Pancadaria geral faz voar pernadas, vazamentos e muitas verdades.

 Em casa em que falta educação todos gritam e vige grande confusão, o deputado Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, ao saber que bolsonaro tramava para que fosse derrubado e substituído por 03 – manobra que falhou, foi mantido – declarou que “Vou fazer o seguinte, eu vou implodir o presidente. Aí eu mostro a gravação dele, eu tenho a gravação. Não tem conversa, eu implodo o presidente, cabô, cara. Eu sou o cara mais fiel a esse vagabundo, cara. Eu votei nessa porra, eu andei no sol 246 cidades, no sol gritando o nome desse vagabundo”. A declaração está gravada, não dá para desmentir. Pouco depois, o deputado disse que não explodirá nada, que foi um destempero ocasionado pelo calor do momento. Ver para crer.

 A confusão no partido é tão grande que quatro deputados assinaram em duas listas ao mesmo tempo, uma a favor da destituição de Waldir como líder do partido e a favor da escolha de 03 e a outra pela manutenção dele no posto.

 Mas a balbúrdia não parou por aí, bolsonaro destituiu a deputada federal Joice Hasselmann da liderança do PSL no Congresso, trocou-a pelo senador Eduardo Gomes, do PMDB. Joice declarou-se aliviada e que teráResultado de imagem para porquinha rosa mais tempo para trabalhar sua candidatura a prefeita de São Paulo.

 Vai ser difícil para este governo  aprovar alguma proposta no Congresso.

 O prefeito de São Paulo decidiu anistiar 750 mil imóveis irregulares, entre eles 600 mil serão regularizados automaticamente, os restantes deverão seguir trâmites burocráticos. Técnicos consideram que a medida é arriscada, pois regulariza imóveis que podem ter sérios problemas de segurança, pois foram construídos ou reformados sem alvará, sem comprovação de supervisão de pessoal especializado, alguns invadem espaço públicos como os que têm portões de garagem com “barrigas” que avançam sobre parte da calçada para que carros que, muitas vezes, valem que o imóvel possam estacionar. Mas, apesar de o discurso “todo mundo quer ter sua casinha regularizada” fica evidente a intenção real da prefeitura, a maior arrecadação, os imóveis passarão a recolher IPTU sobre a área realmente utilizada nas construções.

Além disso, reforça, mais uma vez, a prática de irregularidades, assim como acontece com impostos, incentiva o agir errado sempre imaginando uma anistia pela frente.

Mais uma vez, o general Villas Boas desconsiderou o brilhante conselho do rei Juan Carlos (Espanha) ao caudilho Maduro (Venezuela), ¿Por qué no te callas? Insinuador de conflitos sociais para pressionar o STF no julgamento da prisão após condenação em 2ª instância, declarou que “É preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social”. A manifestação, além de indevida, tem vestígios da diplomacia bolsonaresca, os ministros, ao sentirem-se pressionados, podem rejeitar a prisão após a segunda condenação para mostrar que não se intimidam com pressões da caserna.

 Note, caro leitor, há uma crise nos EUA devido ao fato de que Trump retirou as tropas norte-americanas acantonadas na fronteira da Síria, mas não se ouve e não houve  nenhuma manifestação a respeito de um militar que seja.

 Mais uma barbaridade nas TVs que veio para ficar, assim as “vítimas fatais” não ficam desacompanhadas, “o ferido foi socorrido ao Hospital XPTO”.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

E se o dedo dispara? Qual o limite para suportar humilhação?

                                                           ***************

Copiadas do Estadão

 Brasil pode perder vaga em conselho da ONU.

Além da candidatura repentina da Costa Rica, há ainda os desconfortos diplomáticos protagonizados por Jair Bolsonaro. Não bastasse o ataque a Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e comissária para Direitos Humanos da ONU, a relação do presidente com o próprio órgão já começou conturbada. Ainda na campanha, Bolsonaro afirmou que pretendia retirar o Brasil da ONU caso fosse eleito. Mais tarde, ele se retratou, esclarecendo que se referia apenas ao Conselho de Direitos Humanos, para o qual concorrerá hoje.

A melhor coisa que poderia acontecer seria perder mesmo, mas não foi o que aconteceu, manteve a vaga que envergonhará irremediavelmente o país, pois passará a defender pontos como promoção dos valores cristãos, do entendimento de que só existe sexo biológico e da família tradicional composta por um homem e uma mulher.  Não será surpresa se forem incluídos também criacionismo e terraplanismo.

Macri promete ampliar licença(-)paternidade

O presidente argentino, Mauricio Macri, prometeu ontem, entre várias medidas, que aumentará para 20 dias a licença(-)paternidade se for reeleito.

Dá neles, hífen!

 Trump pressionou Ucrânia, admite Casa Branca

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, admitiu ontem que a ajuda militar dos EUA à Ucrânia foi condicionada aos pedidos da Casa Branca para que os ucranianos investigassem denúncias de “corrupção” dos democratas na campanha presidencial de 2016. Foi a primeira vez que alguém do governo reconheceu a pressão feita pelo presidente americano, Donald Trump.

“A admissão de Mulvaney significa que as coisas, que já eram ruins, ficaram muito piores”, afirmou o deputado democrata Adam Schiff, presidente da Comissão de Inteligência da Câmara, órgão que investiga o presidente.

Funcionários e assessores da Casa Branca, assim como membros do Departamento de Justiça dos EUA, ficaram indignados com as declarações de Mulvaney. “Ele disse exatamente aquilo que o presidente e os republicanos vinham dizendo que não tinha acontecido”, afirmou um conselheiro de Trump, que pediu para não ser identificado, ao Washington Post. “É absolutamente inexplicável.”

A cada dia que passa a situação de Trump fica mais complicada, diferentemente do que pensa o conselheiro, é totalmente explicável, mentiras têm perna curta, a verdade, pode até demorar, sempre acaba por aparecer.

                                                           ***************

Copiadas da Folha

Ao repetir pressão, general irrita Supremo, que prevê reação

Ato de redenção No texto, Villas Bôas cita risco de convulsão social. O general publicou mensagem mais incisiva no ano passado, às vésperas do julgamento de um habeas corpus do ex-presidente Lula. Na ocasião, o voto de Rosa Weber foi creditado à(XXX) esse gesto dele.

(*) Olha só o pessoal do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações fazendo escola (ver o Mirando de ontem) com o “à vocês”. Pelamordedeus, que inovação… A esse, cara-pálida.

 Exigência de CPF no Imposto de Renda faz 1,2 milhão de dependentes ‘desaparecer’

 Mais rigor do Fisco derruba o número de crianças e adolescentes na declaração de pessoa física

Em apenas um ano, entre 2017 e 2018, cerca de 1,2 milhão de crianças e adolescentes desapareceram das declarações de IR (Imposto de Renda) captadas pela Receita Federal.

Sonegação generalizada… mais uma explicação para o fato da eleição de tanta gente sabidamente desonesta.

                                                            ***************

Copiadas do UOL/Estadão conteúdo

 Desembargador do TRE-MG proíbe novos inquéritos contra ministro do Turismo

E os a favor, foram mantidos? A respeito do, que tratam do, sobre o, que investigam o, cara-pálida.

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Em derrota para Bolsonaro, Delegado Waldir continua líder do PSL

Em uma derrota para a ala bolsonarista do PSL, a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados decidiu nesta quinta-feira (17) que o Delegado Waldir (GO) continua líder do partido na Casa.

A Secretaria-Geral conferiu as assinaturas das três listas protocoladas na noite desta quarta (16), duas delas apresentadas pela ala bolsonarista do PSL, que tentava destituir o Delegado Waldir e substituí-lo por Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na liderança da legenda na Câmara.

Lembram-se de um trecho da música de Francis Hime e Chico Buarque, “E se”, E se o Arapiraca for campeão? O Arapiraca é um time de futebol alagoano de futebol, considerado um dos piores do mundo, contam-se nos dedos suas vitórias. bolsonaro vai pelo mesmo caminho. E tudo indica que 03 vai ter de fritar hambúrguer por aqui mesmo.

Michael Jordan põe mansão com 8 banheiros à venda por R$ 31,2 milhões

Em quadra, um gênio, em casa, pelo jeito, só faz aada

É seguro privatizar a Casa da Moeda? Tire dúvidas sobre venda da estatal.

Sendo realista e não pessimista, remember as fraudes nas impressões das provas do Enem por meio de gráficas terceirizadas.

                                                             ***************

Copiada da Revista Fórum

 Censura: EBC corta imagem de Marielle Franco em programa e demite diretor

 Conforme aponta o jornalista Guilherme Amado, da Época, uma imagem da vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada em 2018 no Rio de Janeiro, foi censurada do programa “Antenize”, da TV Brasil, canal da EBC. Em seguida, Vancarlos Alves, diretor de programação da EBC, foi demitido.

Na primeira edição do programa que foi ao ar pela televisão em 31 de agosto, que era um especial sobre Jackson do Pandeiro, a imagem de Marielle Franco aparecia durante uma tomada que exibia uma série de cordéis. Vancarlos Alves foi mandado embora uma semana depois da veiculação do programa e, em 23 de setembro, a TV Brasil veiculou o programa em seu canal do YouTube, mas dessa vez com uma versão sem a imagem da vereadora do PSOL que, ao que tudo indica, foi assassinada em uma trama que envolvia milicianos próximos à família de Bolsonaro.

Além da censura e da demissão do diretor, a TV Brasil decidiu extinguir o programa “Antenize”, que era exibido aos sábados, às 21h30.

Assim como aconteceu no caso da censura da Veja ao jornalista J.R. Guzzo – mostrado no Mirando de anteontem (16) – a censura, além de ser uma violência inadmissível, é uma enorme estultice que só chama a atenção para o que se pretende esconder, o material vai para a internet e acaba sendo  visto por muito mais gente. É o que acontece no caso em questão, basta abrir o link da revista Época que está no primeiro parágrafo do texto copiado e será possível assistir à  imagem original e à censurada.

                                                                ***************

 

 

3 thoughts on “Pancadaria geral faz voar pernadas, vazamentos e muitas verdades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter