunciam ‘vistoria’ e provocam confusão

Os deputados Rodrigo Amorim e Daniel Silveira são os que quebraram uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco durante um comício do então candidato ao governo do Rio, Wilson Witzel, em setembro do ano passado.

Uma vez brucutus, brucutus para sempre. Deve ter sido a primeira vez que entraram em uma escola depois que saíram do primário…

Membros da Igreja Mórmon fazem oração para a Europa não virar comunista

Mein Got, o anticomunismo da turma é mais infantil do que o vigente nos EUA nos tempos do macarthismo, mais porque à época havia comunismo, hoje, no máximo, existem uns cinco ou seis comunistas.

Para ajudar a memória: https://pt.wikipedia.org/wiki/Macarthismo

                                                           ***************

Copiada do Estadão

Governo de SC propõe ‘ICMS verde’ e irrita bolsonaristas

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), decidiu criar uma regra pela qual o ICMS pode variar dependendo do volume de agrotóxicos usado por agricultores – o uso restrito desses produtos garantiria alíquotas menores do imposto.

O empresário catarinense Luciano Hang, um dos mais próximos colaboradores de Bolsonaro, foi às redes sociais para comparar a política de Moisés às políticas dos partidos de esquerda. “Não faltava mais nada. Ideologias de esquerda sendo implantadas no Estado mais liberal do Brasil. Os catarinenses votaram no verde-amarelo e estão vendo nascer o vermelho em Santa Catarina? Parecem políticas do PSOL ou do PCdoB”, escreveu Hang.

Esta baboseira vai no mesmo caminho do antiesquerdismo infantil citado mais acima (mórmons rezam para a Europa não virar comunista).

                                                          ***************

Copiada do Congresso em Foco

Major Olimpio pede diálogo no PSL: “Bolsonaro e Bivar se completam”

Resultado de imagem para tres patetasQue trio! Mas, trágico, o engraçado era composto por Moe, Larry e Curly… deixo a complementação ao prezado leitor. 

 

 

 

 

 

 

Gleisi critica Luciano Huck: “Cara nova da velha elite”

Huck deve estar de ego duro, foi criticado por bolsonaro, agora pela lavajatada – assim como seu marido Paulo Bernardo – Gleisi Hoffmann, que entrou para nova elite, segundo a Lava Jato por meios escusos. Crítica, dependendo da origem, é elogio, e Huck faz parte, sim, de uma elite, mas com dinheiro ganho honestamente, com trabalho.

                                                       ***************

Copiada do Band.com.br

‘Estados Unidos apoiam Brasil no OCDE; só não vê quem não quer’, diz Eduardo

Até que enfim uma ação criativa de 02, mudou um ditado clássico para “o pior cego é o que não deve ser visto”.

                                                      ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter