A colcha de retalhos da Justiça e o que mais pode vir daí

Para início de conversa, Lula não está livre, está solto, continua condenado em duas instâncias, inelegível,  e à espera de mais algumas condenações em 1ª. 2ª e 3ª instâncias, o que só não ocorreu ainda por causa da lentidão da Justiça. Quem tiver um pingo de isenção, que consiga deixar de lado toda a “santificação” da esperta personagem, sabe que não foi condenado injustamente, entre estes há pessoas bem informadas que o defendem e estão carecas de saber que é culpado. O engraçado, se não fosse cômico, é a consideração que têm pela Justiça, ela só é boa quando decide de acordo com suas opiniões contaminadas por vieses ideológicos. As decisões das instâncias anteriores, segundo eles, 1ª e 2ª, não valem nada, são injustas, políticas, persecutórias, segundo os adeptos do santarrão.

 Mesmo não concordando com ela, decisão da Justiça deve ser aceita e, no caso da prisão em 2ª instância, seguiu-se estritamente o que está escrito na Constituição, dita cidadã, que, no meu modo de ver, não passa de uma colcha de retalhos mal costurada – e que pode ter outra interpretação, haja vista que é a terceira vez que o STF muda de opinião. Mas o estado de revolta vigente com a soltura de lulas, dirceus e azeredos, mesmo com o artigo inconveniente,  não precisaria existir se o Supremo Tribunal Federal não julgasse a passos de tartaruga. Quanto tempo faz que os soltos foram condenados em 2ª instância, recorreram, e o STF se omite? É nesse ponto que reside a questão, se diminuíssem o tempo que perdem com falatórios inúteis na vã tentativa de mostrar erudição – para quem, pois nenhum dos ministros muda de opinião? – poderiam julgar mais recursos e evitar que, mais uma vez, depois de um curto período em que a população acreditou ter-se trilhado o caminho para diminuir a corrupção, tudo voltasse à estaca zero.

 Lula é mais uma prova de que, com  raras exceções,  prisão não regenera, declarou ter lido dezenas de livros – acredito nisso tanto como na realização das palestras que o enriqueceram –  mas, levando-se em consideração o que declarou logo após ter sido solto, ou leu os livros errados ou não entendeu nada do conteúdo deles, continua a promover confrontos, o “nós contra eles”, que foi início das fake news,  não lhe bastou.

 Os economistas e meteorologistas –estes, até pouco tempo atrás, atualmente quase não erram – existem para, de certo modo, consolar quem faz previsões no campo político. O triste futuro que vejo com a soltura de Lula é sombrio, reeleição de bolsonaro. Lula ainda é condenado, só está aguardando o julgamento em 3ª instância em liberdade (e ainda há mais processos em andamento), portanto é ficha-suja, não pode ser candidato nas próximas eleições a menos que seja absolvido. O PT, como fez nas eleições que resultaram em bolsonaro ao insistir na impossível candidatura de Lula e, depois, na do boneco de ventríloquo Haddad, na sua cegueira prepotente, vai rachar a oposição, não haverá candidato único, serão muitos, e o resultado será um segundo mandato do atual ocupante do Planalto, a menos que um milagre aconteça. Como não acredito em esoterismos…

 A Bolívia está sem comando, Evo Morales renunciou e foi seguido por todos na lista sucessória. Foi golpe? Ele diz que sim, o déspota russo Putin concorda. Por aqui, com o discurso de sempre, “aszelites não aceitam a melhoria de vida dos pobres”, Lula e a monótona Gleisi Hoffmann acham que foi. A confusão teve início com a reeleição de Morales em uma votação fraudulenta segundo a OEA. Tenha sido ou não resta torcer para que não aconteça um banho de sangue.

 Apud Alexis de Tocqueville (1805 – 1859), pensador político, historiador e escritor francês, respeitado analista da Revolução Francesa,  da democracia americana e da evolução das democracias ocidentais em geral: “Ao lado de um déspota que comanda encontra-se quase sempre um jurista”.

 (CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Inevitável…

 

                                       ***************

Copiada d’O Globo

 Juristas se dividem sobre possibilidade de o Cogresso(*) alterar a Constituição

 Mas um revisor não teria dúvida em corrigir este erro… Mas, quem sabe, o escriba inspirou-se no ministro que fala “conge” e supôs que ele falaria “cogresso”?

 Após STF, Lula pedirá soltura, planeja viajar pelo país e quer fortalecer oposição a Bolsonaro

 É tudo o que bolsonaro deseja, as viagens fortalecerão o antipetismo e enfraquecerá a oposição.

                                                                 ***************

Copiadas  do UOL

 Edifício histórico é incendiado durante protesto no centro de Santiago

 Então vem a pergunta: isto é jeito civilizado de protestar? Não é dar argumentos para a direita? Não foi por causa de atos como este que Pinochet chegou ao Poder? Sendo mais claro, não é uma burrice monumental? Ignorar a História é correr o risco de repeti-la da pior forma possível.

 Mais mudanças no emprego Nova CLT completa 2 anos sem cumprir promessa de gerar vagas e prestes a ser reformada de novo

 Este é o retrato do país, a reforma iria criar empregos e só diminuiu direitos, a cobrança por despacho de bagagem em voos iria baixar o preço das passagens e, até o momento, não caiu um centavo que seja, ao contrário, só aumentou.

                                                                    ***************

No Universa

 Peito de fora no estádio te ofende? A difícil arte de desconstruir padrões

 De jeito nenhum, é muito melhor do que se vê em campo. Mas, não tem nada a ver com “desconstruir padrões”, a escriba não leu o que a moça declarou e está querendo achar chifre em cabeça de cavalo, o peito de fora é só uma oportunista que se exibiu com a intenção de aparecer na mídias antissociais e lucrar. Antigamente, teria lugar garantido na revista Playboy.

                                                                   ***************

No G1

 Vídeo mostra PM jogando corpo de menor em vala: ‘Vieram para matar’

 Essa turma, além de criminosa, é burra e desinformada, não percebeu até agora que, atualmente, não se dá um espirro sem que alguém grave um vídeo com um celular? Tomara que continue assim, será sempre pega.

                                                                    ***************

Copiada do Congresso em Foco

Moro diz que Lula merece ser ignorado: “não respondo criminoso”

Responde o quê, então? Não respondo “a” criminoso, cara-pálida. Pare com a bobagem de não usar artigos e preposições em títulos, isso só tem sentido – e olhe lá – em impressos a fim de economizar espaço, em páginas de portais cabe tudo.

                                                                   ***************

Copiada do Estadão

Fernando Henrique critica aumento da polarização no País

Ex-presidente tucano diz que cenário(???) econômico atual pedem(???) soluções para o crescimento e combate ao desemprego

A gente fomos, cara-pálida? Cenário, apesar de reunir muitas coisas, é singular, escriba, ele pede…

                                                                    ***************

2 thoughts on “A colcha de retalhos da Justiça e o que mais pode vir daí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter