Lastimável. Pisoteamento. Acusação contra Leonardo DiCaprio. Nhemnhem contra Bishop.

Resultado de imagem para bishop
Elizabeth Bishop

 É lastimável o movimento que alguns intelectuais fazem contra o fato de a poetisa(*) norte-americana Elizabeth Bishop ter sido escolhida como homenageada na Feira de Literatura de Paraty – Flip – do ano que vem. A ação é motivada pelo fato de ela ter elogiado o golpe militar de 1964 –  “Foi uma revolução rápida e bonita, debaixo de chuva —tudo terminado em menos de 48 horas.”. Ela não elogiou o que se seguiu, não elogiou torturadores e assassinos, emitiu uma opinião da qual se pode discordar, mas não impedir que seja manifestada e nem motivar o cancelamento do convite. E há que lembrar que, no início, todos os grandes jornais apoiaram o golpe e, hoje, nenhum dos que propõem o veto à homenagem se nega a trabalhar ou colaborar para eles. O movimento, em última análise, é de “democratas” à la Weintraub, não passam de bolsominions com sinal trocado.

 (*) nos textos na imprensa ela é tratada como poeta, mas nos dicionários o vocábulo consta somente como sendo substantivo masculino.

 O Estadão (30) publica, na pág A22, a matéria “Loja de produtos naturais está por trás de fake news de saúde”. Dá, em detalhes, as táticas usadas por pessoas que sabem fazer uso da credulidade de gente que acredita em qualquer coisa, seja por ser mal-informada (bem informada, na falta de lógica do vernáculo, não tem hífen…), seja por não ter critério para escolher os meios pelos quais se informa. Vale ler o texto:

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,maiores-divulgadores-de-fake-news-de-saude-tem-por-tras-loja-de-produtos-naturais,70003107445

 Artigo publicado da Folha de S.Paulo (1º), pág.A2, “π na Bíblia, ou o círculo impossível”. Leitura obrigatória neste tempos “evangélicos-bolsonarescos”.

 Na mesma edição e mesma página da Folha, “Hemorragia cultural”

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2019/12/hemorragia-cultural.shtml

 Uma ação desastrada da Polícia Militar de São Paulo, na madrugada do dia 1º,  em um baile funk em Paraisópolis, bairro da capital, resultou em tumulto e na morte de nove pessoas. Os PMs alegam ter sido atacados e que reagiram. Os moradores contam outra coisa, que os militares já chegaram agredindo, soltando bombas de efeito moral; há vários vídeos de moradores mostrando PMs espancando jovens. Não importa quem fala a verdade, o que fica patente é o despreparo dos PMs para lidar com massas. E, sem dúvida, a violência da ação é resultado do discurso à moda de bolsonaro/Witzel do governador Doria.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

Precisa ser muito otimista – ingênuo ou cego  –  para ver alguma chance de o país entrar nos eixos:

 Documentos comprovam que secretário de Cultura [Roberto Alvim] convidou esposa a trabalhar na Funarte por R$ 3,5 milhões 

PF apreende R$ 100 mil e joias em casa de desembargadora presa na Bahia

[doleiro] Messer afirma em diálogo que pagou propina a procurador da Lava Jato no PR

 Witzel quer implantar 30 escolas militarizadas até o fim de 2020

PF indicia Luciano Bivar por associação criminosa no esquema de candidaturas laranjas no PSL

Profissionais de tecnologia trocam Brasil por exterior

                                                           ***************

Que falta fazem Tico e Teco para alguns redatores...

Moquecas sempre foram prato principal, mas, para o escriba do anúncio, passou a ser acompanhamento, foi rebaixada, agora vá ao restaurante e peça arroz, pirão e farofa e ganhe uma moqueca de brinde.

No caso abaixo, o erro é pior, é um anúncio oficial, da Prefeitura de São Paulo:

Mais uma vez, cara-pálida, fatal é o acidente que mata a vítima, ela morre, não mata ninguém, capisce? O erro está espalhado em anúncios em jornais e placas pela cidade. Ainda bem que, em geral,  deixar  Tico e Teco em casa ao ir para o trabalho não é fatal, se fosse…

                                                                 ***************

Gente civilizada é outra coisa... Black Friday...

 

                                                                ***************

Copiada da Agência Brasil (EBC)

 Expectativa de vida aumenta mais de três meses e chega a 76,3 anos

 Os dados fazem parte da Tábua Completa de Mortalidade para o Brasil – 2018, divulgada hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 O problema é que a pesquisa foi feita antes de o salário mínimo ser reduzido, de haver taxação dos seguro-desemprego e seguro-defeso, além de a redução nos valores das aposentadorias.

  A expectativa para os homens subiu de 72,5 anos em 2017 para 72,8 anos em 2018. Já as mulheres saíram de 79,6 para 79,9 anos.

Arrááá, exijo igualdade de direitos!

                                                                ***************

Copiadas da Folha

 Polícia Federal indicia Bivar e três candidatas laranjas do PSL em Pernambuco

 Eles são suspeitos de integrar esquema que desviou dinheiro público de campanha do partido que elegeu Bolsonaro

Mas vão até o fim, até il capo del capi? Ou é só mais uma vingança de bolsonaro com a mão de Moro?

Resultado de imagem para Luciano bivarDe qualquer forma, é sabido que a teoria de Cesare Lombroso (1835 – 1909) não tem fundamento – resumidamente, ele achava que era possível identificar um criminoso nato analisando traços físicos – mas que Luciano Bivar se parece com um misto de José Maria Marin e Ricardo Teixeira parece…

 

Juiz do caso dos brigadistas é de família de madeireiros e já criticou ação de ONG

 A família do juiz Alexandre Rizzi, que determinou a prisão de quatro brigadistas no balneário Alter do Chão, no Pará, já foi proprietária de duas madeireiras em Santarém (1.231 km de Belém) que tiveram conflitos com organizações não governamentais.

As empresas foram fundadas nos anos 1980 por Germano Clemente Rizzi e a Sirlei Carmen Sangalli Rizzi, pais do magistrado.

Por isso é que dizem que onde há fumaça, há fogo, mas não foram os brigadistas os responsáveis por ele. Atenção, atenção, Conselho Nacional de Justiça, vai ficar por isso mesmo?

 Pastores da Universal em Angola rompem com Edir Macedo e pedem expulsão de bispos brasileiros

 Em um movimento sem precedentes, pastores angolanos da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) anunciaram uma ruptura com o fundador, bispo Edir Macedo, e com o restante da liderança brasileira da igreja, acusando-a de desviar recursos para o exterior, discriminar funcionários locais e de promover a esterilização de sacerdotes africanos.

        Oh, céus, desconfiar da honestidade dele mesmo tendo aval de bolsonaro…? Quem diria…

 PSB critica discursos recentes de Lula e busca se descolar do PT

 Ex-presidente contraria dirigentes por rejeitar autocrítica e dizer que sua sigla não nasceu para ser de apoio

Sem licitação e pixulecos começa a ser pavimentado o caminho para a oposição se apresentar rachada nas próximas eleições. Enquanto não se perceber que Lula é um egocêntrico prepotente  com mania de grandeza não há saída para que seja apresentado um candidato único e forte nas próximas eleições presidenciais. bolsonaro não foi lição suficiente.

 Bolsonaro age como Cristina Kirchner ao boicotar a Folha, afirma presidente da ANJ

 Dirigente da Associação Nacional de Jornais diz que ação do presidente é uma clara arbitrariedade

Sr., declarações, no caso, não servem para nada, tem é de incentivar todos os jornais a não mandarem propostas e serem solidários à Folha. Mas, nesta hora, só pensam no faturamento.

                                                               ***************

Copiada do Congresso em Foco

Bolsonaro se beneficiou de campanha investigada, diz defesa de Bivar

Responsável pela defesa de Luciano Bivar e das candidatas que foram indiciadas sob a suspeita de terem atuado como laranjas do PSL em Pernambuco, o advogado Ademar Rigueira disse que o inquérito da Polícia Federal é frágil e se baseia em presunções. Ele afirma que não há provas de que Bivar foi beneficiado de forma irregular pelos recursos do fundo partidário e ataca: “Se teve algum beneficiado foi o presidente Jair Bolsonaro. O material impresso com esse recurso tinha a imagem dele e não de Bivar”.

Tão óbvio como dois e dois são quatro.

                                                               ***************

Copiada do G1

Bolsonaro acusa Leonardo DiCaprio e WWF de financiarem queimadas na Amazônia

“Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse.

“O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e o Leonardo DiCaprio doa 500 mil dólares para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tocando fogo, tá certo? Leonardo DiCaprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá.”

Virou caso patológico, não é possível que uma pessoa mentalmente sã continue a fazer declarações como esta. O Brasil virou alvo de chacota mundial.

                                                               ***************

Resultado de imagem para leonardo dicaprio memes, fogo, amazonia

Resultado de imagem para leonardo dicaprio memes, fogo, amazonia

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter