Brasil racista, com muitos comprovando isso na nossa pele

Ontem, 20 de novembro, comemorou-se  o Dia da Consciência Negra. Sua instituição, em 2003, mudou alguma coisa? Nada, é só mais um feriado, a consciência dos racistas continua a mesma. No Congresso, um tal de Coronel Tadeu, deputado federal fascista e racista, claro que do PSL, destrói um cartaz em que apareciam um policial com arma na mão, um rapaz negro algemado e no chão, mais a legenda “o genocídio da população negra”. O troglodita insurgiu-se alegando “que policiais não são assassinos” e que trabalham pela segurança dos brasileiros.

Realmente, não são, mas há muito que merecem o adjetivo e estes matam principalmente negros, e só consultar as estatísticas. Ou o coronel acha que morrem mais negros porque entre os criminosos eles são maioria? Outro deputado, este estadual, Daniel Silveira (PSL-RJ), o que quebrou a placa de rua com o nome de Marielle Franco, declarou que não se deve atribuir à PM as mortes porque “um negrozinho bandidinho tem de ser perdoado”. E ele não esconde que acha que os negros são maioria entre os criminosos, já declarou que “Tem mais negro no crime”. Fazendo um simples raciocínio, levando-se em conta que o eleitor vota em quem pensa da mesma forma que ele, e que os dois fascistas racistas foram eleitos. é fácil concluir que o racismo existe entre boa parte da população.  Se nada for feito no Congresso e na assembleia fluminense em relação ao dois ficará, mais uma vez, provado que das coisas mais inúteis das casas são os conselhos de Ética e Decoro Parlamentar, ambos têm de perder o mandato, é inimaginável considerar a imunidade parlamentar no caso.

 O presidente do STF Dias Toffoli tagarelou durante quatro horas para expor seu voto no julgamento iniciado ontem – e que não pôde ter mais nenhum voto  devido à demora do primeiro, o dele – que decidirá se órgãos de controle (Receita Federal e Unidade de Inteligência Financeira, o antigo Coaf)  podem repassar, sem autorização judicial, dados fiscais e bancários ao Ministério Público em caso de suspeita de crimes. Depois de cansar quem tem a obrigação de ouvi-lo, decidiu que sim, os órgãos podem repassar informações, mas que elas não podem servir de prova. Se não podem, servirão para quê? Flávio Bolsonaro e seu amigão Fabrício Queiroz devem estar felizes da vida.

Ainda faltam dez votos, se o restante dos ministros for prolixo como Toffoli o julgamento não acabará este mês, se é que não irá até o ano que vem.

Este é o editorial do Estadão do dia 20, pág. A3, “O PT mais PT do que nunca” https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,o-pt-mais-pt-do-que-nunca,70003095669

 A charge publicada na Folha de S.Paulo (20), pág. A2, é adequada para ilustrar:

 https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1648965257471259-charges-novembro-2019

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

No Jornal (ou jôrnal, como eles falam…) Nacional de ontem

 

 

De acordo com a ministra Damares, a imagem que se refere à idade mínina deveria ser cor-de-rosa, azul somente se fosse à idade ménino.

                                                                         ***************

Copiadas da Folha

 Desmatamento na Amazônia bate recorde e cresce 29,5% em 12 meses

 Foram destruídos 9.762 quilômetros quadrados de floresta, segundo o Inpe

São dados do Inpe “aparelhado”, não há como atribuir a esquerdistas, a área foi medida segundo instruções de terraplanistas, muito mais precisos que aqueles conseguidos no globo terrestre, todos distorcidos.

Toffoli recua e revoga decisão que lhe deu acesso a dados sigilosos de 600 mil

Na sexta (15), presidente do STF havia negado pedido da PGR para suspender medida

Dããã, quem cossô, onde cotò, pronde covô. que co faço? Não adianta disfarçar, o golpe faiô.

Bolsonaro responde reportagem sobre queda de investimento em estradas

 Qual é a pergunta? Ah, a resposta é reportagem. Pelamordedeus, caras-pálidas, vamos parar com essa coisa ridícula que ja teve sentido há milênios para poupar espaço em impressos, atualmente tudo se acomoda, até nos impressos, só resta pôr Tico e Teco em ação.

Sem DPVAT, Bolsonaro não sabe quem pagará emissão de 65 milhões de documentos veiculares

Seguro obrigatório custeia ‘documento do carro’, emitido por seguradora que gerenciava cobrança extinta

E bolsonaro sabe algo a respeito de alguma consequência de seus desatinos? Quase todas as suas atitudes são tomadas em razão de vingancinhas baratas. Essa, por exemplo, foi para atingir Luciano Bivar, o presidente do PSL seu desafeto e dono de empresa de seguros. Mas já há movimento no Congresso para derrubar a medida, o que levanta uma questão: querem derrubar por que acham que é um despropósito ou por espírito de corpo, ou seja, para proteger o colega?

 Lula pede juízo ao Congresso em discussão sobre volta da prisão após 2ª instância

 Que ironia, pede que outros tenham o que passa a léguas dele…

                                                                ***************

Copiadas do UOL

Motorista é agredido por multidão após festa em Volta Redonda

Uma festa de universitários terminou de forma violenta ontem de manhã, em Volta Redonda. Um motorista foi agredido em frente a uma boate por uma multidão que cercou seu carro. A confusão teria começado depois que o homem tentou passar pelo local e atingiu algumas pessoas e veículos que estavam no local.

Para o UOL, o delegado Wellington Viera, da delegacia de Volta Redonda, informou que o motorista é um estudante de engenharia da UniFOA e prestou depoimento hoje. Ele alega que havia muitas pessoas bebendo e escutando música na rua, que impediam a passagem. Então, ficou nervoso saiu da fila alguns carros para tentar passar e acabou atingindo alguns veículos que estavam no local.

 Universitários??? Uau, que belo futuro se anuncia para o país…

Três mortos em ataque a tiros em Walmart em Oklahoma

Três pessoas foram mortas em um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (18) em uma loja no Walmart em Duncan, Oklahoma, informou a imprensa citando a polícia local e uma patrulha rodoviária. Entre os mortos (estaria o suposto)(*) autor do ataque.

De acordo com a rede TNN, o chefe de polícia de Duncan, Danny Ford, (disse que o tiroteio ocorreu fora da loja e o suspeito é um dos mortos(*).

(*) Calma, Cacalo, respire fundo, conte até 10, não imprique, o Mirando é para pessoas de fino trato… Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes: o chefe de polícia disse que um dos mortos é o suspeito, então ele não estaria, está, de acordo com o xerife. E se ele foi identificado como o autor, não é suspeito, foi ele! A informação é de uma agência internacional, não basta traduzir, tem de editar, tem de fazer sentido na língua pátria.

EUA deixam de considerar ilegais assentamentos israelenses na Cisjordânia

 Governo Trump muda postura assumida pelo país há 40 anos e amplamente adotada pela comunidade internacional. União Europeia reitera que assentamentos continuam sendo ilegais e dificultam a paz na região.O governo dos Estados Unidos retirou nesta segunda-feira (18/11) a posição de que os assentamentos israelenses em território ocupado na Cisjordânia violam o direito internacional, algo que o país mantinha há quatro décadas e cuja mudança promete tornar os esforços de paz na região ainda mais difíceis

Tradução: pôs lenha em uma fogueira que está sempre em brasa à espera de uma faísca para pegar fogo para valer.

 Grupos de WhatsApp do novo partido de Bolsonaro são invadidos pela esquerda

A maior diferença entre esquerda e direita é o lado, o comportamento é o mesmo, sem esquecer que, no Brasil, as invasões e as fake news foram iniciadas pela esquerda e com apoio oficial.

                                                              ***************

Copiadas do Estadão

Aumenta violência em Hong Kong

Agentes entram brevemente em universidade ocupada por manifestantes, mas recuam por barricada com fogo e (coquetéis molotov)(*)

 (*) Já citado aqui, reza um velho ditado latino que a Pigritia est mater omnia malorum. Caramba, ninguém abre um dicionário no Estadão antes de mandar o texto para a impressão? Está no Volp, Aurélio, Houaiss: coquetel-molotov; plural: coquetéis-molotovs. Ou será que, em vez de preguiça, é a mais assumida incompetência e falta de respeito para com o leitor, o tristemente famoso “não tô nem aí”?

Damares sugere canal de denúncias contra professores.

Segundo a ministra Damares, dispositivo evitaria ações contra ‘moral, religião e família’

Comunista!!! Era isso que faziam na Alemanha Oriental, as crianças eram orientadas – mas o Oriental no nome do país não era por isso – a delatar seus professores e, pior, seus pais.

Se a patética ministra tivesse um pingo de discernimento perceberia várias contradições no que declarou, pois, na verdade,  o que vai contra a moral, a religião e a família  são pessoas do nível dela ocupando cargos importantes – ignorante , preconceituosa ao extremo – ou do seu colega da Educação sem a própria e que já deu mostras de que conhecimento não faz parte de seus dotes.

                                                              ***************

Copiadas do G1

Polícia Civil afirma que não havia tiroteio na hora que menina Ágatha foi morta

 PM chegou a alegar que equipe foi recebida a tiros. Investigação constatou que não havia pessoas armadas além dos policiais.

O nome do policial militar que efetuou os disparos não foi divulgado pela polícia. Em nota, a PM informou que o cabo será afastado das atividades nas ruas.

Não basta punir só o atirador, há que tomar providências em relação a todos os que mentiram.

 Novo navio suspeito por óleo será apresentado na quinta em audiência no Senado, diz pesquisador da Ufal

 Ainda bem,  guerra é sempre um horror, que o Brasil não está sob ataque  de um país estrangeiro, não se saberia até agora qual seria o inimigo. Mais uma prova da inutilidade dos enormes gastos com as Forças Armadas.  O mais perto que se chegou do alvo vem de uma universidade, a Marinha não chegou nem perto.   

 CCJ da Câmara dá aval a proposta que permite prisão de réu após condenação em segunda instância

Decisão contraria entendimento do STF, que vinculou execução da pena a esgotamento dos recursos. Texto ainda passará por discussão em comissão especial e no plenário.

A relatora se manifestou favoravelmente a uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que modifica os artigos 102 e 105 da Constituição, acabando com o recurso extraordinário, apresentado ao STF, e o recurso especial, apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na prática, pela PEC, o réu só poderá recorrer até a segunda instância e, depois disso, o processo transitará em julgado. O processo até poderá seguir para o STF ou STJ, mas por meio de uma nova ação para questionar aspectos formais da sentença.

Contraria? Acho que não, mantém a decisão do STF, mas acaba com a possibilidade de recursos evidentemente protelatórios. E, até onde percebo, o número de recursos não é cláusula pétrea, o caso do trânsito em julgado.                                                     

                                                              ***************

Copiada do Blog do Jamil Chade

Pinochet será homenageado em evento na Assembleia Legislativa de SP

Pecuarista e monarquista, o deputado estadual Frederico d’Avila (PSL) organiza na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo uma sessão solene em homenagem ao ditador chileno Augusto Pinochet.

O dia escolhido: 10 de dezembro, data da morte do presidente.(!!!)

 (!!!) Ditador, como está no parágrafo anterior, cara-pálida. Vai homenagear o criminoso também?

Invertendo a fala de  Sebá, o Último Exilado, personagem de Jô Soares em “Viva o Gordo”, você não quer que eu fique! Para completar o absurdo, a intenção do indigitado é contrapor o evento ao  Dia Internacional do Direitos Humanos. O Brasil nunca em toda a sua história elegeu tanta gente abjeta e medíocre como nas últimas eleições.

 

                                                          ***************

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter