EUA. Cacalo voltou. Impressionado com o que viu lá e com o que vê aqui.

Resultado de imagem para tio sam Passei 11 dias em Orlando, Florida (EUA), visitei o Kennedy Space Center (Nasa), Universal Studios e a Disney, tudo administrado soberbamente, sem falhas; rodei milhas e milhas (não adotaram o sistema métrico decimal) por estradas impecáveis – as raras imperfeições foram corrigidas de um dia para o outro quando não no mesmo dia; trânsito civilizado, respeito total dos motoristas pela sinalização e pelos outros motoristas. Se escrito  Stop na pista é Pare mesmo, não é dar uma diminuidinha e seguir em frente como se faz aqui. Seria extremamente educativo se os prefeitos brasileiros fizessem um estágio por lá, poderiam até aproveitar os intervalos para se divertirem um pouco, mas iriam aprender que boa administração é assunto muito sério, possível de ser realizada e direito dos munícipes.

Outra coisa que aprendi é que não há idade que limite a diversão, tudo é para qualquer idade, minha mulher, meus filhos, meus netos, minha sobrinha e sobrinha-neta, saímos todos felizes, cada um a seu modo.

Ah, antes que esqueça, lá não há avisos para “pessoas em situação de XPTO”, são para Disabled e as indicações são respeitadas.

Os pontos tristes da viagem foram ter informação das bolsoasnices cada vez mais patéticas (a internet impede que fiquemos sem notícias, não é possível desligar totalmente…) e constatar como o brasileiro é explorado, come-se e bebe-se do melhor mais barato lá do que aqui – não faça conversões, quem faz não se diverte, pense em termos de “dinheiros”, valor absoluto, desprezando a moeda corrente. Roupas, artigos para casa, ferramentas e artigos para cozinhar – minha diversão – por preços inacreditáveis. E quando anunciam liquidação – sale –, então, o que já era atrativo passa a ser imperdível, comprei uma frigideira de ferro, 30 cm de diâmetro, pesando 3,5 kg!, por… US$ 14!!! E em tudo o que se gasta vem destacado o que se paga de imposto. Como bem escreveu José Saramago – perigo, perigo, comunista e ateu! – em “O conto da ilha desconhecida”, há que sair da ilha para conhecê-la melhor e, no caso específico, infelizmente, para ficar mais desesperançoso.

O meu coraçãozinho cheio de maldades, no dizer de um grande amigo, como já contei no Mirando, voltou mais carregado ainda das férias, vi vários templos em Orlando, nenhum suntuoso (mas bonitos) como os daqui e, note-se, lá recebem dízimo em dólares. É inegável que pelo país há vários “edires macedo”, até o próprio está por lá – não há fronteiras para quem faz questão de ser enganado  –, mas muito menos do que aqui. Lá reinou Billy Graham, homem culto, batista, que foi conselheiro de vários presidentes norte-americanos e era respeitado no mundo todo. Teve suas escorregadelas, como declarações antissemitas, das quais se desculpou, e foi conselheiro de Richard Nixon – decidiu afastar-se da política depois disso. Mas, por aqui, a  passagem bíblica que diz que “os pobres herdarão o  Reino dos Céus”  – sim, sim, eu sei que a referência é aos pobres de espírito, mas nem isso respeitam –  é ignorada pela maioria dos pastores televisivos ou por aqueles que abrem uma igreja a cada esquina, só na minhas redondezas há umas vinte com os nomes os mais estapafúrdios imagináveis, Euclides, o grego pai da Geometria, ficaria atônito com as figuras geométricas que inventam para nomear as arapucas que os enriquecem rapidamente. Irão todos fazer companhia para Belzebu que tanto dizem odiar?

A cada episódio grave em que algum dos 000s está envolvido fica mais mais claro que hoje há um procurador-geral da República de “arasque” e um ministro da Justiça que age como um “moro privilegiado”, fatos que ficaram evidentes quando da declaração do fritador de hambúrguer 03 a respeito do AI-5.

Resumo da ópera, qualquer pessoa que tenha respeito próprio, um pingo de dignidade que seja, deveria ter deixado este governo – isso para não dizer que não deveria nem ter aceitado o convite para participar dele, currículo manchado eternamente, não há ajoelhada no milho que dê jeito.

Em se falando nisso, vários generais pediram demissão do governo, mas o que causa estranhamento não é isso e sim o fato de terem aceitado os convites para assumir cargos, todos eles estão ou estiveram na ativa há tanto tempo que não tem como fingir que ignoravam os procedimentos inadequados do atual presidente e militar reformado bolsonaro, entraram no barco sabendo que tipo de navegador iria pilotá-lo. Todos desonraram a farda que honrada pelos pracinhas e o pessoal os pilotos da FEB que lutaram na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

Publicado na Folha de S.Paulo (3), “Os BolsoLulas”, https://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2019/11/os-bolsolulas.shtml

Escutei ontem (5) no GloboNews em Pauta uma frase emblemática que resume a situação de quem é vítima de algum malfeito e que a causa esteja na Justiça (no caso, os atingidos pelo desabamento da represa da Vale em Brumadinho): “Uma vez vítima, sempre vítima.”. E há quem seja contra o cumprimento de pena a partir de condenação em 2ª instância…

Como fiquei fora por uns tempos, alguns comentários que seguirão referem-se a notícias antigas que, no meu modo de ver, não podem ser ignoradas.

(CACALO KFOURI)

                                                     ***************

Uma noite das Arábias…  

                                                                        ***************

“Nova e honesta” política

 Advogado de Bolsonaro sonegou informação sobre áudio, diz diretor da TV Globo

 Em carta aos jornalistas da emissora, Ali Kamel diz que equipe foi procurada por fonte ‘absolutamente próxima’ do presidente para falar de ‘bomba’ no caso Marielle

Bolsonaro chancelou repasses a Bivar para entrar no PSL, diz Bebianno à PF

Diretório controlado por Bivar é investigado sob suspeita de ter patrocinado candidaturas de laranjas

Câmara paga advogados de deputados do PSL

Parlamentares contrataram com verba pública para consultoria na Casa escritórios de advocacia que também prestam serviços em suas causas particulares

                                                     ***************

Tem saída? Tem, a saída deles…

 Ex-chefe do Inpe: Ciência tem ministro débil, e Ambiente, um negacionista7

 Ibama deixou de acionar grupo que rastreou óleo

 A companhia Hex tem contrato de monitoramento por satélite com o órgão, mas não foi chamada a atuar e fez estudo por conta própria

Por não ter sido procurada antes, a empresa resolveu oferecer, gratuitamente e por conta própria, as informações à Polícia Federal. Isso 55 dias após as manchas serem detectadas.

É só juntar tudo pela ordem – um astronauta de araque, um condenado pela Justiça e um dirigente que defende  “que o não cumprimento de condicionantes não pode travar a expedição da licença ambiental” e está explicado o porquê de o vazamento de óleo causou, causa e causará estragos por muito tempo.

                                                          ***************

Copiadas do UOL

Quero fazer o que ninguém fez, diz jovem que pode ser a 1ª a pisar em Marte

Aos 18 anos, muitas pessoas sonham em iniciar uma faculdade, trabalhar para ter independência financeira, pagar os boletos. Alyssa Carson quer algo bem diferente: ser uma das primeiras pessoas a pisar em Marte. E, se depender da Nasa, essa missão já tem até data: 2033.

Ah, vou dar uma de São Tomé, esperarei para ver e crer…

Aos 61 anos, Sharon Stone posa de calcinha e se garante: “Gosto muito do meu corpo” 

 Eu também, eu também!!!

 

Jorge Jesus elogia 3 rivais e o Brasileiro: “Precisa ser melhor divulgado”(*)

 (*) Sem desculpa, gajo-pálido, és lusitano, tem de saber que é mais bem divulgado.

                                                      ***************

Copiada do motorsport.com

Piloto brasileira consegue vaga em categoria feminina

Pois é, abram o Volp e descobrirão que existe a forma pilota s.f..

                                                     ***************

Copiada d’O Globo

Lula contraria setores do PT e quer candidaturas próprias nas eleições municipais de 2020 

 Não tem jeito, nunca conseguirão deixar a soberba de lado e pensar em uma solução negociada com os outros partido, o resultado são bolsonaros.

                                                      ***************

Copiada do G1

 Votos de bolivianos na Argentina e no Brasil garantem controversa reeleição de Evo Morales

Eta pessoal incoerente, sai do país porque não consegue trabalho, não vê futuro se ficar nele, e vota no responsável pelo desastre??? Vai entender…

                                                     ***************

Copiada do Terra

Carille não resiste à pressão e é demitido do Corinthians

Peraí, ele não pediu demissão, foi demitido, então como “não resiste à pressão”, cara-pálida?

                                                     ***************

Copiadas do Estadão

1º Enem sob Bolsonaro ignora ditadura e socialismo(*)

Violência contra a mulher, racismo, refugiados, escravidão e discurso de ódio na web estiveram entre as questões de Humanas e Linguagens. Temática LGBT e socialismo ficaram de fora, assim como regime militar; ministro vê prova com a ‘cara’ do presidente

USP: Lula vira preso político em prova cancelada(*)

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) cancelou a prova de seleção do Curso de Especialização EAD em Saúde Pública. A informação foi publicada no site oficial, sem mencionar o motivo. O cancelamento, contudo, aconteceu após a deputada estadual Janaina Paschoal (PSLSP) denunciar na Assembleia Legislativa que a prova continha questões que tratavam, por exemplo, da prisão do ex-presidente Lula como política, e o impeachment de Dilma Rousseff como um golpe institucional. Para Janaina, a prova seguia uma linha ideológica.

(*) Na Matemática, o sinal de menos (-) indica o que está à esquerda do zero, o de mais(+), o que está à direita, mas o valor absoluto pode ser o mesmo, 2, por exemplo, pode ser -2 ou +2. Na política é a mesma coisa, esquerda e direita são hipócritas igualmente, são iguais em valor absoluto, uma e outra sentam em cima do próprio rabo e criticam o outro lado, mas fazem a exatamente a mesma coisa, dois dos exemplos claros são a prova do Enem e a da USP.

                                                           ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter